Chilling Adventures of Sabrina 3x02 – Chapter Twenty-Two: Drag Me to Hell



Levando almas para o Inferno…
SABRINA SPELLMAN COMEÇA SEU TRABALHO COMO RAINHA DO INFERNO. Enquanto Prudence e Ambrose continuam sua caminhada pelo mundo em busca do Father Blackwood, Sabrina precisa dividir seu tempo entre dois mundos… mais literalmente do que nunca. Ela tem sua vida como mortal, ao lado dos amigos, e sua vida não apenas como bruxa, agora, mas como Rainha do Inferno. Sabrina Spellman, filha de Lúcifer, assumiu o trono do Inferno no último episódio, e seu treino de líder de torcida (!) é interrompido pela Madam Satan quando ela chega para falar sobre o seu trabalho: levar as almas para o Inferno. Especialmente aquelas de pessoas que venderam suas almas em acordos. E Sabrina não pode falhar, porque Caliban e os outros demônios estão assistindo a cada passo seu e esperando que ela falhe para contestar seu direito ao trono.
Assim, Sabrina é enviada até o Sr. Robertson, um homem que a espera na praça, jogando xadrez, sabendo que seu tempo chegou. A cena é EXCELENTE, porque ela termina a partida ao lado dele, segura sua mão e o conduz, enquanto seu corpo fica caído na praça – mas ela não acha que ele merece que sua alma seja eternamente queimada no Inferno, então acaba o colocando no carro branco, o enviando para o Céu, e nós ficamos extremamente confusos: ela pode fazer isso? Claro que, agora, Sabrina precisa enfrentar as consequências de seus atos, acusada de heresia quando retorna ao Inferno. Ela explica que não achou que o Sr. Robertson era digno da condenação eterna e, por isso, preferiu mostrar misericórdia, mas Lilith garante que ela trará a próxima alma para o inferno, e essa queimará duas vezes mais forte, para compensar.
E a próxima alma é de Jimmy Platt…
Jimmy Platt é o cara que vende sorvetes em Greendale, e Sabrina sabe que precisa levá-lo, mas apenas se ele merecer – eles não dizem o que cada um vez quando a enviam para buscá-los, então ela vai investigar caso a caso para decidir se a pessoa merece mesmo queimar no Inferno, e não é difícil perceber que Jimmy Platt MERECE queimar eternamente no Inferno… então, Sabrina decide usar o seu corpo para aprisionar Lúcifer e, assim, salvar Nick, que agora está preso na Academia, escondido de Hilda e Zelda (e mais gostoso que nunca, só precisamos dizer isso). Jimmy Platt estava esperando a chegada de alguém do Inferno para levá-lo, mas tem uma proposta de “extensão do contrato”, algo que ele parece já ter feito várias vezes: ele entrega uma alma inocente em troca de mais 7 anos de vida… a alma de uma criança inocente, Lucy Anderson, nesse caso.
Então, Sabrina está em um impasse. Ela precisa levar Jimmy Platt com ela, mas não sem antes salvar a vida da garotinha que ele sequestrou, e então temos a Brina salvando Lucy Anderson, com a ajuda de Roz, o poder da amiga e um teletransporte meio irresponsável do qual ela felizmente é salva pela própria Lilith. Foi RECONFORTANTE, confesso, vê-la levar o cara para o Inferno no fim do episódio! Quando ela volta para casa, depois de um dia de trabalho, as tias a estão confrontando sobre Lúcifer/Nick na Academia e sobre “onde encontrar outro corpo para pô-lo dentro”, quando Ambrose e Prudence retornam, trazendo consigo o próprio Father Blackwood, então parece que tudo está se arrumando… Blackwood pode aprisionar Lúcifer de agora em diante, e então Nick estaria livre. É tão bom vê-lo são e salvo, seminu, na cama de Sabrina…
Mas as coisas ainda devem se complicar…
Não?

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários