“Nunca é tarde para sonhar” – A Última Dança
Faz algum tempo que havia tomado conhecimento desse filme. Mas ainda não o tinha assistido, mesmo que ele estivesse em minha lista. Achei que valeria a pena, e finalmente o assisti. Se é bom? Bom, eu gostei. Não é perfeito, não é incrível (tem melhores), mas é bom; e coreografias muito bem executadas também colaboram.

Foi lançado em 2003, a meu ver, Dirty Dancing foi muito utilizado para sua divulgação (como a volta de Patrick Swayze em um filme nesse estilo e essas coisas todas). A direção e o roteiro ficaram a cargo de Lisa Niemi, a atriz que interpreta Chrissa. Quanto à produção, figuram Rhonda Baker, Lisa Niemi e Patrick Swayze; como vocês podem ver, Patrick e Lisa fizeram muito mais do que interpretar Travis e Chrissa, respectivamente, e eu admiro bastante isso; por falar nisso, estão de parabéns pela versatilidade. E para quem não sabe, os dois ainda são marido e mulher. Incrível; é praticamente um filme de família; o casal foi responsável pelo roteiro, direção, produção e ainda protagonizaram como o casal central no filme. Uau! Que trabalho…
Voltando ao filme, achei o trio fantástico; acho que eles trabalham bem juntos, tem uma química incrível; inicialmente, achei que seria difícil convencer todos a voltarem, mas voltar foi fácil, difícil foi mantê-los todos ali, fazê-los dançar juntos e com o coração. E os três (Patrick, Lisa e George de la Peña) deram shows de interpretação e de dança; coreografias bem-feitas, e a história bem contada.

Não é o melhor filme de todos os tempos, mas vale a pena assistir. Numa tarde chuvosa, que você não tenha que ficar limpando a casa, fazendo tarefa da faculdade ou qualquer outra coisa igualmente chata, pode assistir a esse filme, com uma bacia de pipoca; ainda mais se você gosta de dança.
Apenas uma curiosidade/dúvida: Na noite de estréia (na qual eles não dançam), Bree está na entrada e dá uma folheada em algum livro, que não conseguimos ver a capa. Mas eu tenho praticamente certeza de que era Harry Potter, não era? Quer dizer, parecia as palavras Harry Potter em cima, e embaixo eu poderia jurar que parecia o desenho do brasão de Hogwarts; ah, sei lá, pode não ter nada a ver, mas acho que então eu estou REALMENTE ficando doido.
Comentários
Postar um comentário