Crazy Ex-Girlfriend 2x08 – Who is Josh’s Soup Fairy?

“Duh!”

Eu senti falta da Valencia, mas eu me diverti bastante com a Rebecca tentando ser “maternal” cuidando de Tommy para que Paula possa ir a uma viagem importante da faculdade – o que quer dizer, também, que “Who is Josh’s Soup Fairy?” finalmente traz Rebecca e Paula fazendo as pazes. Há muito tempo que eu venho dizendo que a Rebecca era quem estava errada nessa situação e, portanto, quem tinha que pedir desculpas, mas, de qualquer maneira, Paula e Rebecca são uma dupla divertida que funciona muito bem, e é bom tê-las de volta! Depois de Paula expulsar o marido de casa por causa de uma traição, Rebecca entende que Paula precisa dela e que ela tem que deixar o orgulho de lado e reconhecer que foi ela quem errou mais nessa história toda.

Eu já sabia que a Rebecca sendo “babá” do filho de Paula seria HILÁRIO, mas as cenas renderam muitas risadas e valeu a pena! Até porque, diferente do que a Rebecca imagina, é claro, ser mãe não é nada simples. “So Maternal” (que tem uma influência clara de Bruno Mars e, portanto, eu adorei) é hilária e totalmente irreal, e é exatamente o que o episódio mostra, porque as reações de Rebecca assim que Paula vai embora e 12 horas depois são completamente diferentes… e olha que o Tommy nem é dos piores, sabe?! Quer dizer, o pouco que ele fez foi porque a Rebecca realmente não tinha noção nenhuma e deu para ele mais de 100 dólares sem nenhum tipo de instrução e coisas assim. Mas o Tommy poderia dizer que a Rebecca é a babá perfeita.

Naturalmente, Rebecca acaba envolvendo Tommy nas suas loucuras, quando eles encontram Josh no mercado, ela descobre que ele está com um resfriado, e então resolve mandar uma sopa para ele – com um bilhete, que rende uma cena divertida da Rebecca conversando com o restaurante por telefone. Quando o plano não sai conforme a Rebecca previra e Josh acredita que foi Anna, a sua nova namorada, que enviou a sopa como uma forma de cuidado, Rebecca decide que ela precisa fazer alguma coisa… tipo contar para o Josh que a sopa foi um presente dela! Eu dei uma risada sincera com a Rebecca dizendo que “não vai cair na lábia de Tommy” e não vai deixá-lo sozinho em casa, mas acha extremamente sensato levá-lo para uma boate com uma identidade falsa…

E é aí que ganhamos algumas das cenas mais divertidas do episódio, na minha opinião. Quando Rebecca perde o Tommy na boate (!), e sabe que isso vai ser um problemão com a Paula se ela descobrir, ela pede a ajuda de Heather, que casualmente está por ali, e as duas formam a dupla incrível de sempre enquanto o namoro de Josh chega a um fim, porque ela não consegue lidar com o fato de ele estar desfilando de uma maneira um tanto vergonhosa no palco – nada disso importa, no fim das contas, a não ser pelo White Josh, que estava MARAVILHOSO durante a sequência inteira! O personagem do White Josh mudou muito desde o começo da série, é verdade, mas eu gosto do fato de ele estar mais consciente e mais sarcástico, porque as suas reações são perfeitas.

(E ele estava muito bonito, essa nova “versão” dele é muito mais gata!)

No fim das contas, a história da sopa funciona muito melhor do que Rebecca jamais poderia ter imaginado. Quando Anna termina com Josh e os amigos dele o ajudam a concluir que a sopa só pode ter sido enviada pela Rebecca, Josh tem o momento mais vergonha alheia do episódio, com “Duh!”, mas eu preciso dizer que aquela música me arrancou risadas – enquanto eu me escondia atrás de uma almofada, porque era quase doloroso assistir, é verdade, mas ainda assim! E, curiosamente, quando Josh procura Rebecca (por algum motivo, ele sabe que ela está na casa de Paula, e se o motivo foi explicado durante o episódio eu genuinamente deixei passar), Paula dá “autorização” para que ela vá embora com ele, porque é um grande momento, mas ela não vai…

Porque ela sabe que Paula e sua família são mais importantes.

Foi uma atitude interessante da Rebecca, mais consciente do que ela costumava ser ou do que ela seria na primeira temporada, por exemplo. Não sei o que essa virada vai representar para o roteiro do resto da temporada, e confesso que, em parte, eu tenho medo… o romance de Rebecca e Josh realmente não é a melhor parte de “Crazy Ex-Girlfriend”, e o fato de ele estar determinado “a lutar pelo amor deles” pode significar o fim da amizade de Rebecca e Valencia, e não é bem o que eu buscava. De todo modo, mesmo que passo a passo, o fato de Rebecca ter deixado o Josh ir embora sozinho e ter ficado para conversar com Paula, pedir desculpas e contar a verdade sobre ter perdido seu filho na boate foi uma atitude que mostrou um amadurecimento dela.

Enfim, vamos descobrir o que vem por aí!

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários