Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x04 – Journey to the Center of Mason

“I can’t be just friends”

FINALMENTE, ALEX RUSSO DESCOBRIU O QUE PRECISAVA FAZER! Exibido originalmente em 17 de dezembro de 2010, “Journey to the Center of Mason” é o quarto episódio da última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e mostra Alex e Mason sendo, supostamente, “apenas amigos”, já que o fato de ela ter abandonado a competição para se tornar Feiticeira da Família e, consequentemente, perder seus poderes mais cedo ou mais tarde torna proibido o seu romance com um lobisomem – e talvez o episódio também tenha nos mostrado por que seria perigoso para uma pessoa mortal namorar um lobisomem… quer dizer, se não fosse pelos poderes mágicos dos Russo e dos alunos que o Justin está ensinando, talvez não tivesse sobrado nada do Dean.

Dean, o ex-namorado de Alex, por quem ela passou algum tempo apaixonada (o seu relacionamento mais importante na série até a entrada do Mason na temporada anterior), retorna à cidade, e ele chega à Estação Waverly pedindo um beijo – exatamente no momento em que Alex está dizendo que as coisas com Mason estão funcionando como estão e que nada vai atrapalhar isso… é legal que Alex já tenha superado os seus sentimentos por Dean, mas isso não quer dizer que o seu retorno não mexa em nada com ela, ou que o Mason não acabe ficando um pouco enciumado… até porque, oficialmente, eles não estão mais namorando, então ele “não deveria se importar”. E o Dean está sendo bastante direto no que ele quer: ele quer voltar com a Alex.

Com direito a presentes, memórias e tudo!

No fim das contas, as coisas acabam dando muito errado quando a Alex está distraída com um presente que o Dean comprou para ela e o Mason, transformado em lobisomem, devora o Dean! Quer dizer, às vezes “Os Feiticeiros de Waverly Place” vai um pouco longe demais, e eu meio que amo isso, porque é provavelmente a série mais bizarra que o canal já se propôs a fazer, e nos entrega momentos quase inacreditáveis como esse! Apesar do aparente horror da situação, eu não posso dizer que eu não dei boas risadas com as reações da Alex ao descobrir o que tinha acabado de acontecer (“Isso não quer dizer que você pode comer o Dean!”) ou o Max contando sobre como ele ajudou o Mason… agora, como de costume, ela precisa recorrer ao Justin para pedir ajuda.

Gostei de ver essa retomada ao mais clássico de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e de como a história também envolveu, ainda que em menor escala, os alunos problemáticos da WizTech que ele está ensinando. Justin, Alex e Max usam um submarino de brinquedo, mas inteiramente funcional, de Justin para entrar no corpo de Mason encolhidos, em uma “Viagem ao Centro do Mason” – com a Harper do lado de fora, sem saber muito bem o que está fazendo, sendo a “Franga Mãe” que os guia. E toda a situação é tão bizarra que nos arranca uma série de risadas sinceras, e eu gosto de como o Max consegue nos divertir com algo tão simples como o fato de ele ficar ligando o limpador de para-brisas. No fim, o Dean é resgatado de dentro do estômago de Mason…

Mas uma visitinha ao cérebro do Mason ajudou Alex a tomar uma decisão.

A participação de Dean é rápida, mas ajuda Alex a entender algo importante: ela não pode ser “apenas amiga” do Mason. Não é isso o que nenhum dos dois quer! Então, ela diz isso para ele, e diz que não consegue parar de pensar nele, sabendo que ele tampouco consegue parar de pensar nela… ela quer estar com ele, e só existe uma maneira de ela garantir que isso vai acontecer: ela precisa retornar para a competição e vencer, para se tornar a Feiticeira da Família. Agora, as coisas voltaram a ser como eram antes… ou nem tanto, na verdade, já que Alex e Justin terão que correr atrás do prejuízo que a punição do início da temporada rendeu para eles – e vai ser legal ver as diferentes estratégias para subirem e ameaçarem a “vitória certa” de Max.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários