SIMONA – Simona começa a trabalhar na Mansão Guerrico

“Eu posso substituí-la!”

SIMONA VAI FAZER DE TUDO PARA QUE ROSA NÃO PERCA O SEU EMPREGO NA MANSÃO GUERRICO… sem contar que, trabalhando por lá, ela pode estar ainda mais próxima de Romeo, com quem ela percebeu que compartilha uma química interessante. No fim do primeiro capítulo de “Simona”, Romeo e Simona descobriram que já se conheciam há muitos anos, desde uma vez, quando eles ainda eram crianças, quando ele a viu triste no parque e a abraçou. Agora, depois de toda a confusão de banda roubando lugar de outra em um Festival e uma festa na Mansão Guerrico em que Simona trabalha para ajudar a mãe, eles voltam a se aproximar e a se conectar, e ele é um fofo com Simona durante todo o período em que ela se preocupa porque Rosa está no hospital… inclusive, ele passa a noite no hospital com ela, dormindo em uma cadeira.

E é muito bonitinho como eles dormem juntos, encostados um no outro, mas, ao amanhecer, ele diz que “ficou por causa de Rosa”… enquanto isso, a velha teimosa tenta escapar do hospital sem alta (“A alta me dou eu”), dizendo que já está melhor e que pode muito bem ir embora e voltar a trabalhar – por algum motivo, Rosa acredita que Javiera quer demiti-la, e que vai usar qualquer justificativa para fazê-lo. Quando Simona sugere que ela pode assumir o seu lugar por uns dias, Rosa é veementemente contra: ela diz que Simona e Chipi têm que estudar, e quem trabalha e limpa é ela… mas o médico lhe pede 15 dias de repouso, e ela não pode voltar para a Mansão Guerrico como planejara. Para defender o emprego da mãe (até porque Rosa teme que, se colocarem alguém para “substituí-la”, essa pessoa pode acabar querendo ficar e tal), Simona vai sozinha à Mansão.

Topetuda e determinada, ela diz que quer trabalhar.

Simona é DIVERTIDÍSSIMA, essa é a verdade. Eu adoro a sua personalidade, adoro a maneira como fala sem parar, e como ela conquista as pessoas com o seu jeito meio “Maria do Bairro”, de algum modo. Não sabemos, no entanto, como ela vai substituir Rosa, tendo em vista que ela não sabe fazer praticamente nada e que ela mal alcança os armários. Javiera é bem resistente à ideia de tê-la trabalhando na casa, e se esquiva de responder à Simona dizendo que o único que pode decidir isso é o Sr. Diego. Portanto, Simona decide esperar por ele e, enquanto isso, vai falar com Romeo… afinal de contas, talvez ele possa ajudar a convencer o tio, não? Simona encontra Romeo no quarto, dormindo seminu (!), e embora ela possa entrar, ela bate e bate e bate na porta, tentando acordá-lo, e basicamente nada parece adiantar… então, Júnior mostra “como se faz”.

E pula em cima do irmão.

Eu ADORO esses irmãos e a relação deles! <3

Já existe algo rolando entre Simona e Romeo… alguma coisa indecifrável por ora. Mas é fofo como ela se vira de costas para falar com ele, até ele se cobrir, pelo menos, e então ela explica toda a situação, como e por que quer substituir Rosa, e Romeo gosta da ideia, diz que vai ajudá-la, mas precisa, antes, se vestir, por isso pede de 5 a 10 minutos para se arrumar. Conhecendo Javiera há ANOS, Romeo tenta manipulá-la puxando pelo ego, Simona rapidamente “entra na dança”, mas Javiera não muda de ideia até o próprio Diego mandar que Simona trabalhe na casa… o que ela faz então? VAI ATRÁS DO DIEGO! Simona o encontra no hospital quando os dois estão lá por causa de Rosa, e aquela cena da Simona correndo por todo o hospital o “perseguindo” é divertidíssima… quando finalmente o alcança, ela está sem fôlego para dizer o que quer.

Diego explica para Simona que já conversou com Rosa, e garantiu que ela não vai ser substituída, mas Simona insiste, pede para ficar pelo menos até ela retornar, porque vão “ficar mais tranquilas”, e ele acaba aceitando… fofa, e com certa inocência infantil ainda, Simona o abraça e agradece, começando a chamá-lo de “patrão”, e dizendo que “eles se veem no dia seguinte”. Mas, ansiosa para começar o trabalho e para aprender o que tem que ser feito, Simona vai aparecer na casa naquela noite mesmo, e então TODAS AS CONFUSÕES COMEÇAM. As bagunças, os olhares, as interferências em assuntos que não lhe correspondem, e as conversas de Simona e Diego que se tornam, nos capítulos seguintes, uma das melhores partes da novela porque, apesar de todo seu jeito destrambelhado e que fala demais, Simona é bastante sensata.

E pensa com o coração.

O que, muitas vezes, é o que os Guerrico precisam.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários