SI VUELVO A NACER – A música de Bia e Helena

“Sei… que cruzaríamos os sete mares”

ME ARREPIOU INTEIRO QUANDO A MÚSICA MUDOU PARA O PORTUGUÊS! Como eu comentei na minha postagem sobre o primeiro capítulo de “Bia”, a música “Si Vuelvo a Nacer” foi o ponto alto do capítulo – foi uma estreia sensacional, de todo modo, mas a música deu uma carga dramática à história, ao mesmo tempo que mostrou a competência da produção em nos emocionar através da música… durante a festa de inauguração do Fundom, uma nova empresa para influencers digitais, as amigas de Bia, Chiara e Celeste, cantaram uma música, ao fim da qual comentaram que “eram mais que amigas, eram irmãs”, e então juntaram as mãos no formato de coração… um gesto idêntico ao que Bia e Helena faziam, há muito tempo, antes do acidente que tirou Helena de Bia (“Mais que uma irmã, você é minha amiga”). Acidente esse que está prestes a completar 10 anos agora…

Desde o acidente, Bia não voltou a cantar, porque “a música é a sua forma de falar com Helena”, mas, ao se lembrar da irmã durante a festa, Bia acaba cantando. E É UM MOMENTO EMOCIONANTE E BELO! Quando canta, é mesmo como se conversasse com a irmã – a paleta de cores da cena muda, revelando que não estamos mais no “mundo real”, e Bia consegue rever a irmã, consegue cantar com ela… e é muito bonito! Nessa primeira vez em que ela volta a cantar, no banheiro do Fundom durante a festa de inauguração, Bia acaba sendo ouvida por Manuel, que está por perto, e assim como Shane se apaixona pela voz de Mitchie e quer descobrir quem é a dona da voz misteriosa, Manuel se apaixona pela voz de Bia, e precisa saber quem é que está cantando… como ela canta de dentro do banheiro, ele não consegue vê-la, mas está totalmente encantado…

A cena é linda!

 


 

Durante a primeira semana de “Bia”, a música ainda é cantada algumas outras vezes, e toda vez é igualmente emocionante… gosto MUITO da segunda vez em que Bia e Helena cantam “Si Vuelvo a Nacer”, e Bia está sozinha no parque – gosto de como Helena parece estar sempre com ela, e gosto de como a Helena começa a cantar em espanhol, mas a música explode mesmo na parte em português (“Sei… que cruzaríamos os sete mares”), e aquilo ME ARREPIA TODA VEZ! E depois Bia volta ao espanhol, e essa é a melhor parte da edição da música, a mistura dos idiomas! A história de Helena traz segredos, porque ela não está morta, como todos acreditam – há 10 anos, desde o acidente, Helena perdeu a memória, passou a viver como “Ana”, e agora que ela se recordou de sua história e de sua família e está de volta à cidade, ela ainda não tem coragem de enfrentar as pessoas que deixou para trás há tanto tempo… mesmo assim, ela está por perto, na mente e no coração de Bia… e quando Helena/Ana a vê cantando a música delas no parque…

WOW, QUE MOMENTO!

 


 

“Sei, que cruzaríamos os sete mares

Contigo até o fim do mundo eu iria

Você me dá força e amor

Tudo fica cheio de cor

Quero você perto de mim

 

Com nossa luz, eu brilharei

Um novo mundo criarei

E, se puder renascer, quero estar com você”

 

E tem uma versão só da Ana, ao piano, LINDA também!

 


 

“Sé que cruzaríamos los siete mares

Contigo hasta el final del mundo yo iría

Eres mi fuerza y mi motor

Todo lo pintas de color

Quiero que estés cerca de mí

 

Con nuestra luz yo brillaré

Un nuevo mundo crearé

Y si vuelvo a nacer, contigo allí estaré”

 

Agora, é esperar o reencontro…

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários