Uchuu Sentai Kyuranger, Space.40 – Opening Event! Deathball of Hell
UM EPISÓDIO SOBRE BEISEBOL.
Eu acho que
eu teria aproveitado muito mais do
episódio se eu fosse um bom fã de beisebol. Não que eu não goste do esporte, nem nada, mas ele é tão incomum no Brasil que
eu realmente não estou familiarizado. O pouco que vi foi em séries e filmes,
como o segundo “High School Musical”,
e as regras parecem-me bastante complexas. De todo modo, a equipe dos
Kyurangers está no Planeta SBC, da Constelação Cassiopeia, atrás do último
Globo Kyu de Energia que precisam para poder invadir a terra natal de Jark
Matter e, para isso, eles precisam vencer em um inusitado jogo de beisebol que
inclui uns poderes, como a Raptor voando, e outro nível de trapaça, no que diz respeito
a Jark Matter… é no mínimo curioso, eu devo dizer isso. E para quem é fã do
Spada, mas acha que ele tem pouco destaque na série, esse é um momento dele.
O Maunistro
da Constelação de Cassiopeia é Gloven, e o episódio tem tudo para ser
divertido, com os Kyurangers vestidos em uniformes de beisebol, todos uma
graça, e um jogo super zoado. Destaque para o Lucky, que estava lindinho, e
para as confusões que começam quando Madako, por exemplo, chega atirando, e
Stinger é o primeiro a se transformar para se proteger e lutar contra ela. A confusão
se torna generalizada, vários Kyurangers se transformam, e Stinger acaba
expulso por “incitar a violência”. Não é
justo que o juiz seja de Jark Matter, afinal de contas. Depois dessa
primeira confusão, o jogo segue normalmente, agora com Lucky e o seu braço
machucado, e o momento de Spada é um problemaço, porque ele não se dá bem com esportes. Então é meio que um desastre, e o
time de Jark Matter começa a se aproximar deles e anular a vantagem inicial.
Gostei bastante
dos efeitos. É um episódio estranho e diferente, e mal pode ser levado a sério,
mas eu amei os efeitos das BOLAS DA MORTE. Aquela contra Tsurugi, em chamas,
por exemplo, o que tem tudo a ver com ele e seu Poder Fênix. Outras bolas da
morte, diferentes, são atiradas contra Champ e contra Garu. Não contra Spada,
já que Gloven diz que ele nem precisa dessa artimanha para vencer dele, e o
chama de inútil. Isso deixa uma
impressão forte no rapaz, que é um ótimo cozinheiro e, de modo geral, detesta
perder. Por isso, quando o Comandante Xiao Longbao consegue adiar o fim da
partida para o dia seguinte, “´porque está escurecendo”, Spada decide que ele
ESTARÁ MELHOR no dia seguinte. E, para isso, treina a noite toda com Lucky, que
é sempre um fofo e um líder e tanto… e essa sessão de treino realmente faz toda a diferença.
A vitória,
agora, depende de Spada. Com o treino de Lucky e com a Raptor confiando nele,
Spada é um novo jogador quando entra em campo no dia seguinte para rebater a
terceira bola. E, como é “Uchuu Sentai
Kyuranger”, ele consegue de forma bem inusitada,
usando a ponta de seu capacete. Pensando bem, é talvez a primeira vez que
aquela ponta que só ele tem é justificada! Pelo trabalho árduo de Spada, e por
ele mostrar esse crescimento com a sua força de vontade e determinação, eles
ganham a energia da Constelação de Cassiopeia em uma bola especial para
vencerem o jogo oficialmente… e é um final de jogo e tanto, com a ajuda do
Shishi Red Orion e de todos os Kyurangers, em um belo trabalho em equipe. Com o
fim do jogo e Gloven gigante, eles lutam com o Kyutamajin e o Combatente Órion,
e a energia da Constelação agora é deles.
É hora de ir atrás de Jark Matter.
Comentários
Postar um comentário