Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Marathoner Harper

Uma ajudinha extra.

Exibido em 04 de dezembro de 2009, “Marathoner Harper” (“Harper Maratonista”, na tradução) é o sétimo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz uma pequena crise na amizade de Alex Russo e Harper Finkle, quando Harper descobre que todas as suas “grandes conquistas” foram, na verdade, fruto de trapaças que a Alex fez usando magia para que ela pudesse vencer… e, se esse é o caso, como ela pode ter certeza de que é realmente boa em alguma coisa? Com uma premissa aparentemente séria, o episódio trata o assunto com muito bom-humor e comédia de primeira, nos arrancando risadas sinceras nos mais variados momentos, e é um grande episódio dessa temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Uma das coisas que eu mais gosto na série dos feiticeiros, e que eu já comentei várias vezes, é o fato de que ela não está o tempo todo tentando dar lições de moral de maneira excessiva. Alex mesmo é uma personagem bem questionável, E ESTÁ TUDO BEM – NÓS A AMAMOS. “Os Feiticeiros de Waverly Place” não foi feita para ficarmos julgando as atitudes dos personagens, e mais para nos permitir rir das situações nas quais eles se colocam… mais do que isso, Alex é aquela personagem imperfeita que, convenhamos, a torna muito mais real – eu consigo me ver fazendo muita coisa que a Alex faz. Por exemplo, eu não cheguei a julgá-la por ficar incomodada com a Harper treinando de madrugada com sons de cachorro latindo (!) enquanto ela tentava dormir.

Quer dizer, Harper estava quase pedindo para Alex interferir.

Naturalmente, Alex interfere. Movida pelo egoísmo, Alex resolve transformar Alex na grande vencedora de uma maratona que ela não poderia vencer contra profissionais depois de apenas três semanas de treinamento – mas ela vence. Alex está cansada de Harper treinando um monte e decidindo “comer comida saudável” e essas coisas todas, então, para ter sua melhor amiga de volta, ela interfere com um feitiço, e Harper ganha sem nem desconfiar de nada… o que não se pode dizer de Jerry, por exemplo, que “acha muito estranho” a Harper ter ganhado aquela maratona. Theresa, no entanto, está tão contente com uma “Russo” (?) ganhando um troféu por alguma atividade física que ela não está nem aí: ela só quer expor o troféu para todo mundo ver.

Eventualmente, as coisas vêm à tona, é claro. A dinâmica da cena de Alex e Jerry quando o pai tenta confrontá-la com o livro de magia de trapaças é MUITO BOA, e embora Alex tente esconder de Harper o que fez, ela não consegue – e Harper acaba descobrindo que Alex interferiu não apenas na sua vitória nessa maratona, mas em uma série de outras competições e eventos que ela achou que tinha vencido por mérito próprio, como uma competição de soletração há muitos anos, outra de pular corda, a faixa preta no taekwondo ou o fato de ela ter sido escolhida primeiro para o time de beisebol. Certamente o livro estava cheio de mais coisas nas quais Alex “ajudou” Harper ao longo dos anos e que esperava que ela jamais viesse a descobrir.

A força de “Marathoner Harper” está na comédia e em como tudo é tratado – e eu gosto particularmente de como Alex não está realmente arrependida de nada… mas ela ao menos quer que a Harper se sinta melhor e, na sua tentativa de fazer com que a amiga se sinta melhor, ela acaba piorando muito as coisas, aparentemente. Depois de um comentário de Jerry, Alex tem uma ideia: talvez ela possa fazer com que Harper tenha a oportunidade de refazer essas atividades e ganhar de maneira justa, sem magia, dessa vez… mas ela não espera que a Harper seja TÃO RUIM em tudo, e nada dá muito certo. Cenas hilárias na soletração (Max arrasa aqui também!), no taekwondo e principalmente na corda, que ela consegue o feito de errar no SEGUNDO pulo.

Gosto de como, apesar de tudo, a amizade de Alex e Harper é um dos pilares de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e elas terminam isso bem, no fim das contas, com a Alex se desculpando e a Harper falando sobre as coisas que aprendeu enquanto Alex tentava compensar as coisas para ela. Destaque para a competição final de corrida entre as duas, na qual Jerry faz de tudo para segurar a Alex o máximo de tempo possível, para não correr o risco de Harper perder isso também – ela merece pelo menos uma vitória, não é? Um EXCLEENTE episódio dessa terceira temporada, recheado de bons momentos, e agora estamos partindo para um dos meus momentos preferidos e mais aguardados na série: a estreia de Mason, interpretado por Gregg Sulkin.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários