Love is Better the Second Time Around – Episode 3

A primeira vez!

Antes de mais nada: MAS QUE CENA MARAVILHOSA, HEIN?! Chegamos ao terceiro episódio de “Love is Better the Second Time Around” e, consequentemente, à metade da série, que talvez dê alguns passos importantes conforme Iwanaga Takashi continua fazendo de tudo para conquistar Miyata Akihiro, e Akihiro parece cada vez menos inclinado a resistir aos seus encantos… afinal, desde o primeiro episódio que ele admitiu para si mesmo que “nunca deixou de querê-lo”. Acho que a série chegou a um ponto bem gostoso de se acompanhar – na verdade, não é nada complexo, nem tampouco inovador, para dizer a verdade, mas a série nos conquista com o carisma de seus protagonistas, a química inegável que existe entre eles e as pitadas de comédia que funcionam.

E o assistente de Takashi continua sendo um dos grandes problemas – ainda assim, ele não tem aquele tom pesado de vilania que causa raiva realmente, porque ele é mais patético e desesperado do que qualquer coisa, e quer “vencer” tentando fazer com que Akihiro desista de qualquer proximidade com Takashi, porque a verdade é que ele sabe que não tem a menor chance… Takashi já deixou isso claro mais de uma vez, e é só prestar atenção na maneira como ele se comporta perto de Akihiro, dando presentes, falando abertamente sobre como “quer conquistá-lo” e o chamando para almoçar. E, na verdade, Shiraishi é daquelas pessoas cujas ações acabam se voltando contra elas mesmas, e quanto mais tenta afastá-los, mais ele os aproxima…

Afinal de contas, Shiraishi não passa um recado importante a Takashi a respeito do prazo de um artigo que ele precisa escrever para Akihiro, e quando Akihiro percebe o que aconteceu e ele só tem algumas horas até que o prazo se esgote, ele dá um jeito de descobrir onde o Takashi está – relaxando em uma espécie de pousada ou algo assim –, e vai pessoalmente para pedir que ele escreva o artigo… e, então, os dois passam o resto da tarde juntos enquanto Akihiro espera que Takashi escreva, e Takashi garante que “vai dar tempo”. A dinâmica dos dois ali funciona maravilhosamente bem, e fica ainda melhor quando Akihiro agradece e vai embora, mas retorna minutos depois porque, aparentemente, ele ficou preso por causa do tráfego e terá que passar a noite

E, então, coisas acontecem.

E SÃO AS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO!

Para começar, eu acho que existe muita tensão sexual nos dois compartilhando aquela “banheira” (é maior que uma banheira, na verdade, mas enfim) de água quente, mas essa é apenas a introdução para tudo o que está por vir… depois de eles se deitarem para dormir e Akihiro simplesmente não conseguir pegar no sono, ele se levanta, chama Takashi e pergunta por que ele “o está incomodando”, e Takashi volta a dizer o que ele já deixara muito claro: ele o acha fofo e ele quer conquistá-lo. A condução do diálogo e o beijo ao qual Akihiro não conseguem resistir conduzem a uma das minhas cenas de sexo favoritas do Mundo BL. É simples, na verdade, mas, ao mesmo tempo, é excitante e real, porque foi pensada com cuidado em cada detalhe…

Fiquei observando a maneira como Akihiro estava arrepiado enquanto Takashi beijava o seu corpo, por exemplo, ou como Akihiro reagia à sua primeira vez com outro homem, e Takashi foi absolutamente fofo com ele, sendo cuidadoso e romântico – e eu imagino que ele tenha explodido de tesão com o Akihiro falando para ele “não pedir desculpas”, completamente entregue ao momento… certamente, os dois compartilham uma noite especial. Na manhã seguinte, ao se despedir de Takashi, no entanto, Akihiro deixa claro que aquilo “não muda nada entre eles”: eles até podem ter transado, mas isso não quer dizer que eles estejam namorando nem nada disso… e posso dizer? Eu dei uma risada sincera e AMEI o Akihiro por dizer uma coisa dessas!

Particularmente, eu não vejo nenhum problema em “casos de uma noite só”. Ao mesmo tempo, no entanto, sei que esse não é o caso de Akihiro e Takashi, e nem quero que seja… mas acho que essa noite dá forças a Akihiro, e ele parece muito mais decidido quando ele “enfrenta” o assistente inconveniente de Takashi no dia seguinte! E ele também está mais confiante quando conversa com Takashi da próxima vez, falando sobre o sucesso do artigo que ele escrevera e tudo o mais – quanto a um relacionamento, eles ainda precisam trabalhar em coisas. Em parte, Akihiro sente que está “perdendo” para Takashi em muitos sentidos, por isso não quer estar com ele agora; por outro lado, ele acha que Takashi nunca “se esforçou o suficiente”. Cabe a Takashi mudar essa visão.

Vamos ver como a segunda metade de “Love is Better the Second Time Around” se desenvolve!

 

Para mais postagens de “Love is Better the Second Time Around”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários