High School Musical: The Musical: The Series 4x04 – Trick or Treat

Nightmares come to life.

Isso aqui está virando um caos! Chegando à metade da última temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, estamos naquele momento em que todos os casais estão enfrentando algum tipo de problema… mas eu confesso que os casais nunca foram o forte da série para mim, e pouco me importo com Gina e Ricky como casal, por exemplo, e sempre estive aqui mais pelas músicas do que por qualquer outra coisa – e mesmo na ausência de covers de “High School Musical 3: Senior Year” (sério, não vejo a hora de ouvir várias músicas do filme interpretada por esse elenco!), o episódio entregou um número musical fantástico com um quê de thriller em “Nightmares Come to Life”, para introduzir o tema de Halloween que guia todo o episódio.

Sempre gosto muito de episódios com temática de Halloween, especialmente porque eu me divirto vendo as ideias que os personagens tiveram de fantasia… a ideia do Ricky fantasiado de Zac Efron em “Baywatch” é muito cômica (a camiseta estava sensacional!), o Jet fantasiado de Shang-Chi, a Gina fantasiada de Mulher-Gato, a Dani fantasiada de Gabriella em “HSM 3”, já que vai assumir o papel no lugar de Gina e, é claro, a MELHOR DE TODAS AS FANTASIAS DA NOITE: A SRTA. JENN DE MARY POPPINS. Às vezes eu sinto que estou ficando velho e chato (mas já meio que nasci velho e chato), porque eu acho tão incômodo que Ricky não reconheça a fantasia da Srta. Jenn, sabe? Quer dizer, ela é a Mary Poppins perfeita… mas tudo bem, eu tenho que aceitar que tem gente que não a conhece.

Teria sido legal ver a Srta. Jenn de Glinda também!

O episódio se passa quase que inteiramente em uma festa de Halloween no quarto de Gina, e acaba se tornando um caos quando as coisas que nem ela nem o Ricky contaram um para o outro vêm à tona de qualquer maneira… Gina não conversou com Ricky sobre a ideia de Mack de “fingir que eles estão namorando para promover o filme”, e Mack faz comentários sobre a foto que vai postar com Gina à meia-noite, para quebrar a internet; Ricky, por sua vez, não conversou com Gina sobre Dani assumir o seu papel no musical da escola, porque ela não vai ter tempo com as gravações de “High School Musical 4: The Reunion”, e Dani fala sobre isso na frente de todo mundo… ainda assim, Gina e Ricky parecem superar isso, dão as mãos e contam que estão namorando.

Mas a “felicidade” não dura mais que poucos segundos, porque a mãe de Gina aparece, ela apresenta o Ricky como “um grande amigo”, e ele vai embora chateado. Em paralelo, outros casais também estão sofrendo com términos ou possíveis términos… a Srta. Jenn e o pai de Ricky percebem, por exemplo, que eles não estão em sintonia e que estão procurando coisas diferentes; Seb procura Carlos, finalmente, e conta que meio que esperava que a traição subentendida no documentário fosse real, porque ele traiu o Carlos enquanto ele estava no acampamento, o que é algo terrível do roteiro, a meu ver; e Big Red continua desaparecido e/ou esquecido, e eu só gostaria, então, que eles encerrassem essa trama com Ashlyn para ela poder seguir em frente

Afinal de contas, já dá para perceber que Ashlyn e Maddox vão terminar juntas a temporada. Ashlyn se descobriu queer ao conhecer Maddox na temporada passada, e depois de elas terem passado semanas trocando mensagens o tempo todo, elas estão finalmente juntas novamente, sem saber direito como agir uma na presença da outra, mas visivelmente apaixonadas. Fiquei um pouco triste com o desespero sincero de Ashlyn com a “pegadinha” de Maddox, porque ela realmente ficou preocupada, e ela não merecia aquilo… mas tudo termina bem, e as duas até compartilham a segunda música original do episódio, “Call It What You Want”, e agora só precisamos encontrar uma maneira de concluir a trama de Ashlyn com Big Red, que não merecia ter sido abandonado pelo roteiro desse jeito.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário