Power Rangers Samurai – The Blue and the Gold

Um verdadeiro Samurai.

Exibido originalmente em 14 de maio de 2011, “The Blue and the Gold” é o décimo quinto episódio de “Power Rangers Samurai” e encerra a narrativa para incorporar, de uma vez por todas, Antonio Garcia como o sexto Ranger da Equipe Samurai. Diferente dos demais Samurais, que tiveram seus poderes passados a eles hereditariamente e treinaram suas vidas inteiras sabendo da missão que assumiriam afinal, Antonio Garcia escolheu esse caminho sem que ninguém o tivesse imposto a ele – o que me parece algo muito digno, no entanto, não é visto exatamente assim por Kevin, o Samurai Azul e o mais rigoroso com as “tradições” de toda a equipe. Ainda que a ajuda de Antonio seja bem-vinda e ele tenha provado seu valor em batalha, Kevin tem dúvidas…

Achei interessante esse embate com o Sexto Ranger vir, nessa temporada, protagonizada pelo Ranger Azul, e não pelo Ranger Vermelho, como acontece tantas vezes – já tivemos grandes histórias em que a liderança do Ranger Vermelho é “ameaçada” pelo surgimento de um novo personagem, como o célebre caso de “Mighty Morphin”, em que o Tommy tomou o protagonismo, reduzindo o personagem do Jason e, eventualmente, colocando o Rocky bastante em segundo plano, ou o caso de “Força do Tempo”, com Wes versus Erick sendo uma das tramas mais interessantes de toda a franquia até hoje! Jayden é um grande amigo de Antonio Garcia desde a infância (foi ele quem lhe deu o OctoZord de presente, por sinal), então ele não tem problema com a sua presença…

Kevin, no entanto, acha que Antonio “não está à altura” porque “ele não age como um verdadeiro Samurai”. Então, Antonio tem que provar o seu valor, mostrando que, diferente do que Kevin acredita, ele não é apenas um “nerd de computador” que não tem poder Samurai de verdade, porque a verdadeira essência de um Samurai é muito mais sobre quem você é do que apenas sobre as coisas que você pode fazer… e a sua habilidade diferente da dos demais pode ser bastante útil! Então, Antonio fica observando Kevin atentamente, espalhando câmeras para assisti-lo constantemente, para tentar agir como ele e ser considerado “um Samurai de verdade”, mas ele tem a chance de fazer isso, finalmente, quando os dois acabam sozinhos em uma missão.

O Nighlok da semana, Antberry, tem uma nova ideia de como fazer com que o Rio Sanzu transborde e inunde toda a Terra: ele está roubando os brinquedos favoritos de várias crianças. Kevin acaba “esbarrando” nessa força-tarefa de Nighloks durante a sua rotina de treinamento matinal e revela a Antonio que sabe da sua presença desde a noite anterior, e os dois acabam tendo que trabalhar juntos para pôr um fim nos planos de Antberry – especialmente porque há algo bloqueando os sinais dos comunicadores e eles não conseguem avisar Jayden e os demais de que eles precisam de ajuda… ao menos Kevin sabe que eventualmente eles virão procurar por eles, porque o seu atraso para retornar para casa não é algo de seu feitio e vai mostrar que há algo errado.

Assim, Kevin fica apenas com Antonio como companhia, e ele precisa ir reconhecendo as habilidades do Ranger Dourado – o que não acontece de imediato. Ele manda Antonio se esconder enquanto ele lida com tudo, por exemplo, algo que Antonio sabe que ele jamais pediria a qualquer outro Samurai, e Antonio não faz isso, agindo e fazendo um discurso até que bem bom sobre o que é ser um Verdadeiro Samurai: sobre como tem a ver com quem você é, com o seu espírito de guerreiro, com a vontade de ajudar… e, no fim das contas, Kevin precisa reconhecer que ele tem razão e que, pensando dessa maneira, Antonio Garcia tem, sim, o espírito de um Verdadeiro Samurai. É bom vê-los lutando juntos e ver Antonio dando ideias a Kevin.

Pela terceira vez, então, damos as boas-vindas a Antonio Garcia à equipe de “Power Rangers Samurai”. Em seu primeiro episódio, ele fez de tudo para fazer uma entrada que chamasse a atenção; no segundo episódio, ele conquistou a confiança de Jayden, do Mestre Ji e de quase toda a equipe de Rangers Samurais, que lhe deram as boas-vindas à equipe; e agora, em seu terceiro episódio, Antonio precisa provar a Kevin que é um verdadeiro Samurai. Agora, É OFICIAL! Como comentei anteriormente, gostei muito da adição de Antonio à equipe, porque ele é um personagem carismático, e estou curioso para saber o que ele trará de novidades nos próximos episódios… a qualquer momento, ele deve ganhar um novo Zord dourado, que fez uma rápida aparição aqui.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários