Alice in Borderland 1x02
Nível de dificuldade: 5 de espadas.
DIFERENTE… E
TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO! “Alice in
Borderland” foi uma grata surpresa e eu estou fascinado por essa série
tensa, intrigante e com um roteiro promissor. Nesse segundo episódio,
conhecemos um pouco mais dos personagens apresentados no piloto, além da
estreia de novos personagens que participam da segunda partida ao lado de Arisu
e Karube, e começamos a perceber que as possibilidades para o que está
acontecendo são imensas… os personagens discutem brevemente algumas teorias,
antes de serem guiados a um novo “jogo”, completamente diferente do que eles estavam
esperando, que acaba lhes dando algumas outras informações – poucas respostas,
mas muitas perguntas interessantes, e se constrói uma mitologia incrível para “Alice in Borderland”. Percebo, agora,
que a série só tende a melhorar nos próximos episódios!
Arisu,
Karube, Chota e Shibuki ganharam um visto
de três dias desde a última partida – o que não quer dizer,
necessariamente, que eles vão demorar esse tempo todo para voltar a jogar.
Enquanto eles “saqueiam” lojas e preparam uma comida quente, eles discutem a
respeito de tudo o que está acontecendo, e gostei muito de como eles levantaram
possibilidades e as derrubaram quase que instantaneamente… de alguma maneira, o
tempo não parece ter passado do mesmo modo para todos: Arisu, Karube e Chota
“chegaram” nesse grande jogo juntos, mas aquela não era a primeira partida de
Shibuki, e Arisu encontrou legumes podres dentro de um carro que não devia
estar abandonado há tanto tempo… viagem no tempo? Eles também cogitam a ideia
de realidade virtual, mas, até onde
sabem, realidade virtual não consegue causar queimaduras como a da perna de
Chota…
Com a perna
de Chota machucada, Karube sabe que ele pode atrasá-los em uma partida futura –
por isso, ele sugere que ele e Arisu entrem sozinhos em uma partida, para
ganhar experiência e, quem sabe, “reconhecer a assinatura do mestre de jogos”. Assim, talvez eles estejam mais preparados
da próxima vez… não que essa partida realmente os “prepare” para qualquer
coisa, porque o jogo é muito mais complexo e cheio de possibilidades do que
qualquer um podia ter imaginado. Karube e Arisu estão no Edifício Toei
Sendagaya e, dessa vez, a partida vai ser com 13 PARTICIPANTES. Alguns deles
muito experientes, outros que já participaram de algumas partidas, e um deles
para quem aquilo é tudo novo; ele
ainda não sabe em que se meteu, não entende o que aconteceu com as pessoas de
Tóquio, e isso tudo reforça a ideia da passagem do tempo trazida à tona há
pouco.
Inclusive,
vemos um pouquinho de Chota e Shibuki enquanto Karube e Arisu estão no jogo, e
eu preciso dizer que eu não confio nela…
eu não sei exatamente o que penso a respeito dela, porque eu não acho que ela
seja uma infiltrada ou qualquer coisa assim; mas ela está determinada a
sobreviver e não importa quem ela tenha que trair e/ou usar para conseguir
isso. É justamente o que ela está fazendo com Chota no momento, ou alguém
realmente acreditou que ela sentia algo por ele e por isso o beijou e transou
com ele daquela maneira? Dá para perceber no seu discurso, que nos lembra a sua
atitude na prova do episódio passado e, é claro, a conduta dela na primeira
prova de que participou, que não pudemos ver… ela procura as fraquezas de
Chota, o faz se questionar e questionar a lealdade dos amigos, e pergunta se
“ele está disposto a morrer pelo bem deles”.
Ela já está armando tudo, manipulando-o.
É quase tão
assustador quanto as provas!
Os
participantes do Jogo do Símbolo começam rapidamente a aparecer mortos… um é
assassinado brutalmente pelo Coisa (um homem com uma máscara de cavalo),
enquanto outro é morto pelo próprio sistema do jogo quando tenta escapar do
edifício, e a trilha sonora é bem planejada para ajudar na tensão do momento.
As cenas são fortes, tristes, desesperadoras, e as pessoas vão morrendo uma a
uma, até que, faltando 5 minutos para o fim do jogo, só restem 7 sobreviventes…
gosto de como Arisu tem um plano, por mais diferente que seja, que é gritar
pelas sacadas informações sobre a localização do Coisa, para que quem estiver
por perto possa escapar, enquanto eles procuram juntos pelo “lugar seguro”. Por
um momento, parece que ninguém vai aderir, e então Yuzuha acaba aderindo –
justamente quem achamos que estava ali para “jogar sozinha”.
Yuzuha tem
tudo para ser uma personagem e tanto!
Vemos Arisu
e um novo aliado na porta para o lugar seguro, sabendo que ainda tem alguma coisa que eles não sabem, e então nos deparamos
com um segundo “Coisa” que os ataca dentro do apartamento, e a sequência
envolve tiros, um taser e dois botões para desativar a bomba que precisam ser
apertados ao mesmo tempo – por isso,
Arisu precisa de ajuda e ele grita por isso na janela do apartamento, chamando
a atenção de Yuzuha. Acho que Arisu e
Yuzuha vão ser uma dupla incrível futuramente. A conclusão é incrível, e
conta com os dois desativando a bomba no
último segundo antes de ela explodir, e depois que eles “zeram o jogo” e
sobrevivem, vemos as duas pessoas com máscara de cavalo serem mortas – uma
delas era uma mulher, agora desesperada, que acabou de falhar no seu próprio
jogo… o celular cai da sua mão, anunciando “game over”, e então ela morre.
Eles também
estavam na partida, mas com objetivos distintos…
Isso tudo é muito mais complexo e mais
inteligente do que o previsto.
Estou mais
apaixonado pela série ainda!
Para mais
postagens de Alice in Borderland, clique
aqui.
Comentários
Postar um comentário