[Season Finale] Friends 2x24 – The One with Barry and Mindy’s Wedding

“Oh. My. God”

Exibido originalmente em 16 de maio de 1996, “The One with Barry and Mindy’s Wedding” é o vigésimo quarto e último episódio da segunda temporada de “Friends”, e é um daqueles episódios de grandes eventos, conclusões importantes e possibilidades para o futuro… a história de Joey, que me arranca várias risadas, é a mais “avulsa” do episódio, mas as demais todas trazem coisas importantes: Rachel vai ao casamento de Barry e Mindy como madrinha, e acaba sendo importante para encerrar algumas coisas; Monica e Richard têm uma conversa sincera que os faz perceber que eles querem coisas diferentes para o futuro; e Chandler se apaixona por uma mulher com quem está conversando online, e que acaba sendo um rosto já conhecido nosso.

O Joey ainda está tentando conseguir um emprego, e, no seu último teste, ele teve que beijar um cara e não se saiu tão bem assim – foi dito que ele é um “bom ator, mas beija mal”. Antes de voltar para um segundo teste, então, ele quer treinar, e se sai muito bem em um beijo com Phoebe (!), e Monica comenta que talvez o problema seja que ele não está habituado a beijar homens e por isso ficou nervoso… é isso o que ele precisa praticar. O engraçado da história é que o Joey passa o episódio inteiro fazendo de tudo para beijar um dos garotos, qualquer um que seja: o Ross, o Chandler, o Richard ou até o novo namorado de Angela, uma garota com quem ele já saiu. O Joey todo sedutor tentando se aproveitar de momentos específicos sempre me arranca risadas!

Rachel, por sua vez, vai enfrentar um momento difícil, indo ao casamento de seu ex-noivo, no mesmo lugar onde ela iria se casar, mas fugiu. Todo o lance do vestido cor-de-rosa que parece de uma pastora rende momentos maravilhosos (a risada do Chandler quando ele chega e a vê e não diz nada é UMA DAS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO!), mas a história fica em parte séria depois da cerimônia, porque o Barry é um grande de um idiota… e, então, o Ross tenta ajudar a Rachel com um discurso, e tudo quase acaba em humilhação quando ela decide ir embora e o Barry faz um comentário sobre como “ela está fugindo de novo” e pergunta “quem apostou em 21h45”. Então, Rachel volta, poderosa, faz um breve discurso inspirado e canta “Copacabana”, e nós a amamos!

A história do casamento acaba fazendo com que Monica finalmente converse com o Richard sobre o futuro… e isso é algo muito importante. A série trata o assunto de maneira bem bacana e com maturidade, terminando o relacionamento de Monica e de Richard porque eles querem coisas diferentes. Richard já foi casado, já tem filhos, e ele não quer ter 70 anos quando novos filhos estiverem indo para a faculdade, mas a Monica ainda quer se casar e sempre sonhou em ser mãe… e, em uma situação como aquela, embora eles se amem e saibam disso, eles chegam a um impasse. Qualquer um que abrisse mão do que quer pelo outro não poderia ser inteiramente feliz, e então eles entendem o que precisam ser feito… mas, por aquela noite, seguem dançando.

É bem melancólico e bem bonito.

Se Monica tem uma trama que encerra um ciclo e abre portas para novas histórias na terceira temporada, Chandler tem uma história que é “iniciada” nesse episódio, cujos desdobramentos ficarão para o retorno da série… Chandler começa a conversar online com uma mulher que ele quase acredita que é sua alma gêmea, mas ele eventualmente descobre que ela é casada e isso faz com que toda a sua ilusão desmorone. Devo dizer que eu fico muito triste em ver o Chandler triste (EU AMO O CHANDLER!), mas a Phoebe acaba o incentivando a conhecer essa mulher pessoalmente quando ela propõe isso, e Chandler resolve tentar, para ver o que acontece… e, então, vemos quem é que entra pela porta do Central Perk quando finalmente chega o dia de conhecê-lo…

Janice.

O grupo dizendo “Oh. My. God” é IMPAGÁVEL!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários