Justiça 2 – Milena Souza de Jesus: Parte 3

Chantagem.

Tenho algumas coisas para comentar a respeito desse terceiro episódio de Milena (o 12º de “Justiça 2”), mas eu preciso já começar com uma pergunta que eu terminei o episódio me fazendo: o que exatamente a Luara tem contra Milena para justificar essa chantagem? Quer dizer, eu entendo ela acreditando que “tem tudo a ver” com a Milena fazendo sucesso como “a Princesa do Piseiro” e querendo se aproveitar da situação, mas por que Milena cedeu a essa chantagem? A não ser, é claro, que a Luara também tenha guardado para si alguma cópia dos documentos que provam que o Diusinho era irmão de Jordana, mas eu não acredito que ela tenha feito isso, com base no diálogo que ela tivera com Milena quando entregou a mochila para ela…

De todo modo, Milena está tentando fazer sucesso. Depois de Egisto ter entrado na sua casa e descoberto uma pasta com as cópias dos documentos que podem incriminar Jordana, Milena jogou bem indo pessoalmente até a casa de Jordana para entregar essas cópias – o que, como o próprio Egisto diz, é uma jogada inteligente, mas que não prova nada: quem garante que ela não tem mais cópias escondidas? Ainda assim, o jogo é bom, e funciona porque, por algum motivo, a Jordana já está fascinada por Milena… então, ela meio que ignora tudo o que pode dar errado e quer continuar apostando na garota. No meio de todas as discussões com Egisto por causa de Milena, no entanto, ela resolve ceder e aceita passar Milena para outra pessoa na gravadora cuidar.

E Milena não gosta nada disso… na verdade, o cara parece entender do que está dizendo, e ele já lançou outros artistas antes, mas Milena gosta da companhia de Jordana, e quer que ela continue cuidando de sua carreira – e ela sabe o quanto ela tem poder sobre Jordana, como ela deixa evidente em um diálogo com a mãe, no qual ela diz que Jordana deveria ser feliz com tudo o que ela tem, mas ela não é… e ela fica feliz quando está com ela. É isso o que incomoda o Egisto, e Jordana não pode negar: depois de passar a carreira de Milena à frente, Jordana está distraída, sem vida, sem ânimo para nada, e Milena joga com isso, dizendo que o acordo que elas tinham era que Jordana ia cuidar de sua carreira por 6 meses, e se ela está dando para trás na sua parte…

Então talvez ela também não queira mais.

Estamos acompanhando uma aproximação de Jordana e Milena. Depois de Milena salvar a vida de Egisto abrindo uma porta com trava eletrônica que deixa de funcionar porque a luz na gravadora fica caindo o tempo todo, Jordana vai em busca dela naquela noite, talvez com a desculpa de que “quer agradecer”, mas não é isso, e tanto a Jordana quanto a Milena sabem da verdade. Elas estão interpretando, ao mesmo tempo em que estão deixando algumas coisas claras. Há um tom claro de flerte e provocação na maneira como elas passam aquela noite juntas, como Milena está cantando para Jordana quando sobe num palco e como Jordana está fascinada enquanto a filma… depois, elas passam a noite toda conversando e Jordana chega em casa às 7h.

Depois da “melhor noite de sua vida”. Para o desespero de Egisto.

A aproximação de Milena e Jordana é, talvez, o mais bizarro e o mais curioso dessa história – e, portanto, a parte mais interessante de se acompanhar. Egisto, por sua vez, está incomodadíssimo assistindo aos vídeos que Jordana está postando de Milena cantando no comício de Nestor, mas talvez ele nem precise fazer muita coisa para separar as duas… ou sabe-se lá qual vai ser a dinâmica dessa relação de agora em diante. De todo modo, Milena é chantageada por Luara, mente para Jordana que “precisa de dinheiro para uma cirurgia da mãe”, e consegue o dinheiro para pagar pelo silêncio de Luara, do lado de fora da gravadora, enquanto Jordana assiste a tudo pelas câmeras de segurança… como ela vai lidar com essa descoberta, ainda não sei.

Mas acho que vejo Jordana e Milena se juntando para matar Luara.

Não acho improvável não!

 

Para mais postagens de “Justiça 2”, clique aqui.
Para as postagens da primeira temporada de “Justiça”, clique aqui.

 

Comentários