Undateable 3x03 – A Rock and a Hard Place Walk Into a Bar


Undateable se tornou, atualmente, minha série de comédia FAVORITA. É isso.
Sério, QUE EPISÓDIO FOI ESSE? Quando a série estava para estrear, eu pensei em vê-la e acabei tirando do meu projeto daquele ano – depois, vi as duas temporadas em maratona, e foi fantástico, agora podendo acompanhar essa fase PERFEITA da série em seus episódios ao vivo. Me pergunto se eu não tenho que começar a colocar “Undateable Live” como o título da postagem, mas eu vou pensar mais sobre isso… o estilo de comédia ao vivo melhorou e muito a qualidade do programa que já era bom, e agora nós temos episódios excelentes com piadas incríveis e tiradas geniais. Eu gosto muito do roteiro, eu gosto de como a NBC está derrubando a quarta parede em umas piadas muito boas, e eu adoro a espontaneidade do elenco nessa modalidade de episódio, que proporciona ao público algumas piadas únicas e sacadas improvisadas perfeitas, além de expressões incríveis! Esse episódio, estou simplesmente apaixonado. O MELHOR até agora na série.
Sei que usei muito “incrível”, “perfeito” ou “ótimo”, mas foi isso o episódio, ué!
No começo do episódio, Shelly diz que sexta-feira à noite é o melhor dia para ficar em casa e assistir TV, e então liga para “ver o que está passando na NBC”. ADOREI ele vendo ele mesmo, até o Brett dizer que aquela não é a TV, é o sistema de segurança do bar, o que gera um comentário sobre ter achado que a NBC estava realmente decaindo. Aquela TV ainda gerou duas boas piadas, que foi mostrando a platéia, com o Burski comentando “Okay, there’s something wrong with the security feed, ‘cause now it’s just showing a random crowd” ou ainda a mulher de Scrubs. E claro, ainda tem o Shelly criando um bordão, porque ele achou que se fosse um personagem de série de TV, ele teria um bordão. TAKE IT TO CHURCH. Foi bem aleatório, mas acho que bem por isso foi tão engraçado, e nós adoramos o Shelly mesmo! Também adorei a participação da platéia, como quando eles gritam “Take it to church!” e o Danny comenta: “This bar seems a lot less crowded than that”
E a abertura? LINDA! Teve até Titanic com Candace e Shelly e vendo na cara!
Não vejo muita utilidade nos convidados musicais, mas KODALINE <3
O grande tema do episódio foi a primeira briga de Candace e Justin, que foi absolutamente fofa, e tudo por causa do Danny – basicamente ele estava prestes a ter mais sexo sem compromisso com uma estranha qualquer, a Jenny Judy, quando Candace conversou com ela e disse coisas que a fez sair dali porque não queria estar com caras como o Danny. Bem, isso gerou cenas excelentes do Danny brigando com o Justin, depois expulsando aqueles velhinhos do bar (como eu ri!) e aquela briga EXCELENTE que era basicamente uma briga de piadas. “Are they really about to fight?” “I think this is the fight”. Mas daí quando os três se juntam, PERFEIÇÃO. Candace x Danny foi O MELHOR. O 35 anos versus 34 e meio resultou num explosivo “But you wanna know something else? You’re middle-aged”, mas a reação do Danny foi a melhor! Aqueles gritinhos, aquela inconformidade, e então ele solta o que deve ter sido a MELHOR frase do episódio: “Oh, you know what then? Guess what? You weren’t the real star of ‘Good Luck, Charlie’, the parents were”.
“You don’t mean it, you don’t mean it”
Referências, as mais lindas referências! Hoje foi dia de GREASE, e eu adoro musicais. O Danny falando sobre o “sex talk” de Candace e Justin: “You know, she was like ‘You’re the One that I Want’ and he was like ‘Tell me more, Tell me more’”, ao que ela explica (porque eu precisava de explicação, afinal fiquei pensando como a Candace conhecia Grease, depois dos comentários da temporada passada sobre Matrix e Dirty Dancing): “Oh my God, that wasn’t sex talk, we were watching Grease together and singing along”. Mas é claro que isso foi uma motivação para a melhor finalização possível para o episódio, que foi um sing along. Candace cantou Summer Nights, Justin abriu a porta para cantar junto, mas não saiu. “Only if Danny sings too”. O que foi o Danny cantando? Mas, melhor: O QUE FOI OS OUTROS PERSONAGENS DESLIZANDO, FAZENDO A DANCINHA E CANTANDO O SHOO BE-BAPS SHOO BE-BAPS SHOO BE-BAP SHOO BE BAP YEAH DO CORO?
Tive que pausar e voltar pra ver de novo. Não conseguia parar de rir! <3
Final do episódio teve até Justin de John Travolta no topo da escada! PERFEITO.

Para mais postagens de Undateable, clique aqui.


P.S.: “Are you gonna sneeze?”

Comentários