Alice in Borderland 1x06
Chegou a hora do 10 de Copas.
ESTOU
ADORANDO OS PLOT TWISTS DESSA SÉRIE!
É interessante acompanhar uma série de apenas oito episódios e perceber o quanto ela já mudou do primeiro episódio
até aqui – essa capacidade constante de se reinventar e de surpreender,
criando novas dinâmicas e incertezas para o futuro… o plot da Praia toma um rumo que podia ser previsto, com a milícia
fazendo a sua jogada para tentar assumir o controle, mas os organizadores do
jogo, quem quer que eles sejam, gostariam
de lembrar aos jogadores quem é que manda nesse lugar… eu estou começando a
reviews desse sexto episódio, mas
tudo em que eu consigo pensar é em como as coisas vão ficar tensas no próximo episódio! E EU MAL POSSO
ESPERAR. O sétimo episódio deve trazer mortes, traições, e toda a tensão de um
jogo que pode ser no mesmo nível do que o que vimos no terceiro episódio.
WOW.
Usagi e
Arisu ainda estão tentando se adaptar a esse novo ambiente, a Praia, e tentando
encontrar alguma maneira de sair não apenas daquele lugar, mas do Jogo
propriamente dito… não que isso seja
muito fácil. Arisu tem algumas cenas muito interessantes e é incrível como
a série faz com que nos apaixonemos um pouquinho mais pelo personagem a cada
episódio – em um momento, o vemos encontrando uma pilha de corpos apodrecendo,
os traidores da Praia. Depois, ele tem uma conversa com Chishiya e Kuina sobre
o seu sonho, que costumava ser que ele, Karube e Chota saíssem daquele lugar e
voltassem para o mundo normal, mas agora que isso já não é mais possível, ele
quer pelo menos que Usagi saia viva. É
tão bonitinho que ele tenha aprendido a se importar tanto com Usagi, mas eles
formam uma dupla e tanto, de fato. Queria ver os dois sobreviverem.
A essa
altura, no entanto, eu já nem sei mais o que esperar.
Podemos ter esperanças em um mundo como o de
“Alice in Borderland”?
Mas o fim
desse sexto episódio me lembrou do por
que essa série é TÃO INCRÍVEL.
Chishiya e
Kuina usam a inocência de Arisu para usá-lo em um plano em busca das cartas que
a Praia já recolheu – é arriscadíssimo, mas quase preciso; o problema é que é evidente que não se pode confiar em
Chishiya, e Arisu foi bastante inocente. Então, Arisu acaba sendo pego
traindo a Praia, entregue pelo próprio Chishiya – e todos sabem o que acontece
com traidores. As cenas são pesadas e tensas, e eu fiquei angustiado de ver o
Arisu apanhando daquela maneira. Com o visto do Arisu prestes a vencer, a
milícia prende Arisu, deixando-o sozinho, amarrado, sem poder ver ou ouvir
nada, sentindo cada segundo do medo, sem saber a hora que o laser vai descer do
céu e acertar a sua cabeça, o matando… Usagi, por sua vez, é levada e quase
estuprada por um cara nojento. Eu acho que ela sentiu até alívio quando as coisas mudaram e a Praia se tornou uma arena de provas.
E só podia
gritar: CARALHOOOOO.
Essa é a
forma do Mestre do Jogo, quem quer que ele seja, lembrar aos iludidos da Praia
que uma utopia não existe e é ele quem
manda ali. A Praia, então, se torna uma arena de jogos, e todos que estão
lá dentro são obrigados a jogar, ou então estarão mortos – e não será qualquer jogo, mas o temido 10 DE COPAS
sobre o qual ouvimos falar e nos perguntamos o que seria. Há correria, o saguão
fica lotado, Usagi consegue escapar de seus captores e “se inscrever” para a
prova, enquanto Arisu continua preso, sem ter muito o que fazer… o nome do jogo
é “CAÇA À BRUXA” e, basicamente, eles precisam descobrir quem entre eles matou
Momoka: a forma de zerar o jogo é
encontrando a “bruxa” e a queimando na fogueira do julgamento. Eu ri de
puro nervoso, e mal posso esperar para a TENSÃO que o próximo episódio promete.
Debochado, o episódio termina mostrando uma tela que anuncia: “JOGO INICIADO”.
CARA, COMO
EU AMO ESSA SÉRIE!
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