Amigas e Rivais – O casamento de Ofelia e Ulises

“Vuelvo a intentar, poder expresar”

Quem diria, no início da novela, que Ofelia formaria o casal MAIS FOFO de “Amigas e Rivais” com Ulises, o cara que todo mundo chama de “O Feio”. Foi graças a Nayeli que ela passou a prestar atenção em Ulises, mas ele tem um coração tão bom e a apoia de forma tão incondicional, que não tem como não torcer por esse namoro – então, eles acabam namorando, Ulises sempre cuidadoso com ela, e ele a pede em namoro de uma forma toda fofa, e garante que está tomando a decisão certa quando ela insiste que “não quer que ele fique viúvo jovem demais”. Assim, Ulises e Ofelia vão morar juntos (“Nuestra casa, mi amor”), na casa que Ulises dividia com a mãe cega, e então falta apenas uma linda cerimônia de casamento para oficializar a união desses dois. E Ofelia está LINDA no casamento, até porque a felicidade é o que mais deixa as pessoas bonitas.

O casamento de Ulises e Ofelia está recheado de momentos importantíssimos para “Amigas e Rivais”, mas que não estão necessariamente conectados aos dois. Temos, por exemplo, a Ofelia fofa anunciando a Nayeli como “cantora internacional”, e então Nayeli sobe ao palco, enquanto Jimena a observa cheia de desdém, mas ela faz um tremendo sucesso. Ela tem uma voz boa, uma música cativante, e então nos apaixonamos de novo por Nayeli. Moncho, ainda se passando por Manuel e orgulhoso da afilhada, pergunta a Don Roberto se “ele não conhece ninguém que pode ajudá-la na carreira”, e Don Roberto diz que “é claro que conhece”. Quando Moncho lhe pergunta “por que ele não a apresenta”, então, ele responde: “Porque daí eu fico sem cozinheira”. Mas essa é uma trama que está começando e o sonho de Nayeli pode enfim se realizar!

Mais tarde, depois que toda aquela história de Johnny beijá-la na cozinha explode e ela perde o seu emprego, graças a um surto de Jimena, Nayeli ganha a oportunidade que tanto queria, e é UM ORGULHO MUITO GRANDE vê-la no estúdio, linda e talentosa cantando a música que ela mesma compôs, em uma interpretação repleta de sentimento, e uma edição de cena lindíssima, com flashbacks que nos levam de volta à história de Nayeli, desde o sofrido primeiro capítulo até os acontecimentos mais recentes – tudo ao som de “Vuelvo a Intentar”. E então, o homem da discográfica ADORA a sua voz, e o seu sonho começa a se realizar. É TÃO BOM ver Nayeli realizando o seu sonho, ganhando dinheiro, começando a mudar de vida, como quando leva a família para morar em outra casa onde, como ela diz, “não vai entrar água e o banho é quente”.

<3

Outro acontecimento importante do casamento de Ofelia e Ulises é, quando depois de toda a confusão de “Laura ser filha de Don Roberto” ser esclarecida e desmentida, Beto vem atrás de Laura e a beija… ali, eu senti MAIS ORGULHO de Laura que em qualquer outro momento da novela até aqui. Ainda que sinta, sim, algo por Beto, Laura o empurra e lhe dá UM MERECIDO TAPA! Ainda diz que “ele a decepciona”, porque primeiro ficou com a mulher do seu pai, e depois se disse apaixonado por Roxana, foi morar com ela, a engravidou, e do nada isso acabou? “Por quem mais vai se apaixonar?”, ela pergunta. “Como se atreve a beijar-me com uma mulher grávida em casa?” Certamente, LAURA ÍCONE, dizendo coisas que todos pensamos, mas que não estávamos sabendo colocar tão bem. Ela está certíssima, e Beto realmente é um personagem decepcionante.

Certamente, não é alguém por quem “se apaixonar”.

Imaturo e indeciso demais… além de parecer ter um fetiche por “namoradas do pai”.

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários