Power Rangers Operation Overdrive – It’s Hammer Time

Thor e Loki.

Exibido em 02 de julho de 2007, “It’s Hammer Time” é o 17º episódio de “Power Rangers Operation Overdrive”, e continua a história da terceira joia da Corona Aurora. Se, no episódio passado, encontramos o Mjölnir, o lendário martelo do Deus do Trovão, nesse episódio é a hora de conhecer o próprio Thor… e seu irmão. “Operation Overdrive” continua tendo ideias bacanas, um tanto diferentes de tudo o que vimos na franquia até então, embora tudo pareça bastante exagerado e teatral… a busca pela terceira joia da Corona Aurora dá passos importantes com a ajuda de Rose, que descobre algo importante na superfície de Marte que pode indicar o ponto na Terra onde a joia pode estar escondida, e isso os leva até o México, onde eles travam mais uma batalha contra os vilões da temporada, que estão igualmente interessados em conseguir pôr as mãos nas joias.

Inesperadamente, os Power Rangers recebem, em batalha, a ajuda do próprio Thor, o Deus do Trovão – ou assim acreditam. Sabemos, desde o primeiro momento, que alguma coisa está errada, pela maneira como ele pede que Ronny lhe entregue o Mjölnir, e embora ele prometa que vai devolvê-lo, sabemos que não vai ser bem assim… então, o suposto Thor passa grande parte do restante do episódio agindo de maneira estranha, se recusando a devolver o martelo, mesmo que dele “dependa o futuro da humanidade”, e quando ele se dispõe a ajudar no México, ele não consegue quebrar a pedra que pode estar escondendo a relíquia que ou é a próxima joia da Corona Aurora ou uma peça importante para que cheguemos a ela em algum momento… então, a aparição de “outro” Thor revela que o personagem que vimos até então não era o verdadeiro Thor.

Gostei de como “Operation Overdrive” brincou com essa mitologia – não necessariamente da maneira como foi feito, porque tudo nessa temporada é exagerado e não dá para se levar a sério, mas gostei da ideia e das referências… aquele que se passara por Thor durante uma parte do episódio acaba sendo, então, Loki, que busca Mjölnir há anos e, portanto, não vai entregá-lo de bom grado, mesmo com a presença do verdadeiro e poderoso Thor, Deus do Trovão. Por isso, os Rangers precisam encontrar uma maneira de conseguir o martelo mágico de volta, e talvez a melhor opção seja com a ajuda de Ronny, já que Loki pareceu o tempo todo bastante obcecado por ela, a confundindo com a deusa Freya. Então, ela (ou, quem sabe, o Spencer com seus disfarces que podem transformá-lo em qualquer pessoa) engana Loki em um “encontro” para conseguir o martelo.

O episódio traz uma sequência interessante de ação, quase um crossover de diferentes universos, quando os Power Rangers da temporada são colocados para lutar lado a lado com Thor, um deus nórdico de fama histórica – novamente, digo que isso é o que eu mais gosto em “Power Rangers Operation Overdrive”, a maneira como a temporada conseguiu misturar ideias na busca pelas joias da Corona Aurora… já tivemos caça ao tesouro no melhor estilo “Indiana Jones”, já tivemos história de piratas e, agora, temos uma história com os deuses nórdicos Thor e Loki! O arco da terceira joia da Corona Aurora ainda não chegou ao fim: embora os Rangers consigam o Mjölnir de volta e o usem, junto ao canhão, para conseguir a relíquia que estavam tentando pegar desde o início do episódio, eles a acabam perdendo quando Moltor chega e a leva…

Agora, eles precisam recuperá-la!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários