Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 13 – The Prime Minister is of the Ryusoul Tribe!?



Tyra e Dime <3
Esse episódio nos convida a olhar com um pouco mais de atenção para a TRIBO RYUSOUL e, ao lado da Primeira Ministra, descobrimos algumas coisas interessantes, como o fato de os membros da Tribo viverem por muitos e muitos anos… tudo começa quando a Primeira Ministra é mandada para o hospital, e o pessoal começa a ver fotos dela (e não de alguém parecido com ela, mas ELA de verdade) espalhada por toda a História, e não apenas do Japão, mas do mundo todo… e quando Bamba e Towa vão visitá-la no hospital (“Essa mulher… é membro da Tribo Ryusoul!”), descobrimos quem é a Primeira Ministra e que ela deixou o vilarejo Ryusoul há o300 anos para “ter uma vida normal”. Agora, ela quer a ajuda de Bamba e Towa para uma coisa, e promete que, se eles a ajudarem como ela quer, ela lhes contará alguma coisa importante sobre seu mestre.
Quem foi o Mestre de Bamba e Towa?!
Gaisorg?!
O Minossauro da semana está sugando energia da própria Primeira Ministra que, com seus 300 anos de idade, é capaz de “saber” o que as pessoas estão pensando – assim, isso se converte no estranho poder de Queromor, capaz de obrigar as pessoas a dizerem a verdade do que estão pensando e sentindo… mas a Primeira Ministra, ao conversar com Bamba e Towa, pede que eles não destruam o Minossauro agora, mas que esperem ele estar completamente crescido… isso, no entanto, quereria dizer que ela estaria morta, mas talvez, depois de 300 anos, seja o que ela enfim quer. Assim, quando Bamba e Towa são confrontados por Queromor, Towa hesita – o desejo de saber algo sobre seu Mestre faz com que ele pense em atender o pedido da Primeira Ministra, e isso faz com que, no segundo de hesitação, o monstro vença os irmãos durante a batalha.
Mas Bamba lhe chama a atenção, diz que “ele precisa colocar os pensamentos de volta no lutar”: agora, eles precisam vencer o Minossauro… depois, talvez, eles podem tentar fazer a Primeira Ministra falar sobre o que ela sabe a respeito de seu Mestre. Enquanto isso, a Primeira Ministra ganha outra visita estranha: a do próprio Gaisorg – “Se deseja morrer, posso propiciar isso a você”. E então nos perguntamos QUAL É A RELAÇÃO entre esses dois e, consequentemente, se será Gaisorg o mestre de Bamba e Towa. Mas nada disso é esclarecido ainda… tudo o que descobrimos é o motivo pelo qual a Primeira Ministra supostamente quer morrer: ela é capaz de amar, mas ela não é capaz de envelhecer ao lado do homem que ama, e isso a faz ver como ela não é como eles, e ela já está cansada dessa vida… de perder as pessoas que ama.
Os Ryusoulgers enfrentam Queromor, que é capaz de prever todos seus movimentos, mesmo quando Koh tenta usar a Alma Veloz, então eles precisam pensar em algo inusitado, que o Minossauro seja incapaz de prever, para que possam vencê-lo… e quando ele fica gigante, temos uma das cenas mais divertidas do episódio, quando Tyramigo discute com DimeVolcano porque “não gosta de suas piadas”, e Dime confessa: “E eu gosto de você gratuitamente”. Descobrimos que Dime fica fazendo perguntas a Tyra porque ele quer conversar com ele, isso é o único que importa, E AQUILO FOI TÃO FOFO. Então, depois da confissão linda de Dime, Tyra também confessa que no fundo não tem nada contra ele, e Dime chora emocionado. Assim, os dois fazem as pazes de uma vez por todas e se unem no KishiryuOh DimeVolcano para, com Koh e uma trapalhada de Asuna (que o Minossauro é incapaz de prever), vencer o monstro da semana.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários