The Big Bang Theory 11x14 – The Separation Triangulation
“He knows
he doesn’t live here anymore, right?”
Definitivamente,
“The Big Bang Theory” vai ter que
repensar o futuro de Raj. Já estamos mais ou menos fartos das mesmas histórias serem colocados para o personagem, e
tivemos uma esperança recente de que as coisas pudessem mudar para ele, quando
ele teve aquela briga séria com Howard, parou de alisar o cabelo e conseguiu um
novo trabalho no planetário: “Space is
the mirror of the soul. Are we looking beyond, or are we
looking within?” Talvez,
portanto, não seja a melhor escolha focar nos relacionamentos frustrados do
personagem, porque nós já passamos por uma variedade de candidatas, diferentes
umas das outras, e nenhuma deu certo com
Rajesh. Talvez seja o momento de aceitar que, por exemplo, ele teve muito
mais química com o Oliver do que teve com a Nell, e isso talvez queira dizer
que é hora do Raj ter um namorado.
Enfim.
Raj começa a
sair com Nell, e parece que tudo está indo perfeitamente, até que ela comente
que “Well, thank you, it's delicious. My
husband never cooked for me”. E dali adiante, a situação SÓ PIORA. Ela diz
que “tecnicamente” ainda é casada, o Raj pergunta há quanto tempo ela está
separada, e ele diz que “há duas semanas”. Wow. “That’s not a lot of weeks”. Os melhores momentos da trama, no
entanto, vêm com Bernadette e Howard, quando Raj se pergunta “So, am I, like, the good guy in my movie,
or the bad guy in their movie?” e Bernadette responde que “Pretty sure you're the weird friend in our
movie”, ou então a sua resposta sem nem precisar pensar sobre “quanto tempo
esperaria para sair com outra pessoa se terminasse com Howard”: OITO DIAS. Dois
para chorar, e seis para ir para a academia. GENIAL. Depois disso, ele conhece Oliver, o “ex”-marido.
E, então, já
não pode mais seguir com ela.
Mas, hey! Ele
consegue fazer um casal se acertar!
Do outro lado
da história, temos Sheldon experimentando a EMPATIA (“Oh, I thought I came up with it!”). Ele sabe que não está correto
impedir que Amy sente onde quer sentar, por exemplo, afinal também é sua casa, e então ele vai até o
apartamento de Penny e Leonard para dar uma olhada em seu antigo quarto. Sua
proposta? Alugá-lo para trabalhar todas as noites, e não incomodar a Amy,
fofamente pensando em seus sentimentos. Que
evolução para o Sheldon. Inicialmente, eles não querem aceitar de modo
algum, mas afinal, sucumbem – afinal, ele já entra e sai quando quer, assim
pelo menos receberão pelo aluguel! E a melhor parte do roteiro foi o Leonard
todo incomodado porque o Sheldon estava quietinho no seu canto, sem incomodar (“Nothing, he’s being a dream!”), o que
quer dizer que todos aqueles anos em que moraram juntos e ele fez sua vida um
inferno… foi por escolha própria!
“I know how
to deal with Sheldon being Sheldon, but Sheldon being a-a rational, thoughtful
person? I'm clueless. I-It's like when my mom called last year to sing happy
birthday and I-I just threw up”
Essa parte,
sim, foi FOFA.
No fim, o
Sheldon voltou a ser o Sheldon com o qual Leonard sabe lidar.
Comentários
Postar um comentário