A Rede Social – na lista de melhores filmes que já vi…
A Rede Social foi um filme que me encantou mais do que qualquer outro, um dos melhores filmes do ano de 2010. Competindo com O Discurso do Rei, A Rede Social era um dos favoritos ao Oscar 2011; não vou julgar nem nada, não assisti ao outro filme, mas acho difícil que seja melhor que A Rede Social… mas que seja. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, ganhou prêmios de Melhor Filme no Golden Globe Awards e Sattelite Award, além de vários outros prêmios.
Um dos filmes mais aceitos nos últimos tempos. A crítica foi quase unânime ao anunciar que A Rede Social era um ótimo filme – e quem sou eu para discordar? Com um filme daqueles, que fazem seus olhos brilharem… no site Rotten Tomatoes o filme tem um índice de aprovação de 97%, e no site Metacritic, recebeu uma média de 95/100 e foi classificado como “aclamação universal”.

O filme estreou nos Estados Unidos em 01 de Outubro de 2010, e conta a história da criação do Facebook… com um slogan maravilhoso e que diz muito sobre o filme, temos: “Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”. Assim, temos os processos enfrentados por Mark, suas dificuldades, e muita história boa.
O filme te cativa. Você se encanta pelo personagem de Mark. Você passa a amar a maneira como ele fala, tudo de que é capaz – por exemplo, em uma das melhores cenas do filme, temos a fala: “Você tem parte da minha atenção. O mínimo. O resto está na sede do Facebook, onde fazemos coisas das quais ninguém aqui, sobretudo seus clientes, é nem intelectual nem criativamente capaz. Respondida sua pergunta presunçosa?”.

Outras cenas: quando ele diz que se desculpou com as meninas que possa ter ofendido, mas que merece o reconhecimento deles… ótimo (“Quatro horas? Demoraram”); também gostei de como ele disse que o que a faculdade estava tentando criar a anos, ele criou em uma semana e com muito mais classe. Agora diga-me: como não virar fã de um cara assim? Fico triste por Mark… na última meia hora de filme, vemos que ele realmente sofreu… vemos que perdeu a amizade de Eduardo, que parecia ser justamente a única real que ele tinha… temos um Mark melancólico, sozinho…

Enfim, para mim o filme é mais do que aprovado. Para qualquer um que não tenha assistido, estou recomendando que assista. Não tem como se arrepender. E eu preciso ver de novo… filme maravilhoso, com elenco ótimo, roteiro bem escrito, tudo perfeito… merecia o Oscar…
Comentários
Postar um comentário