“Deixa o sol entrar”
Segue, a multidão não vai parar, não vai
A vida é dentro de você, então
Abre as janelas e as portas, e canta
Deixa o sol
Deixa o sol entrar
O sol entrar
Uma das mensagens mais claras e icônicas de Hair, com certeza. Após uma história engraçada, pesada e emocionante, essas são as últimas palavras com as quais o elenco do musical nos presenteia, e é com elas ecoando em nossas cabeças que vamos para casa. E é com ela que passamos o resto da semana. E elas continuam lá muito tempo depois, e eu espero que continuem eternamente…
Após conhecermos cada um dos personagens, todas as histórias, nos familiarizarmos a tal ponto com a tribo de hippies que vive em Nova York que nos sentimos mesmo parte dela, ver e sentir todas as dúvidas de Claude, desabafar através dele e se divertir com tantos personagens… essa é a hora em que toda a mensagem de amor, de paz, de luta contra a guerra é colocada perfeitamente em palavras: através da conhecida frase de “Deixa o sol entrar”, somos convidados a deixar o sol entrar em nossas vidas, e não tem como sair do teatro sem ter antes aceito esse convite…
A peça comove e tem seu ápice nesse momento. O elenco apresenta uma sintonia incrível e interpretações brilhantes – Claude inicia em Com Fome, já nos comovendo por vermos a cena do personagem, e seus olhos cheios de lágrimas; depois os demais personagens assumem a música, todos sentindo e exalando uma emoção tão grande que é impossível não se contagiar. E ver o elenco se dirigir ao fundo do teatro cantando repetidamente Deixa o Sol Entrar enquanto o palco vai nos mostrando o fim da história, comove. A finalização de Hair é um dos momentos mais tristes e mais emocionantes que eu me lembro de ter assistido – em qualquer coisa.
E a mensagem é estritamente clara – nessa época em que o mundo entrava na era de Aquário, e que a paz reinaria sobre a Terra, foram eles os primeiros a abraçar essa causa e passar adiante essa mensagem linda de amor, amizade, proteção, paz, liberdade. E o convite que fica é que deixemos o sol entrar em nossas vidas, que abramos as janelas e as portas e cantemos… isso nada mais é do que se abrir a esses sentimentos e deixar que eles tomem conta da gente… uma linda mensagem, que merece ser passada adiante, como tem sido feito desde 1968, quando o musical estreou pela primeira vez…
Eu deixei que o sol entrasse, e agora estou convidando todos para que também façam isso. E quem ainda não conferiu o musical ao vivo, ele fica em cartaz em São Paulo apenas essa semana, no Teatro Frei Caneca, e semana que vem no Auditório Ibirapuera (você tem duas semanas!). Muita gente já conferiu até agora, e eles podem te dizer, como eu, que realmente vale a pena. É uma experiência que revigora, que pode mudar nossa vida, ou pelo menos passar a fazer parte dela… recomendado! Dia 21 de Abril, estarei lá para duas sessões, e com certeza será mágico como sempre! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Hair, o Musical (da qual essa é a décima primeira postagem).
Em volta o mundo cai em si…
Só mentiras são reais.
18 de Abril – “Deixa o sol entrar”
25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical
Oiie! de novo eu aqui rsrsrs
ResponderExcluirAssisti Sábado agora, dia 21 de Abril!
Concordo com tudo que disse ai em cima!!!! Impossível não se emocionar....meus olhos brilhavam, o sorriso não saia do rosto, as músicas e vozes arrepiavam e no final rolaram umas lágrimas, devo admitir rsrsrs mas valeu cada segundo!!! E nos vemos no personagem Claude, com suas dúvidas, as mesmas que hoje tenho...enfim, só elogios para a peça!
Essa semana irei no Auditório assistir novamente!!!!
beijãozão*
seus textos são ótimos!
Eu não sou de São Paulo, não poderei ir na última semana
ExcluirMas eu também fui no dia 21 de Abril, nas duas sessões! E eles estavam perfeitos, como sempre... a peça é muito emocionante, ótima, eu me emocionei do começo ao fim... Hair faz parte da minha vida agora! :D
Ah que pena!! Acho que irei na última apresentação, dia 29/04, comprarei amanhã os ingressos. Te conto como foi depois ;)
ExcluirNossaaa nas duas?!!! Queee ótimoooo!!!! Deve ter sido BEM legal rsrsrs
Eu não conhecia nenhum ator e me encantei por todos!!! A história é bem emocionante e eles passam isso verdadeiramente....
beijãozão*
Ótimo, você me conta, mas tenho certeza que vai ser muito emocionante e triste... com direito a muitas lágrimas! Foi realmente muito bom ver duas vezes seguidas, e é emocionante do mesmo jeito... você percebe coisas que nunca tinha percebido antes! :D Eu conhecia vários dos atores, mas me apaixonei mais ainda por eles em "Hair", fantásticos! E todos muito queridos, simpáticos, um máximo... :D
Excluir