Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x02 – Mortal Vibes Only

“She’s way too cool to be a dog-walker!”

Muito bom, mas também muito mais rápido do que eu imaginei/esperava que fosse, “Mortal Vibes Only” é o segundo episódio de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place” e foi exibido originalmente em 29 de outubro de 2024 – no mesmo dia da estreia da nova série. É um episódio divertido e bem construído que concretiza Billie como “parte da família”, mas que também tira do caminho meio depressa demais toda a questão de Justin Russo não ter contado para a esposa e para os filhos sobre o seu passado como um Feiticeiro… achei que essa seria uma trama levada mais adiante na temporada. De todo modo, não chega a ser uma reclamação minha, até porque temos uma figura misteriosa no ponto de ônibus no fim do episódio, e talvez a grande trama da temporada esteja ali.

Afinal de contas, Billie É a peça principal de uma profecia e tudo o mais.

Como está morando com os Russo, Billie quer que as coisas deem certo dessa vez… ela não quer ser expulsa como foi expulsa da WizTech ou de outros vários lugares e, por isso, ela resolve “fazer alguma coisa legal”, como colocar uma planta na escada da casa ou preparar o café-da-manhã – o problema, é claro, é que ela usa magia para fazer essas “coisas legais”, exatamente como a Alex passou a vida toda fazendo! E o Justin não quer magia na sua casa, a não ser quando eles estiverem na toca – afinal de contas, ele nunca contou para Giada e para os filhos que é um Feiticeiro, e ele quer que isso continue sendo um segredo. Por isso, Billie precisa encontrar maneiras de “fazer coisas legais” que não envolvam magia, e ela se voluntaria para ajudar em umas tarefas…

E é aí que tudo desanda perigosamente. Curiosamente, a Billie realmente tenta ajudar sem usar magia, o que eu acho que já é mais do que a Alex faria, mas Roman e Milo não querem ter que trabalhar de verdade se a Billie pode agitar a sua varinha e fazer tudo em questão de segundos, e sem esforço nenhum, então eles a provocam para que ela use magia – e ela acaba não cedendo à pressão deles, mas faz algo que pode causar o mesmo nível de problemas, ou até mais: ela diz que prometera ao pai deles que não usaria magia. Então, eles descobrem que O JUSTIN SABE SOBRE MAGIA. E o comentário seguinte de Billie faz eles entenderem que é muito mais do que isso: JUSTIN RUSSO TAMBÉM É UM FEITICEIRO. Agora, Billie precisa encontrar uma maneira de consertar isso tudo.

Naturalmente, ela busca ajuda em magia… e consegue preparar uma poção para “apagar coisas”, e esse foi o erro dela: ela não foi muito específica a respeito de querer apagar as MEMÓRIAS dos meninos, e não eles realmente. Assim, enquanto tenta impedir Roman e Milo de ir falar com Justin sobre o que eles acabaram de descobrir, Billie acaba derrubando a poção e apagando coisas como a parte de baixo de Roman, a parte de cima de Milo e a sua própria varinha, para pôr fim à confusão. Toda a situação é descabida e divertida, e acho que “Os Feiticeiros Além de Waverly Place” está encontrando uma maneira de fazer com que essa dinâmica funcione. Embora tentem, as crianças não conseguem manter segredo de Justin por muito tempo…

E, eventualmente, nem de Giada.

Isso porque o Justin usa a varinha de Billie para trazer Milo e Roman de volta ao normal, e ele está fazendo isso justamente no momento em que Giada passa pela porta, e tudo começa a vir à tona… e Justin Russo precisa dar explicações. No fim, então, o fato de Justin Russo ser um Feiticeiro não é um grande segredo de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, o que é uma pena, em parte, porque eu não sinto que isso foi explorado ao máximo – nem mesmo as reações da família. Quer dizer, o Roman falou tanto sobre como o pai “surtaria” se soubesse sobre magia, e agora não tem tempo de lidar com o fato de que o pai também é um feiticeiro, e mesmo a Giada entende e aceita tudo muito rapidamente. De todo modo, como eu disse, esse não é o foco da série.

Tendo colocado tudo a perder dessa maneira, Billie ouve uma bronca de Justin antes de ele sair para ir falar com Giada e explicar o que pode, e resolve “poupar o seu trabalho de expulsá-la”: ela arruma suas coisas e parte através do espelho para a toca e, de lá, para o mundo mágico. Antes de ter tempo de explicar tudo o que precisa para Giada, Justin é interrompido pela notícia, trazida por Milo e Roman, de que Billie sumiu, e eles perguntam se “ele a expulsou de casa”, como as outras pessoas fizeram – e Justin corre atrás da garota que prometeu à irmã que ajudaria, para trazê-la de casa e para dizer que agora ela é parte da família… a conversa dos dois no ponto de ônibus é bem bonitinha: ela vai cometer erros, é verdade, mas isso não quer dizer que ele não vai perdoá-la.

Agora, ela tem um lar. E todos gostam de tê-la lá.

Billie retorna… mas tem alguém por perto, de olho nela!

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários