Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind) – Ainda estou de olhos arregalados…

Assisti.
Meu coração está meio acelerado. Meu olho ainda não voltou ao tamanho normal. Estou um pouquinho chocado, talvez. Numa boa maneira, evidentemente. Milla Jovovich, interpretando a psicóloga Abigail, logo no início nos dá um aviso de que as cenas seguintes podem ser perturbadoras. E acho que eu não levei muito a sério… inocente. Realmente, algumas cenas durante o filme conseguiram me chocar… não sei explicar o que senti ao término do filme.
Os supostos vídeos e gravações reais são muitas vezes perturbadores, de fato. Mas às vezes pouco se vê das cenas… mas o pouco que se vê, e as vozes… dá para se sentir surpreso. E no fim você fica olhando para aquela frase e pensando: “Ashley has never been found”; se tudo isso foi real, onde está a filha de Abigail?
E você fica se perguntando: isso tudo foi real? Porque para quem não sabe, muito se discute sobre os vídeos mostrados durante o filme serem feitos exclusivamente para o filme… na verdade, alguns minutos num site aqui, outros minutos num site ali... gente, é só visitar o Google! Há provas mais do que suficientes de que o filme não é baseado em fatos reais, tudo não passou de uma grande armação. Decepcionante, mas talvez toda a história tenha, sim, sido criada por um roteirista ou sei lá… mas isso nega o fato de outras coisas parecidas poderem estar acontecendo no planeta nesse exato momento? Não é porque isso foi uma fraude que tudo será... ainda acredito em vida extraterrestre!

Comentários
Postar um comentário