Momento Musical “Margarita”: MUDANÇA CLIMÁTICA

“Ahora o nunca”

Uma coisa que a gente precisa falar sobre as produções da Cris Morena é que ELAS SEMPRE TÊM MÚSICAS BOAS! Dentre suas produções de maior sucesso, podemos mencionar “Chiquititas” e “Floricienta”, que tinham músicas marcantes que se tornaram a cara dessas novelas, e, é claro, “Rebelde Way” e “Casi Ángeles”, que tinham uma pegada mais adolescente e renderam muitos sucessos e muitos álbuns para as bandas Erreway e Teen Angels, formadas pelos elencos de suas respectivas novelas. Em 2023, embora seja muito menos expressiva do que essas produções citadas, a Cris Morena retornou com “Te Quiero y Me Duele”, uma série adolescente em que a música novamente desempenhava um grande papel.

Homenagear isso em “Margarita” é uma escolha maravilhosa! Em 2024, chegou à Max (e, eventualmente, à Telefe) um spin-off de “Floricienta”, e a música em “Margarita” é CHEIA DE VIDA! A novela tem várias canções originais deliciosas, como “Mucho, Poquito o Nada”, além de fazer covers de músicas marcantes e já amadas de “Floricienta”, como “Por Qué” e “Flores Amarillas”, mas “Margarita” se volta também a outras produções de Cris Morena quando pode, e é delicioso ganhar novas versões de canções que já conhecemos – um misto de nostalgia e frescor. Pipe, por exemplo, já nos trouxera “15 de Marzo”, de “Verano del 98”, e “Bonita de Más”, de “Rebelde Way”.

COMO NÃO AMAR?!

Os bolsistas do Hangar Soho são continuamente convidados a demonstrar seus variados talentos em desafios propostos por Delfina e sua equipe, e um desafio proposto na terceira semana de novela, sobre MUDANÇA CLIMÁTICA, rende as melhores apresentações até o momento… aqui, podemos ver os jovens expressar seu talento, sua opinião e suas críticas através de diferentes manifestações artísticas, como a arte plástica, a dança e, é claro, a música. O resultado é bem bonito e conta com diferentes grupos – o primeiro deles com Romeo, Otto, Daisy e Mei e suas variadas artes; depois a Única em uma apresentação solo; o Rey arrasando; e, por fim, Margarita.

Embora a Margarita vença, e eu ache que ela merecia mesmo ter vencido, porque foi excelente, a minha apresentação favorita foi a do primeiro grupo: ELES ARRASARAM DEMAIS! Aqui, temos duas músicas: “Para Cosas Buenas”, que é um cover de “Rebelde Way”, e “Salvar la Paz”, que é um cover de “Casi Ángeles” (que eu amo, por sinal). Única faz algo bonito, mas que particularmente não me chama a atenção. Rey, por sua vez, retorna de uma visita difícil ao pai e DÁ UM SHOW com “Bravo por la Tierra”, que é outro cover de “Casi Ángeles”, e eu preciso dizer: foi muito bom ver o Rey colocar o peito e o tanquinho pra jogo, espero que ele faça isso mais vezes.

Por fim, temos Margarita… e Margarita é a bolsista favorita do Hangar Soho, desde a sua audição com “Corazones Rojos” e “Por Qué”, mesmo quando ela ainda não tinha sido escolhida por Delfina. Margarita tem talento e tem CARISMA, o que torna muito bom assistir às suas apresentações! Por isso, mesmo com o primeiro grupo sendo o meu favorito, eu não acho a sua vitória injusta (apesar de que o grupo merecia 2° lugar). Como o tema é mudança climática, Margarita tem todo um discurso conscientizador inicial, e depois ela se apresenta ao som de “Ahora o Nunca”, um cover de “Aliados”, e ela arrebenta, com a ajuda de bailarinos liderados por Pipe.

Como é bom ver Margarita e Pipe se apresentando juntos!!!

Um EXCELENTE momento musical, com direito a vários covers. Eu amei!


Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários