Uma ligação a Elvis McCartney!
A banda
D.A.N.C.E. continua no Arraial dos Tucanos para a gravação de um videoclipe, e
Diana continua completamente cega às
ameaças que está sofrendo, mesmo que Elvira, uma companheira de banda, e
Geninho, o diretor do videoclipe, a tenham proibido (!) de ligar para Elvis
McCartney, seu namorado e empresário da banda – os dois não querem que o Elvis
apareça por ali porque sabem que ele pode colocar seu plano em risco, e Elvira
quer tirar Diana do caminho e se tornar A NOVA VOCALISTA DA BANDA D.A.N.C.E.
Para isso, enquanto o Elvis não aparece (a Emília vai ter que cuidar
pessoalmente do caso), os vilões continuam armando planos que envolvem sonífero
e sequestro, por exemplo, e acabam formando alianças inusitadas com seres da
floresta… Cuca – má, perversa e ruim – e a Iara – mãe d’água. Diana vai ter chance contra todos eles?
Começamos a
segunda semana com a Elvira tentando dar um sonífero poderoso para a Diana, mas
Emília
sabe que essa demora da Elvira
para voltar da cozinha quer dizer que ela está aprontando algo… então, ela
mesma pega a bandeja e a leva para a mesa e, como era de se esperar, a própria
Elvira acaba tomando o suco com o sonífero e desmaia bem ali, no mesmo
instante. O plano era levar Diana embora e deixar um bilhete de despedida,
dizendo que ela “desistiu de ser cantora” e tudo o mais, mas as coisas acabam
dando errado quando é Elvira quem desmaia, e o Geninho nem fica sabendo…
Barnabé e Zé Carijó levam a mulher para o quarto da Narizinho, e o Geninho, no
escuro, nem verifica quem é que está colocando dentro de um saco para levar
para o meio da mata…
então, ele larga a
Elvira lá no capoeirão, onde ela é encontrada pelo Pesadelo.
Bem, a Cuca
estava em busca da Diana não estava?
Enquanto
isso, Diana insiste que não vai ligar para o Elvis, embora queira muito, porque
“ela fez uma promessa à Elvira”, e a Dona Benta acha que ela está certíssima em
cumprir com a sua palavra, mas é uma mensagem bem equivocada que o programa
está passando, no fim das contas. Sim, é necessário cumprir promessas e manter
sua palavra, mas também é necessário saber questionar e entender o
porquê de algumas coisas – Elvira e
Geninho não dão uma explicação plausível pela qual Diana não poderia falar com
Elvis, então ela tem que aceitar essa ordem só porque sim? Emília, felizmente,
não tem esses problemas, então ela percebe que vai ter que fazer algo ela mesma
–
afinal de contas, ela não prometeu nada
para a “Ervilha”, não é? Assim, ela dá uma missão para o Visconde: que ele
descubra qual é o telefone do Elvis McCartney.
Diana, por
sua vez, continua chamando a atenção por onde passa… e cantar na beira do
riacho certamente
não é uma boa escolha
– a Iara está furiosa!
“Mas o que é isso?
É festa da alga marinha, é? Essa fulaninha resolveu invadir os meus domínios.
Ela não sabe que só eu posso cantar aqui nesse riacho?” Então, a Iara
começa a cantar para “dar uma lição na Diana”, e a Emília ajuda a garota e as
outras meninas da banda a se protegerem, mas o Geninho, que ainda estava por
perto, acaba enfeitiçado e atraído para o fundo do riacho… assim, enquanto a
Elvira é levada pelo Pesadelo para a caverna da Cuca, o Geninho é atraído pelo
canto da Iara para o fundo do riacho, e ele tenta fazer um acordo com a mãe
d’água, dizendo que
ele também não gosta
da Diana, e que ele pode entregá-la para ela fazer o que quiser com ela, se
ela o deixar ir embora.
A Cuca fica
FURIOSA quando percebe que a “encomenda” que o Pesadelo trouxe
estava errada e não era a Diana, no fim
das contas… e ela até pensa na possibilidade de roubar a voz da Elvira, mas
quando a Elvira começa a cantar, temos uma das cenas
mais divertidas da semana, porque é um
desastre, então a Cuca manda o Pesadelo levá-la embora dali
depressa – como um presente para a Iara. Assim, Elvira e Geninho, ambos no
fundo do riacho, se unem para enganar a Iara, que é bastante inocente em todo o
seu egocentrismo. Assim, Elvira a convence a se tornar “a nova voz da banda
D.A.N.C.E.”, mas o plano da Elvira é que a Iara cante e ela duble… e ela diz
que, um dia, “não sabe quando”, eles vão abaixar as cortinas e revelar quem é a
verdadeira dona da voz, que isso tudo é “apenas uma jogada de
marketing”. Iara, então, acaba sendo
enganada por eles.
No Sítio, é
a Tia Nastácia quem descobre que a Elvira sumiu, e encontra no quarto de
Narizinho um bilhete assinado por “Diana”. Dona Benta a lê perplexa, com a
Diana
bem ali na sua frente, e
acreditamos que vai ser o suficiente para que todos entendam que A EMÍLIA TINHA
RAZÃO, mas não é o suficiente… Emília investiga com a lupa dos livros de
Sherlock Holmes do Visconde, descobre
um
fio de cabelo do Geninho no bilhete, mas Diana e as meninas da banda se
convencem de que aquela carta falsa “é só mais um plano de Elvira e Geninho
para despistar a imprensa” ou qualquer coisa assim. Sério, não é possível que
alguém seja assim TÃO BURRO, mas, aparentemente, eles são…
e engraçado que eles zoam a Alice por sua “burrice”, mas são todos iguais,
na verdade. Alice só tem uns comentários toscos e descabidos, mas
inteligência parece que ninguém ali tem.
Triste e
vendo que não vai poder convencer a Diana, Emília, então, volta ao seu plano
original: FALAR COM O ELVIS. E é muito bom ver a entrada do Supla na história,
como o Elvis McCartney. Elvis é um personagem bem no estilo loucão do Supla, e
é divertido! Emília avisa que
estão
aprontando algo para a Diana, e ele diz que está indo imediatamente para o
tal Sítio do Picapau Amarelo. Mas chegar ao Sítio
não é assim tão fácil… a Cuca resolve atrapalhar o rapaz, tentando
assustá-lo e mandá-lo embora, e quando isso não funciona, porque
ele não tem medo dela, a Cuca coloca uma
placa falsa de direção para o Sítio de Dona Benta, despistando o pobre Elvis e deixando-o
perdido numa estrada deserta a noite inteira. Para piorar, a sua moto pifa
quando ele quase é atropelado pelo Coronel Teodorico (coisa do Angico e do
Zequinha), e ele tem que pegar carona.
Com um carro funerário.
Vai
entender, né?
O Saci, por
sua vez, espiona a Cuca e decide que “não vai deixar que ela faça mal algum
para a Diana”, mas o problema é que ele
diz
isso para a prima, então a Cuca joga um feitiço nele, o impedindo de falar…
assim, ele precisa passar sua mensagem através de mímica, e é um jogo divertido
dele com o Zé e os animais do Sítio, que avisam a Emília, dizendo que
a Cuca vai até o arraial fazer algo contra a
Diana no ensaio para o clipe… e Emília tem certeza que isso é coisa da
“Ervilha” – afinal de contas, ela sabe que ela e o Geninho estão aprontando
algo contra a Diana, então deve estar tudo conectado! O arraial, então, recebe
um palco para uma apresentação da banda, e a Cuca e a Iara DISFARÇADAS,
enquanto tudo é preparado para o ensaio… as crianças também chegam, com uma ajudinha
do Saci, para avisar a Diana do perigo e ajudá-la a se proteger.
E é então
que temos um momento importante em
“D.A.N.C.E.”,
em que a história está prestes a mudar um pouquinho… o carro funerário chega ao
arraial, deixando todos curiosos e um pouco tristes, e então o caixão de dentro
do carro é carregado para o palco do show, com a ajuda do Barnabé e do Zé
Carijó, enquanto o motorista da funerária pergunta se “o funeral vai ser ali
mesmo”. Quando eles abrem o caixão, no entanto, quem está lá dentro? O ELVIS, É
CLARO. Vivíssimo, apenas
tirando um
cochilinho. O Elvis McCartney abrindo os olhos, se levantando do caixão e
assombrando todos do arraial é bem a cara do Supla mesmo, né? O Zé Carijó chega
até a desmaiar, completamente apavorado. É uma chegada incrível e impactante
para o personagem, e esperamos que ele seja
um
pouco mais inteligente que a Diana e o resto da banda!
Precisamos
do Elvis ao lado da Emília para deter a “Ervilha”!
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