The Gifted 1x04 – eXit strategy


“Sometimes you just have to take a risk and hope for the best”
UM EPISÓDIO DE RESGATE. Agora, estou confiando mais na proposta de “The Gifted” a cada episódio. Chegamos a um ponto interessante da série em que não sabemos exatamente qual é o rumo que o roteiro pretende tomar, mas que também me leva a pensar que os quatro primeiros episódios foram escritos como uma “introdução”. Iniciamos o episódio vendo uma missão de dois anos antes, em que conhecemos Gus/Pulse e, no presente, enquanto Lorna e Reed são colocados em celas vizinhas antes de serem transferidos para uma prisão ultrassecreta de segurança máxima, Marcos e Caitlin lideram um grupo da Resistência Mutante para salvar aqueles que amam. Arriscado, naturalmente, mas eles precisam correr esses riscos antes que seja tarde demais. E o melhor momento, claro, é DURANTE a transferência dos prisioneiros.
Parece-me que “The Gifted” quer apostar em começar a expandir seus horizontes. Além da apresentação de Gus, também conhecemos Carmen, quando Marcos vai até o cartel pedir ajuda: eles podem dizer a hora e local da transferência de Lorna e Reed. O problema é que Carmen é uma ex-namorada de Marcos e, ao topar ajudá-lo, ela também o prende a ela, garantindo que ele sempre estará à disposição, e quando ela quiser, vai ligar para ele para que ele “faça trabalhos para ela”, como arrancar informações de prisioneiros, algo em que ele parece ser muito bom, mas não quer mais fazer. Não é mais assim que ele age. Enquanto isso, Andy e Lauren Strucker começam a treinar seus poderes JUNTOS (eu amei isso!), como forma de parar o ônibus e conseguir que a Resistência Mutante tenha tempo para libertar Lorna e Reed.
Gostei dos poderes dos dois trabalhando juntos. Acho interessante o poder de destruição de Andy, e gostei de Lauren canalizando-o para o poste, por exemplo, ou para a roda de um carro. É o que ele tem que fazer com o ônibus, e ele quase falha, porque agora o alvo está em movimento, e isso é diferente do que eles treinaram, mas Lauren sabe o que fazer: deixá-lo com raiva. “Sorry. You’re better when you’re angry”. Quando eles conseguem parar o ônibus, e Reed se dá conta do que está acontecendo, ele conversa com Lorna e pede que ela deixe o seu ódio por ele de lado por alguns instantes, para que eles possam trabalhar juntos só dessa vez e se libertar… para que ela possa dar uma vida digna a seu filho. Mas os problemas não param de chegar, e o mais novo é que OS MUTANTES ESTÃO COM OS PODERES SUSPENSOS.
A única pessoa que conhecem que é capaz de fazer isso é o Pulso, e quando ele anula os poderes de todos ao seu redor, os mutantes ficam desarmados, e aquilo vira um verdadeiro CAMPO DE GUERRA, com tiros, sangue e correrias. Ainda sem mortes. Quero saber como conseguiram fazer Gus trabalhar para os Sentinelas, e espero que isso possa ser revertido, mas o mais legal foi quando John o nocauteou, impedindo-o de continuar anulando os poderes alheios, e OS MUTANTES ESTAVAM DE VOLTA. Polaris tirando o pino do joelho de Reed para eles escaparem, Eclipse explodindo um carro e Blink abrindo um Portal… QUE SEQUÊNCIA PERFEITA. Então, com uma última ajudinha de Caitlin, que ironicamente roubou um carro dos Sentinelas, eles conseguem escapar… vamos ver agora como será ter Reed na base da Resistência Mutante!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários