Supernatural 6x19 – Mommy Dearest
O que eu tinha pensado para colocar no começo da postagem era: “A melhor parte do episódio foi o Previously on Supernatural”, mas isso é absurdo. Afinal não tem “Previously on Supernatural” no começo de Supernatural, só o Then… bem, mas pensei melhor. Talvez essa não tenha sido a melhor parte do episódio (o que seria deprimente), mas o episódio também não foi lá aquelas coisas. E só agora descobri que a temporada já foi renovada para uma sétima temporada – então, alguém por favor me explique: qual será a história? Talvez siga a sexta temporada… ou seja, sem história.
Bem, esse episódio retomou a história da temporada (contradição minha, não? Acontece que acho essa história tão fraquinha, que sei lá), e tivemos a Mãe de Todos. Posso dizer? Sua participação foi bem rápida. Para quem achava que esse era o foco da temporada… Eva morreu. E fim. Realmente, fiquei admirado no momento, por várias razões: foi tudo muito simples, muito rápido, muito fácil, e principalmente, muito podre. Simplesmente ela mordeu o Dean, morreu, e nem tivemos um drama de Dean virar um “Jefferson Starship”, afinal Cass o salvou a tempo… portanto, fim da história da temporada?

Cass teve seus momentos – minhas anotações quase todas foram sobre ele. Primeiro, sua aparição, com Dean dizendo que Cass “doesn’t live on his ass”, a chegada e “Cass, get out of my ass…” e a resposta [hilariante, especialmente com a expressão de Misha Collins]: “I was never in… your…”. Eu ri bastante, ao menos. E tivemos mais uma demonstração de que o Cass está muito mais sangue-frio no momento em que ele mata Lenore (“We needed to move this along”).

E a máscara de Cass começa a cair – o que me faz acreditar que até o fim da temporada, tudo virá à tona. Sam e Bobby começam a desconfiar do anjo, sendo Dean o mais inocente, percebendo apenas com as palavras da dupla. Mais do que isso, temos Crowley ainda vivo, mas não exatamente como um vilão, afinal estava com Castiel (alguém entendeu a expressão de Misha?). Sabemos que Crowley está de volta, Cass está agindo de alguma maneira estranha que não entendemos totalmente, e temos a fala de Crowley: “Sério, Cass, isso está ficando ridículo. Quantas vezes terei que limpar sua bagunça?”.
Levantou algumas dúvidas. Acabou com a história chatinha de Eva. Agora ficamos na dúvida de no que Cass está se transformando, se vamos ter uma explicação completa disso até o final, para onde a temporada vai [se] caminhar agora. Tenho esperanças que a série fique interessante com isso, afinal pode se transformar numa grande história. Também me lembrei da história de Sam… saudade do Sam sem alma… ao menos a história era um pouquinho mais interessante. Será que o tal muro vai cair? Talvez isso fique para ser resolvido em mais uns 20 episódios na próxima temporada… afinal eles vão precisar de alguma história…
Comentários
Postar um comentário