Clipe “Chiquititas Brasil”: MENTIRINHAS

“Não me diga mentirinhas, dói demais”

Tati sempre teve um sonho: reencontrar o pai e ter “uma família de verdade”. Eu acho que “Chiquititas”, enquanto novela, toca em temas bastante sensíveis, e essa é uma trama que chama muito a atenção na primeira temporada, porque nós temos Vivi e Tati, irmãs, tendo opiniões opostas em relação ao mesmo assunto: enquanto Tati sonha com o retorno do pai, essa é a coisa que Vivi mais teme que aconteça na vida. Mais velha do que Tati, Vivi se lembra da época em que elas viviam com ele e sabe como estão melhor agora, porque ele tinha um problema com álcool e se tornava violento… ainda que ela não queira o retorno do pai, Vivi tampouco tem muita coragem de contar a verdade para Tati, porque ela ainda é pequena e ela não quer magoá-la.

De certa maneira, toda essa dor de Tati, a menor das crianças do Orfanato Raio de Luz até a chegada de Dani e, eventualmente, da Maria, é traduzida com perfeição em “Mentirinhas”, uma das músicas mais icônicas não apenas da primeira temporada de “Chiquititas”, mas de toda a novela. Composta por María Cristina de Giácomi e Carlos Zulisber Nilson originalmente em espanhol, com versão em português a cargo de Caion Gadia, essa é uma música fortíssima que eu coloco ao lado de “Igual Aos Demais”, também desse primeiro álbum. Em ambas as músicas, temos a representação dos sofrimentos dessas crianças… no caso de Tati, especificamente, a ideia de ela se sentir “rejeitada”, porque os pais “foram para bem longe e esqueceram que ela nasceu”.

O conceito de “Mentirinhas” é o de alguém mais velho tentando consolar o coraçãozinho partido de uma criança que já não se sente mais feliz, querida e amada… de um lado, as histórias inventadas sobre como a mãe foi uma rainha, era linda, a amava, mas teve que partir, e como o pai era tão bonzinho, como um anjo lá no céu; de outro, a criança magoada que sabe que tudo aquilo é mentira e pede que elas não sejam mais ditas, porque machucam – “Não me diga mentirinhas, dói demais / Eu já sei que estou sozinha sem meus pais / Eles foram pra bem longe, esqueceram que nasci / Me deixaram sem carinho por aqui” É FORTE DEMAIS. O clipe é protagonizado por Fernanda Souza, como Mili, e Ana Olivia Seripieri, como Tati. Amo essa música de todo o coração…

Mas ela é uma música tristíssima também… e linda.

 

“Sua mamãe foi uma rainha
E você uma princesa
Era linda e te amava
Mas ela teve que partir

Seu papai foi tão bonzinho
Como um anjo lá no céu
Se você procura e chama
Ele cuida de você

Não me diga mentirinhas, dói demais
Eu já sei que estou sozinha sem meus pais
Eles foram pra bem longe, esqueceram que nasci
Me deixaram sem carinho por aqui”

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários