Malhação 2004 – A parceria de Gustavo e Letícia

O clima inegável!

O que está nascendo (ou melhor, se consolidando) entre Gustavo e Letícia na viagem a Vila Verde É MUITO BONITO DE SE ASSISTIR. Letícia está crescentemente encantada pelas atitudes de Gustavo, como quando ele sai embaixo de uma chuva pesada para buscar um médico para um garoto com febre, ou quando oferece o celular para a professora ligar para a rádio e mandar uma mensagem para os pais preocupados daquelas crianças… quando Gustavo aparece com o restante da Vagabanda no acampamento atrás da escola, todo orgulhoso contando que foi expulso da pousada do prefeito porque “se recusou a fazer o showmício”, o sorriso que toma conta do rosto da Letícia nem tenta esconder o que ela está sentindo: ela está completamente apaixonada.

Gosto muito da dinâmica de Gustavo e Letícia nessa fase de “Malhação 2004”, quando eles já não se “odeiam” mais, mas ainda não estão juntos de verdade… isso rende alguns momentos de expectativa que são gostosos de acompanhar, e eu adoro ver os olhinhos de Letícia brilhando toda vez que olha para o Gustavo, ainda mais sabendo que existe motivo para eles brilharem, porque o Gustavo está mesmo merecendo esse reconhecimento – e ele mesmo está feliz em impressionar a Letícia! Assim, os dois acabam se unindo contra o prefeito corrupto de Vila Verde, e saem juntos para buscar provas de que ele desvia o dinheiro da merenda escolar, enquanto o restante do grupo está mais interessado em curtir as férias e aproveitar a cachoeira, e nem os veem sair.

Amo a dupla, amo a maneira como eles estão juntos, como ambos se preocupam com a causa e um com o outro, como eles se ajudam às vezes sem nem dizer o que precisa ser feito… toda a sequência de rápida tensão e suspense acaba gerando uma parceria e uma cumplicidade importantíssimas para que eles deem um passo a mais para deixarem de ser uma “dupla” e se tornarem um “casal”. Gustavo distrai os seguranças do lado de fora da prefeitura para ajudar a Letícia a entrar e revirar as coisas do prefeito em busca de alguma prova dos seus crimes, por exemplo, e fica preocupado com ela do lado de fora quando vê o prefeito chegar, e como Letícia demora para sair, ele entra como uma peste provocando o prefeito para que o prefeito o coloque para fora pessoalmente…

E, assim, Letícia tem tempo de escapar pela janela.

Quando Letícia e Gustavo se reencontram do lado de fora da prefeitura, depois da arriscada empreitada, eles compartilham um momento tão intenso que é MARCANTE. Naquele momento, depois de toda a tensão, o medo e a preocupação mútua, todas as máscaras caíram, todos os muros foram derrubados e, por alguns minutos, eles estão inteiramente naquele momento, apenas felizes por estarem ambos bem, e movidos por adrenalina e, possivelmente, desejo reprimido. Quando Letícia pula no pescoço do Gustavo e o abraça, falando sobre o medo que sentiu e o agradecendo por tê-la salvado, ele responde que também gelou ao ver o prefeito entrar, e a tensão sexual entre os dois é palpável… durante o abraço e mesmo depois dele, quando continuam perto o suficiente para um beijo.

Como se não quisessem se afastar um do outro. Talvez nunca mais.

A QUÍMICA que Letícia e Gustavo compartilham é PERFEITA, e eu amo “Malhação 2004” por isso e pela construção fascinante desse relacionamento. Letícia mostra, então, as provas que conseguiu, que são notas fiscais da merenda que nunca chegou às escolas, e os dois partem imediatamente de volta para a escola para usar o computador de lá e descobrir se essas empresas existem de verdade… e, como suspeitavam, não existem. Durante todo o tempo enquanto Gustavo está no computador, digitando e juntando informação, Letícia olha para ele com um sorriso tão bobo no rosto e olhos apaixonados, e isso meio que nos faz lembrar das vezes em nossas próprias vidas em que nos sentimos dessa maneira… e realmente é uma sensação tão boa!

Agora, Gustavo e Letícia têm provas de que o prefeito Calisto embolsa a grana e mente que o governo federal não passou a verba, mas como eles vão denunciá-lo? Afinal de contas, o delegado é primo do Calisto e tão corrupto quanto. Então, eles pesquisam na internet a respeito de como proceder com as denúncias, e retornam para o acampamento tomados de satisfação por terem descoberto as notas fiscais frias e saberem como proceder agora. No fim, no entanto, eles descobrem que não resolveram nada, porque o cara para quem denunciaram Calisto e para quem entregaram as únicas provas que tinham contra o prefeito é cunhado dele e não vai fazer nada… inclusive, finge que nunca recebeu nota nenhuma, e ainda ameaça os “adolescentes enxeridos”.

Eles precisam de outra estratégia.

Desistir, no entanto, não está nos planos.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários