Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Alex Saves Mason: Part 1

Mason!

Exibido originalmente no dia 01 de outubro de 2010, “Alex Saves Mason” foi um especial de aproximadamente uma hora, eventualmente dividido em duas partes (e também conhecido como “Wizards Unleashed”, como está no Disney+, por exemplo), e equivale, portanto, ao vigésimo oitavo e vigésimo nono episódios da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. “Alex Saves Mason”, como o título sugere, é o aguardado momento do RETORNO DE MASON GREYBACK. Depois de Mason ter virado inteiramente um lobo e ter desaparecido na mata, Alex o reconhece em uma matéria na TV sobre um “cachorro pintor” – rapidamente ela acredita se tratar de Mason, porque Mason também adorava pintar, mas ela parece já ter se enganado outras vezes.

Dessa vez, no entanto, é definitivamente o Mason, porque a matéria mostra as pinturas do “cachorro artista”, que são de uma garota misteriosa que eles estão chamando de “Monalisa das Florestas”, e que claramente são a Alex… então, ela precisa verificar. Max a acompanha porque ele é bom em uivar e pode chamar a atenção de Mason, e Justin também vai para garantir que tudo vai ficar bem. Os Russo acabam, então, com uma família caipira que rende algumas interações hilárias – e enquanto Justin tenta distrair os anfitriões, Alex se aproxima do lobo que acredita ser Mason, e sabe exatamente como ter certeza se é ele ou não: ela coloca nele o colar que brilha quando você está apaixonado pela pessoa que o colocou em você… e ele brilha.

O episódio tem uma reviravolta interessante quando Mason é transformado novamente em humano (COMO É BOM VER O MASON DE VOLTA! E eu dei boas risadas do Mason com sotaque caipira, por estar convivendo com aquela família!), mas não por Alex… mas pela família que o acolheu/sequestrou. O plot twist da família caipira ser UMA FAMÍLIA DE FEITICEIROS é muito bom, e eles estão sem acesso ao portal da família e, portanto, queriam atrair outra família de quem pudessem roubar o portal… naturalmente, tudo é extremamente conveniente, porque a única família com quem eles teriam alguma chance era justamente os Russo, porque a Alex se importa com o Mason e o quer de volta, mas tudo bem – vamos dizer que os feiticeiros caipiras tiveram sorte.

Eles se comprometem em “devolver” o Mason, então, em troca de os Russo darem o seu portal, mas Justin é firme, diz que isso não vai acontecer e leva a família embora… isso tudo me deixa bastante dividido, para dizer a verdade. Parte de mim quer ser racional e entender o Justin, porque realmente não é assim para abrir mão do portal da família, mas É O MASON, POXA! É uma pessoa, e é o cara por quem a Alex está apaixonada! Eu duvido muito que, se fosse a Juliet em uma situação parecida, o Justin ia ter a mesma atitude… felizmente, Alex não pretende perder o Mason de novo, agora que o reencontrou, então faz um negócio escondido com a família, e eu preciso dizer que estava totalmente do lado dela – mesmo antes de saber que era um plano da Alex.

Alex é esperta, ela tem suas artimanhas… ela traz a família de feiticeiros caipiras para a própria Toca para “oferecer” a eles o portal da família, que dá acesso ao mundo mágico, mas tudo é um plano dela para aprisioná-los em algum lugar: ela consegue se livrar deles e ficar com o Mason de volta, o que parece perfeito. Mas, naturalmente, as coisas não são tão simples quanto a Alex esperava, ou o episódio não precisaria de uma segunda parte… Alex se reúne com Mason, consegue enganar os caipiras e “se livrar deles”, mas quando sua parte no acordo não é cumprida, a parte deles no acordo também parece não ter mais validade, então Mason volta a ser apenas um lobo – e Alex e os Russo não sabem como trazê-lo de volta. Eles vão ter que pensar em algo.

O que a Parte 2 nos reserva?

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Camtinho de Luz

 

Comentários