Power Rangers Super Samurai – Shell Game

“Super Samurai power can’t be beat!”

Exibido em 25 de fevereiro de 2012, “Shell Game” é o segundo episódio de “Power Rangers Super Samurai”, e traz Kevin, o nosso Ranger Azul, usando o modo SUPER SAMURAI pela primeira vez! Antonio está ausente de todas as batalhas do episódio porque, quando ele “tira um dia de folga para relaxar e pescar”, ele acaba derrubando o seu morfador, que é encontrado por Bulk e Skull (!), e, consequentemente, Antonio não recebe nenhuma das ligações e/ou mensagens do Mestre Ji… assim, os demais Rangers precisam enfrentar sozinhos o Nighlok da semana, o Armadeevil, um Nighlok que é um tatu-bola com uma carcaça impenetrável que dá algum trabalho para os Rangers – sem novos poderes, os Rangers precisam derrotá-lo sendo espertos.

“Shell Game” é um episódio bastante simples de “Super Samurai” – mas tudo depende, é claro, do que se busca ao assistir “Power Rangers”. Particularmente, eu gosto muito de temporadas que se dedicaram mais à complexidade do roteiro, como “In Space”, “Time Force” e “RPM”, a temporada anterior a essa, mas “Samurai” e “Super Samurai” é muito do que “Power Rangers” foi lá nos seus primórdios, na época de “Mighty Morphin”. Em termos de batalha e de visual, temos um episódio bem interessante, dentro da premissa mais básica que a franquia poderia entregar… os Rangers se veem frente a frente com um Nighlok que eles não têm poder para derrotar com golpes isolados, que não surtem nenhum efeito. Portanto, eles precisam trabalhar em equipe.

Kevin é quem dá a ideia de como eles poderiam derrotar o Armadeevil… de fato, sua carcaça impenetrável parece invulnerável a qualquer ataque dos Rangers Samurai. Por isso, Kevin e Jayden organizam ataques sucessivos que são pensados para enfraquecer a “armadura” do Nighlok – e ele nem percebe o que está acontecendo até que seja tarde demais! Usando os seus símbolos de poder, os Rangers se unem para atacar Armadeevil sucessivamente: primeiro, uma parede de pedras que podem começar a enfraquecer a armadura; depois, um ataque de fogo e vento que faz com que a temperatura do casco aumente consideravelmente; por fim, um ataque de água que o faz resfriar rapidamente e começar a rachar… e, então, o Nighlok da semana pode ser enfrentado.

Gostei de ver como Jayden “emprestou” a Kevin o seu poder Super Samurai – e é Kevin quem, com o novo poder, protagoniza a maior parte da batalha que se segue, mesmo que com a ajuda dos amigos… o visual de Kevin dentro do cockpit do Megazord, no entanto, é que é o mais bonito possível: eu gosto DEMAIS do Mega Mode dessa temporada, e eu acho que os detalhes brancos nas armaduras exclusivas de “Power Rangers” deixam o uniforme incrivelmente bonito… é uma pena que eles não sejam usados em batalhas, fora dos Megazords. A batalha gigante do episódio, mesmo sem a ajuda de Antonio (!), traz os seus Zords, e uma série de combinações diferentes que fazem com a armadura de Armadeevil a mesma coisa que os Rangers fizeram na batalha de chão.

E, assim, mais um Nighlok é destruído!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Samurai”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários