Power Rangers Super Samurai – Samurai Forever

“Rangers, you did it! You saved the world!”

Podem dizer o que quiser, mas a verdade é que eu vou sentir falta dessa temporada. Talvez eu tenha aprendido, eventualmente, que “Power Rangers Samurai / Super Samurai” eram temporadas simples e despretensiosas, que não entregariam muito mesmo em roteiro e, ao baixar as expectativas, eu pude me divertir bastante! E acho que “Super Samurai” tem uma reta final bastante empolgante e bem escrita, que culmina em um Season Finale que consegue entregar emoção e uma grande batalha, com aquele gostinho de urgência que caracteriza as batalhas finais de “Power Rangers”. Exibido originalmente em 08 de dezembro de 2012, “Samurai Forever” é O ÚLTIMO EPISÓDIO na cronologia de “Power Rangers Super Samurai” e traz a batalha final contra o Mestre Xandred.

Já comentei algumas vezes enquanto revisitava cada uma das temporadas de “Power Rangers”, mas quando eu era criança eu amava ver a sequência de morfagem, amava ver os uniformes e ver os Rangers morfados lutando e, desde que eu retornei a “Mighty Morphin” para poder comentar por aqui, eu percebi como, adulto, cenas dos Rangers lutando desmorfados tem um apelo muito grande para mim! Eu simplesmente ADORO assistir a essas lutas, e eu sinto que elas conseguem transmitir a importância e a grandiosidade que é necessária a Finales. Dito isso, toda aquela sequência inicial de “Samurai Forever” foi, para mim, EXCELENTE. Amei ver um pouquinho mais dos Rangers enfrentando o Mestre Xandred, mesmo depois de terem sido derrubados.

Eles se levantam, como os heróis que os Power Rangers precisam ser, para lutar contra o Mestre Xandred, com ou sem os seus poderes… e há um quê épico na maneira como essa batalha se estende até o momento em que eles finalmente morfam, e saem da névoa para atacar o Mestre Xandred com todo o poder que eles têm – e com um trabalho em equipe muito bonito. Afinal de contas, não dependia tudo apenas de Jayden ou de Lauren, mas de cada um deles. Gosto da sucessão de golpes que conta com o Jayden atacando primeiro, quatro dos outros Rangers atacando e segurando o Mestre Xandred depois e, então, o Kevin usando todo o poder que Lauren concentrara em um último disco de poder que só poderia ser usado uma vez… é uma surpresa!

Por fim, o golpe final que derrota o Mestre Xandred – ou, pelo menos, a versão em “tamanho normal” do Mestre Xandred. E tudo bem, eu acabei de comentar que eu gosto muito das cenas em que os Rangers lutam desmorfados e tudo o mais, mas foi ESPETACULAR ver o Ranger Vermelho usar, nem que seja uma única vez, o MODO SHOGUN fora da cockpit do Megazord. Também já comentei algumas vezes sobre como achava os uniformes de dentro da cockpit do Megazord muito bonitos, e o Modo Shogun é, possivelmente, a forma mais bonita de qualquer uniforme que “Power Rangers Samurai” tenha usado, e é muito bom vê-lo tendo uma posição de destaque nessa grande batalha final contra o líder dos Nighloks. Visualmente impecável, de fato!

Como acontece com todo Nighlok derrotado, no entanto, o Mestre Xandred também fica gigante depois da batalha de chão, e se já foi bastante difícil derrotá-lo em tamanho normal, como derrotá-lo em tamanho gigante? Então, os Rangers avançam lentamente com o Megazord mais poderoso que tem, que vai “perdendo peças” conforme eles se aproximam do Mestre Xandred, em uma tentativa de chegar o mais perto dele possível para só então o atacar com todo o poder que ainda lhes resta… e, para economizar esse poder até o último instante, eles o fazem desmorfados, o que também acaba dando ao plano um tom de seriedade visualmente: é incrível ver a cockpit do Megazord destruída, e ver os Rangers em suas formas civis lá dentro, lutando bravamente.

E, assim, o Mestre Xandred é derrotado.

É o melhor Finale de “Power Rangers”? Não. Mas eu gostei e gostei BASTANTE.

Depois de vencida a batalha contra o Mestre Xandred e finda a guerra geral contra os Nighloks, os Rangers podem “voltar às suas vidas normais”. Antonio está saindo para uma espécie de cruzeiro que será uma experiência de pescaria ao redor do mundo; Mia fará um curso de culinária, para poder cozinhar quaisquer peixes que o Antonio trouxer de sua viagem (!); Kevin está voltando para a natação e talvez até ainda tenha tempo de se classificar para as Olimpíadas; Emily vai voltar para casa, cuidar da irmã, e está levando o Kevin com ela, já que aparentemente eles finalmente estão namorando; Jayden não sabe bem o que fará, o que é o seu “normal”, pois ele passou a vida toda treinando… mas o Mestre Ji está disposto a começar a “ensiná-lo como se divertir”.

Episódio muito gostoso de se assistir! Eu, particularmente, sentirei saudade!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Samurai”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários