XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 2x04 – Kiss and Tell

“I’m a terrible awful person”

Tem TANTO DRAMA acontecendo ao mesmo tempo e a maior parte de mim está apenas sorrindo e curtindo esse romance gostosinho entre o Jin e o Q, que compartilham as suas melhores cenas em “Kiss and Tell”. Mas o episódio não é inteiramente sobre eles, e Kitty chega a um ponto crítico do seu semestre agora que ela acabou de beijar Yuri e o clima está estranho porque nenhuma das duas sabe direito o que isso significa… quando Kitty conta para Q o que acabou de acontecer, ele fala sobre como haverá corações partidos nesse fim de semana – e Kitty sabe que pode muito bem ser o dela mesmo. O pessoal da K.I.S.S. sai para “um fim de semana de ski” em uma casa do pai de Min Ho para um feriado, e esses dias prometem!

Fiquei muito triste com o Min Ho quando o pai cancelou o fim de semana com ele porque o Joon Ho, o filho favorito, vai poder passar o feriado com ele, no fim das contas, porque Min Ho sabe que o pai gosta mais do irmão do que dele e que ele não deveria se surpreender com esse tipo de coisa, mas ainda assim machuca. De todo modo, Min Ho e os amigos pretendem curtir a casa… e é literalmente a casa, porque uma nevasca pesada durante a noite os deixa “presos” até que a estrada seja liberada, e nem sair para esquiar eles podem – eles estão sem sinal, sem internet e com frio… é EXATAMENTE o que se pode imaginar de UM CENÁRIO DE CAOS, e eu amo isso. Tem até cena na jacuzzi, o que é uma referência direta à série “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

De fato, um dos corações partidos acaba sendo o de Kitty… mas não apenas o de Kitty. Praveena e Juliana também vão à viagem, o que quer dizer que Kitty e Yuri não podem conversar muito sobre o que acabou de acontecer, mas Yuri sabe o que ela quer e o que ela não quer: ela não quer perder o seu namoro com Juliana. Então, ela conversa com Kitty sobre como o beijo foi um erro e sugere que elas mantenham isso entre elas, porque contar a verdade para Juliana só vai fazer com que tudo fique ainda pior, já que elas não estão realmente em sua melhor fase… Kitty está de coração partido, mas as coisas estão prestes a piorar, e piorar muito – e ela está prestes a não estar só de coração partido, mas se sentindo uma péssima pessoa.

Acontece que, de alguma maneira, a carta que a Lara Jean instruíra Kitty a escrever para “superar” a Yuri acaba VAZANDO, e todo mundo se inteira dela no fim de semana de ski – e fica uma confusão para descobrirem quem escreveu e para quem… não é um mistério muito grande, no entanto, quando uma parte da carta menciona a autora ser “casamenteira”. Afinal de contas, a própria Kitty sempre se chamou assim! Quando Juliana lê essa parte em específico da carta, toda a “diversão” chega ao fim: ela sabe que foi Kitty quem escreveu e ela sabe que foi para a Yuri… então, a confusão está realmente armada. Juliana descobre que Yuri e Kitty se beijaram, o namoro termina, e Praveena também se sente uma idiota nessa história toda por investir em Kitty…

Curiosamente, Kitty vai sozinha para a jacuzzi se sentindo péssima depois disso tudo, e quem aparece para consolá-la? O MIN HO, É CLARO! Não tem como não amar o Min Ho e toda a sua fofura… fora que ele chama a Kitty de “Covey”, assim como o Peter chamava a Lara Jean, e isso meio que mexe com a gente. O fato de Min Ho estar na jacuzzi para consolar a Kitty acaba podendo ser um problema para o seu namoro com Stella… mas convenhamos: qual é a da Stella? Afinal de contas, descobrimos eventualmente que foi ELA, ninguém menos, quem roubou e “soltou” a carta de Kitty, mas agora… com qual intenção? Além disso, quando Min Ho conversa com Stella sobre Kitty e conta tudo sobre a sua declaração e ser rejeitado, Dae escuta e fica furioso…

Drama NÃO FALTA, hein?!

Mas além do drama, temos CENAS MARAVILHOSAS PARA JIN E PARA Q! Q convence todo mundo de que ele tem que ficar com o quarto sozinho, e não demora muito para entendermos o porquê: ele “trouxe” o Jin às escondidas. Pode ser um problema, porque aquela meio que é a casa do Min Ho e o Min Ho e o Dae odeiam o Jin, mas ele o trouxe do mesmo jeito – e quando a nevasca prende todo mundo dentro de casa, o Jin também meio que fica preso lá dentro, porque as estradas estão fechadas e ele não pode voltar para a casa dos pais, que é ali por perto… então, Q faz de tudo para manter o Jin escondido, e os dois estão meio que vivendo uma lua-de-mel com um gostinho de aventura, e nós sabemos que esse tipo de coisa é emocionante.

Eu amo os dois!

Jin e Q são a minha parte favorita da temporada, eu já comentei isso mais de uma vez… eles funcionam maravilhosamente como casal, fora que são um casal estonteantemente belo (!), e eles ainda rendem cenas muito engraçadas nesse episódio, porque Q não consegue manter o Jin escondido por muito tempo… eventualmente, a Stella o descobre (!) e vira uma tremenda confusão hilária. Dae e Min Ho estão inconformados (as expressões!), e em algum momento chega a hora de “resolver os problemas que eles têm” ou qualquer coisa assim. Um pedido de desculpas do Jin não vai ser o suficiente, no entanto, porque aparentemente eles têm anos de brigas e de muitas coisas ditas. Então, fica meio decidido que Min Ho e Dae vão “devolver” as maldades que Jin dissera…

É a melhor parte do episódio. Há algo de tão infantil ali que acaba tornando tudo muito bom! Dae e Min Ho trazem de volta coisas absurdamente sem sentido para jogar contra o Jin e acaba que a “briga” é a coisa mais fofa do episódio e nos arranca boas risadas. E é muito fofa, também, a conclusão disso tudo, quando Jin resume tudo dizendo que ele é “um otário de poros grandes que come meleca e peida” (porque foram as coisas que Min Ho e Dae disseram sobre ele), e então ele se vira para o Q e solta um: “That’s how much I like you”. SÉRIO, ISSO É MUITO PERFEITO. Definitivamente, naquele momento funciona melhor do que uma declaração de amor tradicional. Eu assisti à cena reproduzindo o “Own” que os espectadores presentes estavam fazendo.

Muito lindo!

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários