My Personal Weatherman – Episode 4

Ciúmes.

É… Mizuki e Yoh ainda têm muito que aprimorar para que a relação deles seja a mais perfeita possível. E estamos lentamente caminhando nessa direção, eu acredito. Com um primeiro episódio propositalmente confuso no que se refere à relação de Mizuki e Yoh e um segundo episódio que esclarece alguns mal-entendidos (para os personagens, inclusive), o terceiro episódio foi quase um “recomeço” para “My Personal Weatherman”: afinal de contas, Mizuki e Yoh estavam curtindo um dia de folga andando pela cidade em um verdadeiro encontro… mas talvez as coisas ainda não estejam realmente “resolvidas” entre eles, e “o último dia do feriadão” deixa isso meio evidente quando algumas inseguranças de Yoh vêm à tona com uma visita inesperada.

Yoh combinara com Man, a sua melhor amiga e também mangaká, que ele a ajudaria com um projeto, mas Mizuki não gosta da ideia de ele sair com outra pessoa no seu último dia de folga, e o faz cancelar os planos que tinha com ela – de maneira um tanto autoritária, digamos. O Mizuki PRECISA aprender um pouco mais sobre relações sociais (e eu ainda acho que ele tem algumas atitudes que me remetem demais ao Taro Momoi). De todo modo, Yoh cancela os planos com Man para ficar em casa com Mizuki, mas isso não resolve de fato o problema, porque ela aparece de surpresa para “saber se está tudo bem com o amigo”. E é uma verdadeira confusão, porque Man é uma grande fã de Mizuki (e quem não é?!), e ela tem um pequeno surto ao estar na sua casa…

A noite acaba sendo um desastre para o Yoh – e eu fiquei profundamente triste em ver como ele sofre por causa de coisas que são fruto não só da sua insegurança, mas da incerteza que fundamenta o relacionamento dele com Mizuki até o momento. Enquanto Man se empolga conversando com Mizuki e Mizuki a envolve de maneira educada e aberta que Yoh parece achar sedutora demais, Yoh bebe mais do que deveria e permite que sua mente vague por cenários dolorosos e imaginativos que, no fim das contas, não têm nada a ver com a realidade… porque Mizuki realmente só estava sendo educado com uma fã e uma amiga de Yoh, e Man é uma mulher casada com, inclusive, um marido aparentemente maravilhoso, que entende toda essa coisa de fangirl.

Amei a Man contando sobre a experiência ao marido no final!

Teria sido divertido, se não fosse pelo sentimento de Yoh… mas seria um episódio “perdido” para a história de “My Personal Weatherman” se não fosse por isso. Afinal de contas, com o álcool falando alto, Yoh permite-se mostrar mais vulnerável e agarrar-se em Mizuki como se não quisesse separar-se dele jamais… como se nunca quisesse que ele saísse do seu lado. Quando Mizuki diz que vai levar Man até a estação, por exemplo, Yoh o abraça mais forte e pede que ele não vá, e Man diz que vai ligar para que o marido a busque. E, já exposto graças ao álcool, Yoh também permite que algumas coisas saiam de seus lábios e me partiu o coração ouvi-lo falar sobre o sorriso que ele deu a Man (!), e ouvi-lo dizer a Mizuki que “pensava que ele gostava dele”.

E Mizuki gosta… Mizuki ama Yoh. Mas expressar isso em palavras e demonstrar com ações ainda é algo no qual ambos precisam trabalhar. Yoh se permitiu dizer coisas enquanto estava bêbado, e eu acho que elas são importantes para que Mizuki entenda um pouco de suas necessidades – e parte de mim gostou de ver o sorriso no rosto de Mizuki quando Yoh o agarrou mais forte e pediu que ele não saísse. Naquela noite, Yoh adormece bêbado e com o coração ainda dolorido, mas abraçado a Mizuki com toda a sua força e um inesperado sorriso no rosto, porque ele está no melhor lugar do mundo… e Mizuki o protege e acaricia o seu cabelo de maneira carinhosa, pelo menos a meu ver. Eles têm muito potencial… só precisam trabalhar um pouquinho nessa relação.

 

Para mais postagens de “My Personal Weatherman”, clique aqui.

 

Comentários