Amigas e Rivais – Beto descobre as armações de Roxana

“¿Qué? ¿No fuiste tú?"

Talvez não seja fácil para a Roxana continuar fazendo as suas maldades agora que a sua máscara começou a cair, mas nem toda vilã permanece no “anonimato” por muito tempo, não é? Às vezes, ela é dissimulada e finge-se de amiga para machucar as pessoas ainda mais profundamente, e às vezes ela é abertamente cruel e mesmo assim faz as suas maldades – tem até ocasiões em que elas passam pelas duas fases, como a MARAVILHOSA Flora, de “A Favorita”, que é uma das minhas vilãs favoritas (!) de todos os tempos. Roxana já conseguiu se vingar de Don Roberto, conseguiu afastar Beto do pai (ainda que temporariamente), e se vingou de Jimena… no momento, ela está indo atrás de Ofelia, contratando Georgina para separá-la de Ulises, mas Beto liga os pontos e se dá conta de que só pode ter sido ela a mandar as fotos para o pai.

Don Roberto está se recuperando razoavelmente depressa, e durante a sua recuperação, ele acaba perdoando aqueles que o colocaram nessa situação – não foi legal nem de Laura nem de Beto beijar-se, mas eles o fizeram e causaram toda essa confusão: lembre-se de que Roxana não poderia fazer nada se esses dois nunca tivessem se beijado, então a culpa é mais deles que dela! Mesmo assim, Don Roberto perdoa Laura quando ela aparece, chorando, pedindo perdão – ele até é fofo ao dizer que “não tem o que perdoar”, mas a verdade é que TEM SIM. Depois vem o Beto, que o pai também perdoa, e essa é uma atitude bonita, até porque ele é seu filho, e faz bem ao coração do Don Roberto perdoar… mas, sinceramente, eu não consigo sentir nem um pouco de compaixão por Beto ou por Laura. E Don Roberto diz ao filho que “Laura a ama”.

E ele acha que isso é uma aprovação.

A verdade é que, por respeito ao pai, Beto não devia NUNCA ficar com Laura – não devia ter feito isso antes, não devia fazer isso agora! Mas Jimena fica feliz em ver a família reunida, e é bom ter um pouquinho de felicidade no meio de toda a confusão que se armou por causa das fotos mandadas por Roxana… demasiada atenção é dada a “quem mandou as fotos”. Em uma conversa “casual” com o filho, Don Roberto pergunta se ele sabe “de onde vieram as fotos”, e Beto se surpreende, porque sempre acreditou que tivesse sido o pai que colocou um investigador atrás de Laura, e assim tivesse conseguido as fotos… e como não foi ele, Beto e Don Roberto começam a se perguntar quem seria capaz de fazer isso e por quê, e não é muito difícil chegar a uma resposta, na verdade: “Sim, pai. Só há uma pessoa que poderia ter feito isso… Roxana”.

Então, Beto vai atrás de Roxana.

Ele tinha, finalmente, deixado o apartamento, dizendo a ela que “não era mais feliz lá”, mas agora ele retorna com outra atitude, a confrontando com gritos e certa violência ao segurar o seu braço, e o ódio transparece na sua expressão enquanto espera uma confirmação de que foi ela mesma quem mandou as fotos dele beijando Laura para o pai. Ela não nega, mas tenta enganá-lo dizendo que fora uma iniciativa do investigador, que a ameaçou e tudo o mais, mas Beto já não acredita em nada do que ela está dizendo, e vai embora furioso… agora, Roxana perdeu a “proximidade” que podia ter com a família para a continuação da sua vingança, mas ela ganhou um motivo a mais para se vingar de Beto, e ela planeja alguma coisa. Agora, no entanto, ela está mais preocupada com Ângela, que sabe de todos seus planos e se afastou dela, por causa de Carlos.

Para ela, a única solução é “matá-la”.

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Ângela não seria capaz de entregar a Rosana para a polícia, a Rosana é que cismou com esse pensamento resolveu que matá-la seria o melhor a ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina que Roxana ia deixar "ponta solta"? Ela não se importa em matar, né? HAHAHAHA Então mais fácil tirar do caminho.

      Excluir
    2. Não se importa mesmo. Na cena em que a Ângela conta pra ela como a Sônia fez para separa-la do Carlos, a Rosana disse: "Mas e por quê você não a matou? Eu no seu lugar teria feito isso.", e ela falou de um modo como se isso fosse uma solução trivial que todo mundo faz kkkk

      Excluir

Postar um comentário