Crazy Ex-Girlfriend 1x13 – Josh and I Go to Los Angeles!
“Can you
hear a dripping sound?”
Rebecca leva
adiante o caso que começou só porque ela queria uma desculpa para passar mais
tempo com Josh… e isso toma proporções gigantescas envolvendo um grande número
de pessoas contra uma grande corporação em um julgamento em Los Angeles com
direito a referência a “Les Misérables”
e tudo. “Josh and I Go to Los Angeles!”
tem uma carinha de Mid-Season Finale
(embora não o seja), tanto por causa de aonde Josh e Rebecca chegam na
“história” deles, quanto pela descoberta de Gregg e, é claro, pelo Darryl e o
White Josh dando um passo importante… e, como eu venho comentando há alguns
textos, o romance de Darryl e White Josh tem sido uma das coisas mais legais de “Crazy Ex-Girlfriend” para mim, e espero que esse romance seja
levado adiante também nas próximas temporadas da série, porque eles são muito fofos!
O episódio
começa com Rebecca dando continuidade ao seu plano, envolvendo o maior número
de pessoas possível, para que tenha um caso mais sólido, enquanto recolhe
evidências de que a água de cidades pequenas está sendo desviada ou algo assim
– o grande problema é que, quando ela está se sentindo mais confiante do que nunca, ela percebe quem são os advogados
contratados para defender a grande corporação contra quem eles estão indo: a empresa para quem Rebecca trabalhava em
Nova York… e eles são bons. E, na liderança da equipe, está Audra, a
arqui-inimiga de Rebecca desde a infância (e no primeiro confronto das duas,
ganhamos “JAP Battle”, uma batalha
de rap interessante), e que está
pronta para mostrar para ela “quem é a melhor”. Agora, talvez Rebecca tenha que
ganhar esse processo de qualquer maneira… ela não pode perder para Audra!
A sequência
que nos encaminha até o julgamento em Los Angeles é divertidíssima e uma das
minhas favoritas, musicalmente falando, desde o início de “Crazy Ex-Girlfriend”. Eu adoro como a série brinca com referências
e diferentes estilos musicais nas suas composições e nos clipes, e quando “Flooded with Justice” começou, eu imediatamente pensei em “Les Misérables”, porque era o mesmo
tipo de música desse grande musical, e toda a questão da marcha claramente
lembrava a marcha do musical, mas quando eles erguem a bandeira vermelha não há mais nenhuma dúvida… E EU ADOREI
CADA SEGUNDO! Adoro como a letra é totalmente bizarra e cheia de piadas
inteligentes, mas, ao mesmo tempo, é uma crítica séria. “Crazy Ex-Girlfriend” tem uma maneira incrível de fazer humor sendo
escrachado e não se levando a sério, mesmo fingindo que se leva!
O julgamento
propriamente dito acaba não sendo exatamente o que Rebecca imaginara, porque a
sua principal testemunha era um cara que supostamente trabalhava há 15 anos
para a companhia de água, mas que Audra revela que foi diagnosticado com esquizofrenia há 16 anos – e parece que tudo
cai por terra. Como não quer deixar nem Josh nem todas as outras pessoas que
envolveu nessa história na mão, Rebecca sabe que ela precisa fazer qualquer coisa para ganhar o
processo, mas esse “qualquer coisa” é realmente qualquer coisa? Eventualmente,
ela descobre que não… ela consegue e-mails importantes que poderiam provar o
que ela está dizendo, mas como eles foram conseguidos de maneira ilegal, ela
prefere não usá-los, mas faz um discurso inspirado que não lhe garante a
vitória, mas garante a admiração de todos na reprise de “Flooded with Justice”.
Quem
conseguiu os e-mails, em uma tentativa desesperada de conseguir alguma
aprovação e atenção de Rebecca Bunch foi Trent, o namorado falso que ela
inventou no episódio passado e que Gregg e Valencia deram um jeito de trazer
para a cidade – o cara, no entanto, é tão louco quanto a Rebecca, e de fato a
conhecia porque eles estudaram juntos na faculdade ou na escola ou algo assim…
de uma maneira ou de outra, ele a conhecia e sonha com ela há anos, em uma
clara brincadeira do roteiro com toda a obsessão que Rebecca tem por Josh,
porque a noção é muito parecida… Trent passa o episódio inteiro tentando ganhar
uma aprovação de Rebecca, até que ela finalmente consegue mandá-lo embora,
naquela brilhante cena na qual ele pede para ler uma carta que escrevera para
ela (“Dear Rebecca Nora Bunch”)…
EXATAMENTE COMO A REBECCA ESCREVEU PARA O JOSH.
Foi uma boa
piada!
Enquanto
isso, Heather e Gregg assistem à transmissão do julgamento pela televisão, e
embora Gregg queira se convencer de que ele superou seus sentimentos por
Rebecca, a verdade é que ela ainda o fascina e ele se envolve nas suas loucuras
muito mais do que gostaria – e a
própria Heather se dá conta disso. Por isso, ela canta “Don’t Settle for Me” (uma espécie de Reprise de “Settle for Me”,
que Gregg cantara lá no início da temporada para Rebecca), e eu adoro a maneira
como ela é muito bem-resolvida nessas questões… infelizmente, Gregg de fato
resolve ir atrás de Rebecca ao perceber que ainda
gosta dela, mas quando ele chega no tribunal, alguma coisa está acontecendo
entre Rebecca e Josh – e eu me pergunto: O QUE VAI SER DESSA HISTÓRIA AGORA?!
Na conversa dos dois depois do julgamento, a tensão cresce entre eles, eles se
aproximam…
…e se
beijam!
Por fim,
preciso falar dos meus queridinhos: Darryl e White Josh. Nesse episódio, eles
ficam, sim, em segundo plano (e não ganham nenhuma música), mas eu continuo
achando muito bacana ver o Darryl descobrindo seus sentimentos e se aceitando
bissexual. É fofo quando ele procura o White Josh em busca de mais um beijo, por exemplo, e eu também
adoro o fato de o Josh ser muito convicto a respeito de sua sexualidade e não
aceitar, por exemplo, “voltar para o armário” indo com Darryl apenas a lugares
onde ninguém poderá vê-los, se Darryl ainda não está pronto para se assumir…
não há pressão para que Darryl se assuma, necessariamente, mas White Josh não
quer esconder quem é e, na vida real, é muito difícil mesmo quando os dois
estão em momentos tão distantes da vida. Depois que você se assume, você não
quer nunca mais voltar a “se esconder”.
Mas Darryl
está apaixonado… e isso faz com que o seu processo se acelere, o que me deixa
profundamente feliz – e aliviado, porque parece que teremos mais desse casal
nos próximos episódios mesmo! White Josh continua por perto, vai a Los Angeles
para dar um apoio a Darryl e aos demais no processo, “como amigo”, mas a
verdade é que Darryl não quer, de jeito nenhum, ser apenas seu amigo… tudo o
que ele quer é poder estar com ele novamente. Então, depois do processo, o
Darryl tem uma cena muito fofinha na
qual ele grita, para quem quiser ouvir, QUE ELE É BISSEXUAL E GOSTA DO WHITE
JOSH! (Destaque para o cara que diz que o White Josh é “areia demais pro seu
caminhãozinho” e o Josh o defende dizendo que “ele parece o Tom Selleck”).
Gente, o orgulho que eu senti do Darryl naquele momento não pode ser descrito
em palavras.
Estou muito,
muito feliz!
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