Amigas e Rivais – Jimena se afunda de vez nas drogas!

Vício de Jimena…

O principal problema de Jimena talvez nem seja com as DROGAS, mas com a sua incapacidade de lidar com qualquer outro problema na vida – toda vez que alguma coisa dá errado, que ela se decepciona com alguém ou se frustra de algum modo, ela acaba recorrendo às bebidas e outras drogas. Foi assim quando ela descobriu sobre Don Roberto estar namorando Laura, enquanto Beto namorava Roxana, a sua madrasta (na época), e agora volta a ser assim quando ela se desilude com o Johnny… na casa de Acapulco, ele beijou Nayeli na cozinha e foi flagrado por Roberto Jr., e então o mundo de Jimena caiu mais uma vez. Depois de três cápsulas de ecstasy, Jimena teve uma overdose no meio da boate e acabou no hospital. Para tirá-la da “lama”, Johnny foi até o hospital, disse que “a amava” e prometeu que eles estariam juntos, desde que ela começasse um tratamento.

Mas Johnny fez isso para tentar ajudar Jimena, não porque realmente sentisse o que estava dizendo. Ele ainda gostava de Nayeli, embora a garota não lhe desse atenção, e aceitou fazer o que Don Roberto lhe pedia, para que Jimena não voltasse a se drogar – a verdade é que isso quase poderia ter funcionado, se Jimena tivesse realmente se livrado do vício, mas esse não era o caso. Por algum tempo, Johnny sustentou esse “namoro de mentirinha”, mas quando as coisas esquentaram entre eles, ele não conseguiu seguir em frente. Antes que eles chegassem a transar, Johnny disse que “não queria continuar mentindo e fingindo” – “Não posso fazer amor com você porque não te amo”. Claro que Johnny não teve CUIDADO NENHUM para dizer isso para uma pessoa instável como a Jimena. E dali por diante, o estrago estava feito e é a pior crise de Jimena até então.

Jimena grita, chora, bate em Johnny, e joga umas coisas na cara dele – como ele jogou com ela desde que eles se conheceram, primeiro a usando para fazer ciúmes em Nayeli, depois com a sua “estúpida indecisão”, e agora mentindo desse modo… Johnny diz que, apesar de tudo, ele a ama (mas não como ela quer que ele a ame), e não quer que nada de ruim lhe aconteça, por isso pede que ela prometa que não vai se drogar, mas Jimena diz que É CLARO QUE VAI SE DROGAR. A cena é bastante forte, Johnny tenta segurar Jimena para impedi-la de sair do quarto de hotel, Jimena grita que “está sendo violentada”, e no meio de todo o escândalo, Johnny comete um erro gravíssimo ao dar um tapa em Jimena, na esperança de tirá-la do surto em que ela entra… mas sem sucesso. Enquanto, quando os seguranças do hotel entram no quarto, não tem como acreditar que Johnny seja inocente.

Enquanto Johnny fica para trás, sob a ameaça de ser entregue à polícia, e liga para Don Roberto para dizer que “Jimena sumiu”, Jimena vai para a boate COMEÇAR A SE DROGAR. De coração partido e sem noção do risco que corre, Jimena bebe com um desconhecido com quem vai para casa – e nós sabemos que Jimena está vulnerável demais, o que é um risco tremendo! Até agora, Jimena só tinha bebido (embora muito), e agora, em seu apartamento, Sebastian lhe oferece drogas mais pesadas. Na manhã seguinte, Jimena está totalmente desorientada, não se lembra de nada do que aconteceu, não sabe onde está, não tem ideia de como chegou ali… e como ela não está nada bem, Sebastian “resolve” tudo oferecendo mais droga. E nós sabemos que é agora que o problema de Jimena com as drogas SE INTENSIFICA DE UMA VEZ POR TODAS. Que desespero!

Pelos próximos QUATRO DIAS, Jimena fica isolada do mundo, sem que ninguém saiba onde ela está, uma prisioneira das drogas no apartamento de Sebastian, que sustenta o seu vício com um propósito muito claro – é angustiante ver Jimena DESCONTROLADA por causa da abstinência, revirando a casa atrás de mais droga, e dessa vez Sebastian explica que “acabaram-se as drogas de graça”. Agora, para que possa ter direito a mais droga, Jimena terá que trabalhar por elas, e esse é um outro tema importante de que “Amigas e Rivais” trata: como o vício é uma DOENÇA! Nas condições em que estava, tão desesperada por um pouco mais de droga e tão dependente, Jimena seria capaz de qualquer coisa por mais uma dose. De JOELHOS, Jimena implora a Sebastian por mais droga, e é uma sequência extremamente humilhante… e dolorosamente real.

Agora, Sebastian pretende usá-la para PROSTITUIÇÃO. Assim, em troca da próxima dose de droga, Sebastian manda que Jimena coloque um vestido vermelho, e então recebe o primeiro “cliente”, um homem nojento de quem Jimena corre assustada de volta para o quarto – chorando, Jimena sabe que não quer fazer o que Sebastian quer que ela faça, mas a droga como “pagamento” também lhe tenta, e novamente temos uma sequência forte e um tanto quanto assustadora. Jimena chora, grita, pede para não ser tocada, enquanto o homem não para, o que se configura em estupro. Enquanto isso, os amigos se preocupam com o desaparecimento de Jimena, de quem eles não têm notícia pelo menos há uma semana – eles sabem que ela deve estar precisando de ajuda, mas eles precisam saber onde ela está para que, então, possam ajudar.

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. A Helena se apaixona pelo Johnny, que se apaixona por Nayeli, que se apaixona pelo Beto, que não sabe se quer a Laura ou a Roxana. "Quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer. Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer!".

    Enquanto que a Helena já me dava nos nervos desde o começo da novela, a Nayeli estava começando a me irritar com esse amor sem futuro pelo Beto. O cara, que na maioria das vezes faz merda, deixou claro que não sente nada por ela e que nada tem a ver com diferença entre classes sociais, e mesmo assim ela continua investindo nele enquanto o Johnny, que largou sua carreira em Los Angeles e perdeu tudo no Mexico para encontrá-la, vive se arrastando por migalhas. E olha que ela nem sequer tentou dar uma chance a ele, ver se sentia algo com o tempo.

    A Nayeli é um amor, mas neste momento ela estava me enchendo o saco com esse sonho impossível que é o Beto, que não sabe o que quer, pra variar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio típico de novela, né? Mas não adianta, nos CANSA do mesmo jeito. Concordo plenamente com você!

      Excluir
  2. Ah, e claro, o Sebastião é o mais novo vilão secundário da trama. Já chegou dando voadora com os dois pés na porta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário