Amigas e Rivais – Laura descobre que não é filha de Don Roberto

“Sí, Laura. Yo soy tu verdadero padre”

Essa foi uma das principais complicações para a trama de Laura – cada uma das protagonistas de “Amigas e Rivais” tem seus próprios tipos de problemas: Ofelia ao descobrir que é soropositiva, Jimena com as drogas e Nayeli com os abusos que sofreu. No caso de Laura, os problemas sempre envolvem sua FAMÍLIA. Pedro, seu pai, é um homem desesperançado e que parece ter “desistido da vida”, enquanto Alma, sua mãe, é uma mulher egoísta, que explora o pai e o trai; Andrea, sua irmã mais nova, foi estuprada e agora está grávida aos 17 anos. Assim, é natural que, quando se envolva com um homem mais velho, isso acabe reverberando em toda a sua família, porque Don Roberto já foi um grande amigo de seu pai e já teve um caso com a sua mãe… por isso, Alma fala sobre a possibilidade de ele ser seu pai, e isso faz com que Laura e Don Roberto se afastem.

Em contrapartida, temos Beto, o filho de Don Roberto, outra pessoa bastante problemática. Depois de a noiva ser assassinada, Beto se envolveu com Roxana, a madrasta, quando ela ainda era casada com o pai – agora que eles estão juntos e ela está grávida (uma gravidez de risco, ainda por cima!), Beto descobriu que não está assim tão apaixonado por ela, no fim das contas. Mas eu acho que ele tem algum tipo de problema, não é possível. Ele se apaixonou por Roxana quando ela estava casada com o pai, e agora diz que “está começando a sentir coisas por Laura”, que é a ex-namorada do pai, também. É algum tipo de fetiche ou algo assim, não? Mas como Don Roberto acredita que ele é o verdadeiro PAI DE LAURA, ele surta com a revelação do filho, e explica que ele não pode se apaixonar por Laura – afinal de contas, ela seria sua irmã.

Por isso, Don Roberto não vê outra alternativa a não ser contar a Beto sobre o que descobriu recentemente: “Não é isso, filho. Não pode ter nenhuma relação com Laura. Laura é sua meia-irmã”, ele revela. Então, Beto entende como o pai deve estar sofrendo com isso tudo, enquanto Don Roberto lhe fala sobre o horror do que fez ao se envolver com sua própria filha, e fala sobre a vontade que tem de contar a verdade a Laura, embora ache que não possa. Mesmo assim, Don Roberto decide que não pode esconder isso da garota por muito tempo, e decide contar-lhe a verdade, embora ele não faça isso com muita delicadeza. Laura não quer falar com ele, tenta deixar o escritório, quando ele segura seu braço e pede: “No te vayas, hija”. Assustada, Laura pergunta “¿Hija?”, e ele conta de supetão: “Sí, Laura. Yo soy tu verdadero padre”. Não a culparia se ela enlouquecesse agora.

Depois que todo este estrago está feito, no entanto, um advogado pergunta a Don Roberto porque ele simplesmente confiou na palavra de Alma: ela queria que ele se afastasse de sua filha, e diria qualquer coisa para conseguir isso, não? Então, eles precisam fazer um teste de DNA e descobrir, de uma vez por todas, se são realmente pai e filha. Juntos, os dois vão até o laboratório buscar o resultado do exame, e demoram um pouco para abrir, porque cada um quer que o outro abra o envelope. Por fim, Don Roberto abre o resultado e conta a Laura que ELES NÃO SÃO PAI E FILHA, afinal de contas. Com essa informação na mesa, é apenas uma questão de tempo para que as “confusões amorosas” recomecem… tanto Don Roberto quanto Beto, apaixonados pela mesma garota, agora sabem que “não há nada que os impeça” de estar juntos.

Quer dizer, no caso de Don Roberto…

BETO ESTÁ PRATICAMENTE CASADO E SUA MULHER ESTÁ GRÁVIDA. Ou deveria estar, porque Roxana acabou de perder o bebê. É uma sequência um tanto quanto triste, Roxana surta e parece à beira de enlouquecer, mas ela mente para Beto que continua grávida, e vai em busca de uma inseminação artificial que, enfim, dá certo. Mesmo assim, isso não impede Beto de ir atrás de Laura no casamento de Ofelia e Ulises, e eu ADOREI a atitude de Laura, dando-lhe um tapa na cara e dizendo que “ele a decepciona”, porque primeiro ficou com a mulher do pai e, agora, diz que “está apaixonado por ela” enquanto tem uma mulher grávida esperando por ele em casa. Ela não sabe como ele é capaz disso! Beto é realmente desprezível e, por mais que Laura sinta mesmo algo por ele, ela não vai ser insensata a ponto de ficar com ele nessas condições.

Sinceramente? Por mim, o Beto terminava sozinho!

Depois que Beto a beija na festa, Laura vai dançar com Don Roberto, que lhe diz que “ainda sente algo por ela” e que quer que eles voltem… Laura não está muito empolgada em reatar o namoro, mas ela acha que essa pode ser uma maneira de Beto tirá-la da cabeça e se dedicar a Roxana, como deveria estar fazendo, então aceita a proposta“Não posso ser outra vez cúmplice da separação de outro casal”. No entanto, como para mim Beto tem “fetiche por namoradas do pai”, isso só tende a piorar a situação. Laura vai adiante e, inclusive, aceita SE CASAR com Don Roberto, enquanto as coisas na sua casa saem de controle, com a irmã que não sabe como vai ser mãe aos 17 anos, e a mãe que, depois de ter sido expulsa de casa por ter um amante, retorna pedindo ajuda porque “não tem para onde ir”. A vida de Laura certamente não está fácil…

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. A Laura foi uma personagem boa no começo, mas depois que começou a se relacionar de vez com o Beto, foi ficando sem importância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário