Música da Semana – Cue the Rain


How many times have I driven this road? […] It’s always the same.
Lea Michele, essa voz, essa álbum todo. Incrível.
Eu ainda preciso voltar aqui, com muito mais calma e tempo, para escrever realmente sobre Louder, o primeiro álbum de Lea Michele – mas um pouquinho de introdução eu nunca rejeito. Louder é o nome do CD, e é uma das minhas músicas favoritas, embora eu ache que a maior cara do CD seja Cannonball. Pelo menos foi a primeira que eu escutei, teve aquele lançamento e tudo… mas depois, ouvindo o álbum, eu me apaixonei de uma maneira esquisita por If You Say So, embora eu não possa simplesmente escutá-la a qualquer momento. Posso cair aos prantos dependendo do meu estado emocional. Gente, que música é aquela? Toda melancólica, uma história trágica…
Enfim.
I find myself looking for you, looking for you.
Hoje vou falar sobre outra música que me chamou a atenção, uma das minhas quatro favoritas no álbum: CUE THE RAIN. E se você me perguntar o motivo de ela ser a escolhida, é possível que eu não saiba lhe explicar… até porque não soube muito bem escolher uma música do álbum. Escutar Lea Michele é realmente incrível! A sua voz, como todos nós sabemos, é imensa e maravilhosa, mas eu adoro a presença que ela tem. Louder, o álbum, é muito intenso – Lea imprime nele uma força descomunal, e você sente isso ao escutá-lo. As músicas variam, mas eu gosto muito de como as músicas foram feitas para ela, proporcionando-lhe explosões e exploração de sua voz.
Mas a presença mesmo. A presença e a força. Consigo vê-la cantar ao escutá-la.

The city was on fire for us
We would have died for us
Up in flames
Cue the rain

Cue the Rain é uma música excelente. A letra dela é bem desenhada, trabalhada magnificamente no refrão com as figuras de linguagem e a antítese entre rain e flames, por exemplo. Mas mais do que isso e da voz de Lea Michele (já disse que é incrível?), eu também acho o arranjo musical tão envolvente. Eu não sou daqueles estudiosos de música, e basicamente não entendo nada disso além da minha apreciação pessoal, mas ela parece tão encaixadinha, tão perfeitamente orquestrada e organizada. O refrão é apaixonante. Acho que, no álbum, ela realmente chama a atenção por toda sua estrutura… não sei se espero mais álbuns de Lea. Ela é uma atriz, de TV e de Broadway (oh, Spring Awakening), mas seria muito bom se ela pudesse ter tempo de se dedicar à carreira de cantora.
Afinal, eu compraria quantos mais álbuns ela lançasse.


In my heart, little sparks everywhere that you are
Up in flames

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários