Música da Semana – Without Love


Without love, life is like the seasons with no summer
Without love, life is rock’n’roll without the drummer
Tracy, I’ll be your forever, ‘cause I never wanna be
Without love
Tracy, never set me free
No, I ain’t lyin’, never set me free, Tracy, no, no, no!
[…]
That without love, life is like my dad without his bromo
Without love, life is making out with Perry Como!
Darling, I’ll be your forever, ‘cause I never wanna be
Without love
So darling, throw away the key
I’m your forever, throw away the key, yeah, yeah, yeah!
[…]
‘Cause without love, life is like a beat that you can’t follow
Without love, life is Doris Day at the Apollo
Darling, I’ll be yours forever, ‘cause I never wanna be
Without love
So darling, never set me free, I’m yours forever, never set me free, no, no, no!

Bem, escolhi, finalmente, uma música de Hairspray para colocar como Música da Semana. Afinal esse foi um dos primeiros grandes musicais da Broadway que eu assisti e pelo qual me apaixonei. Uma grande peça, que infelizmente não ganhou um filme à sua altura… para quem só assistiu ao filme, me desculpem… nada se compara.
E uma das cenas que mais me marcaram, que desde sempre (por alguma razão) me chamou muita a atenção, foi Without Love. Música interpretada por Link, Tracy, Seaweed e Penny (essa última destaca-se em And I’m never coming back). Uma ótima cena, entre as melhores da peça, sem dúvida! Mostra Link ajudando Tracy a fugir da cadeia (só viu o filme? Tá vendo tudo o que perdeu?) e Seaweed ajuda Penny a fugir de sua mãe…
No elenco original da Broadway (de quando a peça estreou, em 2002), traz Marissa Jaret Winokur como Tracy Turnblad, Matthew Morrison como Link Larkin, Kerry Butler como Penny Pingleton e Corey Reynolds como Seaweed J. Stubbs. E eu tenho o orgulho de dizer que assisti à versão nacional lançada em 2009 (no Rio de Janeiro) – assisti em sua última semana em cartaz na cidade, em 28 de Janeiro de 2010, e foi maravilhoso! Uma das melhores experiências de minha vida… meu coração se acelerou, minhas mãos suavam… tudo foi maravilhoso!
Para quem não conhece, aconselho fortemente que assista à peça. O filme é legalzinho, mas nada tão bom quanto a peça, muito mais divertida e envolvente, com uma história fantástica. Seja com o elenco original, seja em alguma outra gravação… assistir à Hairspray (versão do teatro) é algo que vale muita a pena!

Comentários