Two and a Half Men 9x03 – Big Girls Don’t Throw Food


A nona temporada de Two and a Half Men está conseguindo melhorar aos poucos. Enquanto os dois primeiros episódios foram legais, esse terceiro episódio foi bem bom. O melhor dos três, sem dúvida. Eu gostei da história, das piadas e das situações… ficou bem interessante. E como eu reclamava que Jake simplesmente não aparecia mais na série, este episódio veio para consertar isso.
Esse episódio foi de Jake, e fiquei contente de saber que ainda gosto das cenas dele, e que ele pode trazer boas coisas à série. O episódio não precisa ser inteiramente com ele, como foi o caso, mas espero que nos episódios futuros ele continue com uma participação importante. Ao menos para podermos dizer que “ainda existe o Jake”. E aproveito para falar: sua voz (como todos sabem) mudou bastante, mas a abertura ficava melhor com sua voz de criança do que com a de Ashton Kutcher… no entanto, no episódio, eles optaram por continuar utilizando a velha música, usada desde a primeira temporada. Eu aprovo.
O episódio começou com Berta e Alan sobre o quarto, e Alan tendo que ir ao quarto de Jake; ele aparece quando Judith o leva, dizendo para Alan “It’s your weekend of custody of this” (eu ri com essa fala), e temos lá o mesmo Jake de sempre. Suas conversas com o pai foram fantásticas, e tivemos o primeiro contato real de Jake com Walden. E foi ótimo. Toda aquela história de largar a escola, por ser esperto demais, foi hilário.
As melhores cenas em relação a isso foram: em primeiro lugar, Jake dizendo “I’m too freaking smart”; ele contando ao pai que tira notas baixas por ser esperto demais, e a interpretação fantástica de Alan em: “Hold on, hold on. You’re too smart?”, perfeito. E por fim, Alan conversando com Walden sobre isso, dizendo que ele não podia dar esse tipo de conselhos e tudo o mais… foi muito divertido ver Walden contando que não desistiu do Ensino Média, ele pulou essa parte e desistiu do MIT e Alan dizendo: “He has trouble spelling MIT”. Piadas ótimas!
Bem, ao final do episódio temos o retorno de Judith, e temos aquelas piadas já esperadas de: “Eu achava que Charlie fosse um mau exemplo”. No entanto, uma coisa que Judith nunca faria com Charlie, aconteceu com Walden… não sei como fica a relação de todos com Walden e Judith se beijando… quem se deu bem nessa história, claro, foi Jake, fotografando. “Oh yeah. I’m so quiting high school” foi genial… Jake pode não ser genial no sentido mais comum da palavra, mas ele é genial à sua própria maneira (esqueci de comentar, foi ótimo vê-lo dizer a Walden que eles vão precisar estabelecer alguns limites).
O episódio termina com Alan e Jake indo dormir, e toda aquela questão de Jake ainda querer deixar a escola. “E se eu convencer minha mãe, eu posso?”, Alan tem toda uma atitude: “Oh yeah. Try that” que foi muito engraçada, especialmente com a gente sabendo os planos de Jake; “I give you a car. Oh no, a spaceship”, Jake: “A car is fine”. Melhor conclusão de episódio dessa temporada, e melhor episódio no geral.
A temporada está conseguindo. O melhor episódio da temporada, tivemos uma grande participação de Jake. Ashton Kutcher nunca vai conseguir sustentar a série; no começo meio que o defendia, mas seu personagem é bem chatinho; ele fica o tempo todo se lamentando, e depois fazendo coisas ridículas (como a guerra de comida), e toda hora que ele aparece na tela, especialmente se estiver sozinho, eu já fico torcendo para a cena acabar. Ainda bem que a série tem outras pessoas, outras ótimas pessoas, ela precisa se basear em Jon Cryer e Angus T. Jones, já é suficiente. Ah, e claro, Conchata Ferrell (Berta), sempre impecável. A série tem muita gente boa para sustentá-la sem Charlie, e esse episódio utilizando bastante o Jake só serviu para provar isso… continuem assistindo Two and a Half Men, ainda dá para dar risadas! Até mais!

Comentários