Malhação 2008 – O parto da Angelina

“Malhação: Viva a Diferença”

Depois de toda a confusão de o Bruno assustar a Angelina, ela ficar apavorada com medo de que quisessem fazer o parto do seu filho antes da hora (apesar da barriga que parecia a Grávida de Taubaté, aparentemente a Angelina não estava nem de 7 meses ainda – e nem vamos entrar nos méritos de estarmos mais ou menos em agosto do ano letivo, o que deveria significar que a Angelina engravidou em janeiro, o que não faz sentido nenhum… linha do tempo mais confusa que dos filmes de “X-Men”, sinceramente), e a fuga da garota se escondendo na casa de Luana, tudo o que ela mais temia acaba acontecendo de verdade: ANGELINA ENTRA EM TRABALHO DE PARTO. Isso não ia necessariamente acontecer se o Bruno não a tivesse apavorado e se ela não tivesse passado por tanto nervoso, além de ter fugido irresponsavelmente, mas agora não dá mais para voltar atrás:

O bebê vai nascer.

O mais desesperador é que Angelina está passando muito mal, está sozinha e não consegue falar com ninguém – ninguém além da Débora, que tenta alertar o Gustavo sobre o que está acontecendo, mas é completamente ignorada por ele e por toda a The Banda, já que “ela está sempre inventando essas histórias”. Débora até se esquece da irmã por um tempo, enquanto protagoniza uma sequência divertida com a Yasmin na qual ela quer provar que “agora é boazinha”, mas quando ela se lembra da Angelina, novamente ela sai correndo atrás do Guga e, por alguns minutos, Débora não está mais encenando… naquele momento, ela sabe que a Angelina está precisando de ajuda, e ela não quer que nada aconteça com ela – o que me deixou muito contente, apesar de tudo o que a Débora já fez. E eu devo dizer que, naquele momento, EU FIQUEI MUITO BRAVO COM A LUANA.

A Luana foi irresponsável, foi filha da p*ta, e deliberadamente colocou a vida de Angelina em perigo. Acontece que Débora invade novamente o ensaio da banda, desesperada, dizendo que Angelina está em trabalho de parto e precisa de ajuda, e há tanta verdade em suas palavras! E eu não culpo a banda por não acreditar nela, porque realmente é difícil acreditar na Débora atualmente, mas a Luana sabia que a Angelina estava na sua casa, sabia que a Débora não estava mentindo em relação a isso, então ela podia no mínimo ligar para a Angelina e verificar se o que a Débora estava dizendo era verdade… mas não, ela simplesmente nega tudo e não se importa com a Angelina o suficiente para checar – e, naquele momento, eu dei 100% de razão para a Débora, quando ela grita com a Luana dizendo que a Angelina está na casa dela e ela é incapaz de dizer a verdade.

Luana pisou na bola feio!

Débora está tão desesperada, tão intensa, que Gustavo se permite um pouquinho de dúvida: e se ela estiver dizendo a verdade? Então, Débora desafia o Guga, diz que ele pode acreditar na sua namoradinha e colocar em risco a vida da Angelina e do bebê, ou ele pode ir com ela e ajudar agora. E ela sabe que, se fosse mentira, o Guga nunca mais ia falar com ela, mas não era mentira, não dessa vez. Então, o Guga resolve conferir e, naquele momento, Débora está mais preocupada com a Angelina do que com impressionar o Guga, E FOI LINDO VER OS DOIS AJUDANDO A ANGELINA. Guga é todo heroico, liga para a médica, ajuda a Angelina passando mal, e então percebe que eles vão ficar presos em um táxi no trânsito por mais tempo do que Angelina tem, então o parto terá que ser realizado naquele momento mesmo… com as instruções da médica no telefone, Guga faz o parto!

A cena é desesperadora, mas profundamente emocionante. O trânsito para pra assistir, e é um momento emocionante e de conexão plena entre o Guga e o bebê que ele traz ao mundo… o que eu achei inusitado é que as câmeras começam a disparar com a chegada da imprensa, que consegue chegar no lugar antes de qualquer médico! HAHA A emoção nos olhos da Angelina, do Gustavo e da própria Débora é verdadeira, e aquilo é de arrepiar! Um parto lindíssimo, que vira notícia e o Guga tem até que dar entrevista. Débora também é tratada como uma heroína, e é claro que ela vai aproveitar esse momento, o que acaba virando uma grande e divertida piada… mas a verdade é que a Débora foi MESMO importante: foi graças a ela que a Angelina conseguiu a ajuda que precisava, enquanto ninguém mais atendia o telefone! Por isso, ela curte seu momento de glória na escola, dando autógrafos e tudo.

Os outros personagens descobrem sobre o que aconteceu pela televisão, e eu tenho um ranço tremendo da Marília, por isso eu implico com qualquer coisa que tenha relação com ela, mas ela assiste comentando “Meu Deus, que perigo!”, e eu fico me perguntando o que ela queria… que o parto não fosse feito e daí, sim, o bebê morresse? Também temos a Domingas falando mal da Débora e, naquele momento, eu estava emocionado demais para falar mal dela, porque, tendo feito o que fez por interesse ou não, ela ajudou e foi importante. Guga reconhece isso, agradece a Débora e pede desculpas por ter duvidado dela, mas, naquele momento, até ela entende que ele tinha seus motivos para desconfiar, então está tudo bem… e ele está, com toda a razão, muito bravo com a Luana: na verdade, ela podia ter impedido tudo isso de acontecer, se quisesse…

E não quis.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários

  1. Outra dúvida que me dá em relação à essa temporada (Considerando que Domingas, Fernandinho e Bruno ficaram até Malhação ID), em que ano do ensino médio eles estavam considerando o tanto que durou essa temporada e as outras:

    Malhação com Angelina, Gustavo e Débora (De outubro de 2007 até janeiro de 2009)

    Malhação com o triângulo formado por Marina, Luciano e Alex, depois o Caio (De janeiro a novembro de 2009)

    E Malhação ID (de novembro de 2009 a agosto de 2010) - Nesse período o Bruno ainda tava no colégio e se envolvendo com uma garota muçulmana e etc.

    A não ser que ele tenha chegado a repetir de ano, essa linha temporal c/Bruno, Fernandinho e Domingas no colégio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe... eu não revi as temporadas seguintes recentemente, mas eu acredito que o Bruno reprovou sim, acho que ele reprova essa temporada de 2008. Agora, sobre o "ano" de 2008: é um caos e isso me deixa profundamente incomodado hahaha Apesar de estrear em outubro de 2007 e terminar em janeiro de 2009, é um ano letivo só, o que não faz o menor sentido, especialmente por causa da gravidez da Angelina. O casamento da Beatrice é mencionado de ser em abril, se não me engano, daí a Angelina conhece o Bruno e engravida depois disso e o filho nasce lá por agosto. Enfim, uma confusão sem sentido nenhum kkkkk

      Excluir

Postar um comentário