Friends 1x13 – The One with the Boobies

“I hate that guy!”

Exibido originalmente em 19 de janeiro de 1995, “The One with the Boobies” é o décimo terceiro episódio de “Friends”, e apresenta um novo namorado de Phoebe: o mala do Roger. Roger é um psicólogo que tem a terrível mania de ficar analisando todo mundo ao seu redor, mesmo quando ninguém quer saber o que ele está pensando, e isso gera alguns dos momentos mais divertidos do episódio, como quando o Chandler fica bicudo porque o Roger fala de ele usar o humor como “um mecanismo de defesa” ou algo assim, ou quando ele estabelece o caos no apartamento de Monica, analisando todo mundo e trazendo um monte de informação com as quais eles não sabem lidar… e, depois, ele sai todo contente para ir ao cinema com a Phoebe como se nada tivesse acontecido.

Ele é irresponsável. Mas as reações dos amigos?! Sensacional!

O episódio também traz uma história para o Joey na qual ele simplesmente BRILHA, e na qual vemos um pouquinho de senso de responsabilidade que é muito fofo. Joey recebe a visita do pai em casa, e quando ele pega o telefone porque acredita que o pai está conversando com a mãe, ele se surpreende ao descobrir que o pai tem uma amante… então, ele tenta “resolver” essa situação, fazendo com que o pai pare de enganar a mãe, o que já acontece há 6 anos. A parte mais divertida de toda essa história do Joey é o fato de ele se comportar como se ele fosse o pai do seu pai, entregando todas as falas mais tradicionais de pais, como “Não importa a sua idade, enquanto você estiver sob esse teto, você vai obedecer às minhas regras!” e “Vá para o seu quarto!”.

A trama de Joey tentando cuidar da mãe também traz uma cena muito bonitinha entre o Joey e o Chandler… quando a amante do pai também aparece no apartamento (!) e Joey não os deixa ir embora para um hotel, porque “eles farão coisas”, ele os coloca para dormir cada um em um quarto, e Joey e Chandler dormem no sofá-cama na sala – e eu adoro a conversa que eles têm ali! Eu amo quando “Friends” valoriza esses momentos tão singelos e bonitos da amizade deles, e Joey e Chandler são uma dupla e tanto. Aqui, Joey fala sobre todas as mulheres com quem sai, como achou que um dia se apaixonaria e agora vê o pai traindo a mãe, e o Chandler é muito fofo dizendo que ele não é o seu pai. É tão bonito ver a maneira como o Chandler acredita muito em Joey!

E, é claro, esse episódio é aquele episódio ICÔNICO no qual todo mundo vê todo mundo pelado… ou quase isso! Chandler acaba vendo os peitos de Rachel sem querer porque ele está acostumado a entrar na casa de Monica sem bater na porta, e aquilo se torna um assunto recorrente e das melhores piadas possíveis, até que o Ross sugere que “eles resolvam isso como adultos” – e, com isso, o Ross quer dizer que “a Rachel precisa ver o ‘piu-piu’ de Chandler e eles estarão quites”. E isso se torna um efeito em cadeia hilário, com a Rachel invadindo o banheiro para ver o Chandler, mas se surpreendendo ao ver o Joey; depois o Joey tentando ver a Rachel, mas acabando por ver a Monica; e a Monica aparecendo para ver o Joey, mas vendo o pai do Joey.

É uma sequência HILÁRIA de cenas!!!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários