Vale o Piloto? – Raven’s Home 1x01 – Baxter’s Back!


“It’s not always about you, Booker”
GENTE, QUE AMOR DE EPISÓDIO! Raven’s Home superou todas as minhas expectativas – e bem, como um fã de As Visões da Raven, eu posso dizer que eu tinha muitas! Mas a série atendeu a tudo que eu queria e já fez eu me apaixonar… a música de abertura é um máximo, e a filmagem também. As piadas são geniais, a mescla do humor no roteiro e do humor visual que é a marca de Raven Baxter! O episódio conseguiu captar exatamente o tom da série clássica, e por isso ser absolutamente nostálgico, mas ainda introduzir uma nova fase da trama, e novos personagens… temi que as pessoas estivessem esperando apenas Raven e Chelsea e que não aceitassem bem as crianças, mas depois de ver o episódio percebo que NÃO TEM COMO NÃO AMÁ-LOS. Especialmente o Levi… Levi é, de longe, o meu favorito entre as crianças!
E sua relação com Chelsea? PERFEITA!
Assisti ao episódio inteiro com um sorriso bobo na cara que eu não conseguia tirar de modo nenhum (e nem queria), e explodi em gargalhadas EM MUITOS MOMENTOS! O amor transbordando o tempo todo… foi fofo, a história foi bem escrita, temos novidades bacanas, e ainda é a Raven que conhecemos e que adoramos. Me peguei, em vários momentos, pensando: “Isso é tão Raven!” Ha! E é verdade: “That’s so Raven!” O cenário é um apartamento que Raven divide com a sua melhor amiga, Chelsea, e seus filhos gêmeos, Booker e Nia, e o filho de Chelsea, Levi. Achei interessante essa proposta de Booker ter visões também, porque é uma trama que não tínhamos em “As Visões da Raven”. Quando a série começou, Raven já tinha suas visões, já estava acostumada com elas, e seus amigos já sabiam delas.
Para o Booker, TUDO É NOVIDADE.
O episódio, inteligentemente, começa com as crianças, e uma divertida competição de corrida até o banheiro… então nós sacamos a relação de Booker e Nia, e eu adorei o “Look at that: Levi’s first. This must burn, Booker. This must burn bad” dela quando eles entram no banheiro e encontram Levi lá, primeiro. Quando Chelsea apareceu (“Hey, kids! Hey, listen, breakfast is gonna be a little late this morning, I’ve had a small incident with the toaster… on a related note: if I were a fire extinguisher, where would I be?”) MEU CORAÇÃO DISPAROU. Que emoção! E Raven aparece no fim da cena (“Ya’ll better get out of here before you see my bits and pieces”), detrás da cortina. E bem, como dizem: AQUILO FOI TÃO A RAVEN! Você sabe que o tom está absolutamente certo desde o comecinho, ainda antes da abertura que, por sinal, já amamos!
Raven e Chelsea também estão com uma relação muito boa. Adorei aquela dancinhas todas, que as mostram adultas, separadas e com filhos, mas as mesmas amigas com as idiotices de sempre! “Chelsea, did you kill my toaster?” “Uh-uh!” Ah, e a Chelsea com aqueles seus comentários impensados que são EXATAMENTE a cara dela! Do tipo “And if we think about it, Rae, we were really lucky both of our marriages fell apart”. O momento de silêncio que se seguiu a essa fala foi UM DOS MOMENTOS MAIS HILÁRIOS DO EPISÓDIO! “Oh!” “That got dark!” Embora se eu precisasse escolher apenas um momento, escolheria aquele HILÁRIO “Uh! Son of a Chelsea!”, que eu demorei um pouco para conseguir parar de rir… já estava tão envolvido no episódio, tão encantado e rindo tanto de tudo, que esse momento me fez explodir em gargalhadas e aplausos!
Como eu estou feliz pelo Disney Channel trazer Raven de volta! <3
As relações de Raven e Chelsea com seus filhos são ótimas, e expressadas com clareza na cena antes de eles irem para a escola… com a Nia, Raven diz aquele “Oh! You know what all of those independent spectacular women have in common? They make the bed!” E com o Booker, Raven enche seu rosto de beijinhos, e embora ele finja que não gosta, quando a mãe para ele avisa: “You missed that spot!” Que relação mais bonitinha e mais saudável! Levi e Chelsea são OUTRO NÍVEL e são PERFEITOS. Aquela conversa dos dois foi genial. Chelsea comentando “Wow, that was some nightmare last night, huh?” e até aí tudo bem, então ele pergunta: “Yeah! Did you get back to sleep okay?” GENTE, QUE FOFURA! Queria apertar o Levi, o adulto da relação. “Uh… eventually. You gotta stop reading me scary bedtime stories!”, ela responde.
Então surge uma das partes principais do episódio, quando Chelsea pergunta se ao ver Nia e Booker, Levi não pensa que seria legal ter um irmão gêmeo e ele responde: “I like being an only child. There’s never question who the favorite is” E Raven escuta, fica com isso na cabeça. Os diálogos são ótimos, hilários e bem-escritos! Do tipo “Hey, Chels… uh, I couldn’t help but hear what Levi said and I just want you to know that I don’t have a favorite Booker… I mean, kid” e “Well, of course, Rae! You love both your Bookers equally” ENTÃO TEMOS A PRIMEIRA VISÃO DA NOVA SÉRIE. Raven vê Nia comentando que “Everything’s always about Booker… Booker, Booker, Booker… I’m sick of it!” E como é típico de Raven, como ainda não aconteceu, ela vai tentar impedir que aconteça… “Or, or, here me out! You could just finally tell your kids you’re psychic”.
Uhm, então as crianças NÃO SABEM DAS VISÕES DA RAVEN!
Saber das visões da mãe teriam ajudado, mas teriam, também, perdido aquele momento em que Booker TEM A SUA PRIMEIRA VISÃO. O efeito da visão da Rae foi mudada do laranja habitual para tons de roxo, e agora entendi a mudança: as visões do Booker são em tons de azul. Booker fica confuso, e ele vê Levi preso em um trompete gigante (“Booker, get me out of here!”), e ele não entende o que acabou de acontecer… até que um acidente com o armário faça Levi cair EXATAMENTE no trompete gigante, como a visão que ele acabou de ter: “That’s what I saw. Levi, I saw the future!” Então começamos! Ele corre para contar para Nia (“Nia! I need to talk to you! Something happened and I’m freaking out! I saw the future! I think I’m psychic”), que não acredita, embora Tess acredite (“Nia, there’s something I need to tell you: I believe in psychics… continue…”).
O episódio foi tão cheio de coisas e recheado de BONS MOMENTOS que eu estou lutando para não escrever duas postagens… mas o texto é longo mesmo, tem muito a comentar do AMOR que foi esse episódio! Depois da escola, Raven decidiu que “o dia seria todo sobre Nia”, e era justamente o dia em que ela tinha que escutar o Booker… é aí que vem o “It’s not always about you, Booker” hilário do trailer, quando ela empurra ele, e, mais tarde, o ainda mais hilário “Back off! It’s Nia Time!” GENIAL. Enquanto Nia recebe toda uma atenção meio bizarra: “It’s making me a tiny bit uncomfortable”. E o Levi (eu já disse que ele é o meu FAVORITO?) a ajuda a fugir quando ela se esconde no armário (“Is she gone? I don’t know what’s going on with my mom, Levi. She says she wants to hang out, but… I feel like I’m being hunted”)…
“Wow… you really get this family”
Ah, eu digo que “Son of a Chelsea!” foi o meu momento favorito, mas eu também ri tanto do Booker fazendo força para ter uma nova visão e peidando! Gostei de como Tess (“So, future boy, had any more visions?”) e Levi acreditaram bem em Booker… apenas Nia estava cética, e quando Levi consegue levá-la para escutar Booker, porque ele teve uma nova visão em que ela se machucava, ela o escuta falar sobre “uma visão falsa” com Tess, e então tudo sai errado. A briga deles foi bem tristinha… e Raven nunca os viu tão bravos assim um com o outro! É ali que vem a visão da Raven… mas preciso comentar momentos de Levi. Com Tess: “Why he just walked into his closet?” “Why are you never in your own apartment?” Com Booker: “It was your tone!” E com Chelsea: “Time for the world’s most awkward ride to school!”
Em um episódio RECORDE de visões, Raven tem mais uma visão: “Family drama has no place in Gym Class. You’re suspended”. Com medo de que por causa da briga Nia e Booker vão ser suspensos na aula de Educação Física, Raven vai até a escola. PERFEITO e CLÁSSICA RAVEN! That’s so Raven! Aquela cena de Raven rebatendo as bolas de tênis com a bunda, por exemplo. E ela acertando o professor de Educação Física, que causa a visão de Booker acontecer… sem contar que Booker e Nia são as estrelas nesse final, porque eles têm um momento muito fofinho entre irmãos, em que ela acredita nele: “You really are psychic”. Os dois estavam tão fofos, assumindo o quanto gostavam um do outro e se achavam um máximo (a relação deles é uma graça!) e se abraçando, com a Raven assistindo: “Oh! Look at my two perfect angels. Guess they’re not gonna get suspended. Guess my vision was wrong”.
Mas a visão? Acontece sim…
RAVEN É SUSPENSA!
Por fim, o final super MARAVILHOSO. Levi aconselhando Booker a não contar sobre as visões para a mãe, afinal “You’re right. Raven Baxter would not understand psychic visions” (HA! Adorei a ironia!), e Raven e Nia conversam sobre “favoritismo” e é uma cena FOFINHA demais! “I get it. And I like being independent. But I also like it when I get your attention. The good kind, not the crazy kind” “Oh, baby, you know I can’t tell the difference!” Ah, e a Chelsea cozinhando para eles no terraço e ateando fogo em tudo – já percebemos que a Chelsea de “Raven’s Home” ADORA FOGO! E o Levi, você sabe, o adulto ali, já pedindo a pizza antes mesmo disso tudo acontecer… uma graça. Me apaixonei instantaneamente pela série, um MÁXIMO! Ela é definida por dois termos: nostalgia e amor. Conquista, certamente, os fãs antigos, além de novos. Vai ser sucesso, na certa!
“Yep, that’s us!”


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários