The End of the F***ing World 1x06
“If this is
how we get caught, I’m gonna kill myself”
Mais um
avanço interessante na trama de “The End
of the F***ing World”, e a impressão é de que tem tanta coisa acontecendo
em 20 minutos de episódio que mais dois não serão o suficiente para encerrar a história.
De todo modo, agora James e Alyssa, juntos novamente, precisam seguir em frente. “After the murder,
other crimes seemed really easy by comparison”. Então, James revela alguns talentos
ocultos (como fazer iogurte e ligação direta em carros), e então eles saem com
um novo carro roubado, sem rádio e um único CD, que só tem uma música que não pula. Divertido
no começo, irritante com o tempo. Mas o James está TÃO FELIZ que Alyssa voltou por ele, que o seu sorriso é
verdadeiro e bacana. Ela, inclusive, já
se refere a eles como “nós” quando fala do assassinato, e tenta se
convencer de que “fizeram um favor ao mundo ao matar aquele cara”.
Afinal, ele era desprezível.
O grande
destaque desse episódio é quando a gasolina do carro está quase acabando, e
eles precisam parar para abastecer quando, na verdade, seria mais fácil largar
esse carro e roubar outro. Porque tudo fica perigosamente escancarado quando eles param em um posto de gasolina. A gerente do
posto vê que é um carro roubado quando pede para James desligar o motor para
abastecer, mas ele não tem chave, e
faz de tudo para mandar sinais ao Frodo, caixa do ponto, para que ele ligue
para a polícia… mas o Frodo é bem inútil,
de modo geral. E divertido! “If this is how we get caught, I’m
gonna kill myself”.
Enquanto Alyssa caminha para o caixa, pensando “Shit! Shit! Shit!”, a polícia chega até o pai de James com a faca
que ele lhe deu de presente no aniversário de 13 anos, e o pai garante que o
garoto é estranho, mas que ele não é perigoso.
Em paralelo,
ironicamente, acompanhamos James ameaçando a velha do posto, enquanto ela
segura Alyssa e pede para o Frodo ligar para a polícia. James não tem nada sob
a jaqueta, mas age como se tivesse uma arma, e ele tem informações o suficiente
sobre elas para soar convincente. A cena é uma confusão, James consegue salvar
Alyssa, e Frodo ajuda a trancar a gerente no banheiro, dizendo que “não gosta de sua vida”, e resolvendo “fazer
algo a respeito”. E como eu ri de suas “atitudes rebeldes”, como jogar os
chaveiros no chão e tomar leite da embalagem! MAS QUE FOI DIVERTIDO, FOI! Ele até
queria ir com James e Alyssa (“Where are
we going? […] I’m going with you”), mas os dois fogem sem ele… não dá para levar mais um nessa viagem louca.
E não é que eu quisesse que o Frodo fosse
com eles mesmo, mas eu fiquei com dó dele, tadinho!
O caso, em relação
à polícia, se intensifica. Agora, depois que a faca de James foi encontrada na
piscina da casa onde o crime aconteceu, ele e Alyssa foram listados como “suspeitos
de homicídio”, e é uma situação delicada. Inclusive, um novo fato vem à tona,
depois que a velha idiota mãe de Clive queimou as fotos das garotas que ele
matou e que eram uma prova contra ele: a
câmera com os vídeos. Fiquei muito aliviado de que isso chegou às mãos da polícia,
finalmente, embora nós não saibamos o que vai acontecer agora. Independente do
que Clive tenha feito, segundo elas, eles
ainda mataram um cara e fugiram, então eles são criminosos. Mas também é
muito mais fácil, agora, de alegar legítima defesa, e eu acho que essas
investigadoras bem que simpatizam com os adolescentes… estou curioso para ver como vai ser.
No fim do
episódio, uma reviravolta. Alyssa para para ligar para casa e dizer à mãe que “ela
nunca mais vai vê-la”, o que eu achei bem-feito, e ela ainda completa com um “Tell Tony I saud ‘fuck off’”. Então,
Alyssa e James chegam até o endereço que têm do pai dela, e ele não mora mais ali. Confesso que foi um momento triste, mas James
foi todo fofo e parceiro, e conseguiu um novo endereço, e acompanhou Alyssa,
tentando acalmá-la, enquanto ela temia que o pai fosse um “merda”, porque nem
tinha contado que tinha se mudado, por exemplo. Um dos momentos mais intensos do episódio acontece quando os
dois chegam até a porta do trailer em que o pai de Alyssa agora mora, e ela
pensa: “I’m really scared”. Logo em
seguida, é exatamente o que ela diz,
diferente de todas as vezes em que os seus pensamentos destoavam tanto de sua
fala…
Ela está se abrindo.
“Hi, dad”
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