Cuidado com o Anjo – Nasce Pablo Cisneros

Pablo Cisneros?

Há tantos capítulos, Marichuy ficou cega devido a todo um incidente planejado por Estefanía, pelo qual, inclusive, ela acaba internada em uma clínica psiquiátrica e Isabella acaba presa – mas isso não vem ao caso. Agora cega, Marichuy mente para mais de uma pessoa que voltou a enxergar. Para Omar, ela o faz para que ele possa estar “livre” para se casar com Blanca. E ela também mente para Juan Miguel, fingindo não querer olhar para ele, sendo fria, evitando, assim, que ele olhe em seus olhos e perceba que ela não o vê. Com corações partidos, ele DECIDE IR EMBORA, para se afastar de tudo isso, esperando que ela diga algo para impedi-lo, mas ela não o faz. Depois de um doloroso “adeus”, Juan Miguel partiu, e Marichuy só confessa ao seu próprio filho a profunda tristeza que isso lhe causa… ela diz que não sabe como vai viver sem ele.

No entanto, essa partida de Juan Miguel não dura muito tempo. Quando Onelia vai à casa de Marichuy para pedir-lhe perdão por fazê-la sofrer e o tanto que a humilhou, ela nota que ela ainda está cega, e conta a Juan Miguel por telefone. Ele diz que “agora entende tudo”, que ela dissimulou evitando seu olhar, tudo porque não queria que ele se aproximasse dela por “pena”, mas nunca foi assim – ELE A AMA. Por isso, ele volta imediatamente, e diz que a ama, mas ela chora, ela o expulsa, não acredita na sinceridade do que ele está lhe dizendo e quando o empurra e corre, temos um dos acidentes mais famosos das novelas mexicanas (e não por um bom motivo, porque é meio ridículo): quando Marichuy bate em um carro, rola e bate a cabeça no retrovisor ou qualquer coisa assim. Depois desse acidente, Marichuy retorna ao hospital, pior do que antes.

Infelizmente, ela CULPA JUAN MIGUEL por esse acidente, e enquanto dorme, meio que delira e sussurra que não quer vê-lo, que “não quer que ele venha até ali”, e o Patrício, cabeça-dura, expulsa Juan Miguel aos gritos. Cecília é mais educada, mas também pede que ele se retire. O único que não culpa Juan Miguel pelo acidente é o Padre Anselmo, porque diz que sabe que Juan Miguel AMA Marichuy e que nunca faria nada para machucá-la. Esse novo acidente, no entanto, intensifica o seu problema de visão que, antes, era curável – agora, ao que tudo indica, Marichuy nunca mais poderá voltar a enxergar. Juan Miguel, no entanto, mesmo que ela não queira sua ajuda, está determinado a ajudá-la, a operá-la, e para isso precisa especializar-se, estudar demais, e estuda dia e noite, convicto, para que possa “devolver a luz aos olhos de Marichuy”.

Durante SEIS MESES (!) Juan Miguel se dedica. Estuda, pesquisa sem parar, se especializa, trabalha com outros médicos, e avança a ciência da oftalmologia. As pesquisas recentes de Juan Miguel podem mudar tudo e, quem sabe, reverter o caso de Marichuy, que antes era considerado “incurável”. Toda a revolução que ele faz no mundo da medicina, como ele diz constantemente, “é por Marichuy”. PARA DEVOLVER A LUZ AOS SEUS OLHOS. Marichuy, no entanto, tem outros problemas com que se preocupar… sua cabeça dói, e quando os resultados dos novos exames saem, um tumor se revela, e ela corre risco de morte… tudo é tão grandioso, tão triste, tão dramático. Juan Miguel segura sua mão enquanto ela dorme e faz uma série de promessas, como que “eles vão envelhecer juntinhos”. Patrício, então, abraça a humildade e pede, por favor, que Juan Miguel opere Marichuy.

E ele o faz.

Antes da operação, Juan Miguel segura a mão da mulher que ama, mas não diz nada. Ela, no entanto, sente alguma coisa. Lembra-se das mãos dela e de Juan Miguel juntas no batizado, e diz que quer se salvar para “dizer algo para alguém”. A cirurgia é de alto risco, Marichuy quase morre, somos enchidos de TENSÃO, e quando a cirurgia chega ao fim, não há nenhuma garantia de que ela vá ficar bem – “Tal vez Marichuy quede muerta en vida para siempre”. Juan Miguel conversa com Marichuy enquanto ela ainda está desacordada, pede que ela retorne para todos aqueles que a amam, inclusive ela, e quando ela finalmente acorda, ela ainda está durona, ainda dispensa Juan Miguel, o que é bastante triste, e ele precisa fingir que é outra pessoa. Sinceramente, não sei como ela pôde cair nisso, talvez porque meio que quisesse acreditar.

Assim, Juan Miguel assume o codinome de PABLO CISNEROS, um outro médico que esteve com Marichuy durante todo esse processo, e que a operou, como ela mesma reconhece ao tocar-lhe a mão novamente. Juan Miguel pede a Patrício que ela não saiba nada de seu envolvimento no tratamento de Marichuy, e embora ele ache injusto que “outra pessoa leve o crédito pelo milagre que ele fez”, ele acaba respeitando a decisão de Juan Miguel e, quando Marichuy pergunta por ele, o apresenta como “Pablo Cisneros”. O tempo todo, Marichuy sabe que a sua voz o faz pensar em Juan Miguel, e quando as mãos deles se encontram, ele se lembra de tocar a mão de Juan Miguel durante o batizado do filho, mas ela se engana, e se convence de que Juan Miguel e Pablo Cisneros são duas pessoas diferentes. Sério, por que é tão DIFÍCIL para esses dois aceitarem que se amam e pronto?!

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários