A Madrasta (2022) – As suspeitas de Marcia

“Você matou Nicolás!”

Marcia saiu da prisão, voltou para o México, descobriu que tinha sido completamente excluída da vida dos próprios filhos e substituída por um retrato na parede (!) e, agora, é essencial descobrir quem matou Nicolás Escalante. Marcia precisa retornar para as vidas de Hugo e Lucía e contar toda a verdade, mas, para isso, ela quer limpar o nome e provar que, diferente do que as pessoas dizem, ela não é uma assassina. O retorno de Marcia mexeu com todo mundo, e eu devo dizer que há certa diversão em assistir o desespero tomando conta daquele bando de mentiroso que sempre a detestou e não se importou em acabar com a sua vida com acusações falsas, enquanto o verdadeiro assassino continua por aí. Estou só esperando a Marcia descobrir a verdade!

Não sei qual vai ser minha opinião sobre “A Madrasta” futuramente. Fico contente que a novela, por ser uma produção da “Fábrica de Sonhos”, só tenha 50 capítulos, mas os primeiros 10 capítulos ainda não me cativaram como aconteceu com “Os Ricos Também Choram”, embora a novela seja competente e esteja tendo um bom desenvolvimento a princípio… meu maior medo se refere a qual Marcia se aproximar de Esteban novamente, porque Esteban não é um personagem de quem eu consigo gostar – ele foi muito filho da p*ta com Marcia, e continua sendo. É como ela diz: os poucos minutos conversando com ele, agora, lhe fazem mais mal que os 20 anos de prisão, porque ela sobreviveu com a esperança de reencontrar os filhos, e agora ele nega isso e manda “deixar as coisas assim”.

Esteban não tem esse direito.

E Marcia não vai deixar que ele tire seus filhos dela mais uma vez.

Nem Esteban nem qualquer outra pessoa que está disposta a se livrar dela… como Lucrecia. Lucrecia é uma clássica vilã de novela mexicana: perversa, doente e cruel. Ela aparece para falar com Marcia e dizer algumas atrocidades, do jeito que ela adora destilar, e a chama de adúltera, de assassina, diz que o melhor que ela pode fazer é sumir e um monte de coisas nesse estilo – e eu acho incrível que o Padre José (o melhor personagem de “A Madrasta”, pelo menos por enquanto) faz de tudo para defender a Marcia… firme, ele não permite que Lucrecia fale assim com a Marcia, e eventualmente pede que ela se retire… amo que Marcia responde com uma risada debochada, mas, quando Lucrecia vai embora, ela desanda a chorar porque tudo isso a abala.

Mesmo que ela não possa demonstrar na frente dos outros.

Eventualmente, Marcia descobre, graças a Florencia, que o “primeiro grande amor” de Esteban foi Rebeca, a esposa de Nicolás – o que coloca algumas novas cartas na mesa e é interessante. Infelizmente, acho que não existe chance alguma de Esteban ser o assassino, mas seria uma reviravolta bacana se ele fosse e, de quebra, não haveria chance de ele terminar a novela com Marcia… depois da morte de Nicolás e da prisão de Marcia, Esteban e Rebeca voltaram a ter alguma coisa. Quando Esteban procura Marcia e ela joga essas informações na cara dele, tudo o que ele faz é dizer mais coisas maldosas para Marcia, dizendo que o seu erro foi “ter se apaixonado por uma assassina, por uma qualquer”, e Marcia termina dizendo que pelo menos ela dorme de consciência tranquila toda noite…

E ele?

Infelizmente, com o quanto eu já detesto o Esteban, eu prevejo que passarei raiva em algum momento assistindo “A Madrasta”. Tudo o que Esteban fez é absurdo, e ele ainda é extremamente patético vendo a Marcia no lugar de Paula quando eles estão juntos, por exemplo, tentando acelerar o casamento como se isso fosse mudar alguma coisa. Ele está fugindo e tentando usar a Paula para isso, e toda vez que ele vê a Marcia no seu lugar eu sinto uma pontada de vergonha alheia que é bastante incômoda. Quando o casamento acaba atrasando até o fim do mês, a própria Lucrecia começa a incentivar o irmão a casar, para a confusão divertida dos filhos de Esteban, porque ela prefere que ele se case com Paula do que com Marcia…

Paula é alguém de quem eles podem “se livrar”.

Não sei como se dará prosseguimento a essa trama… mas sei que, em algum momento, Marcia retornará à casa como madrasta dos seus próprios filhos. Por ora, ela está jogando verde – e eu me diverti com Marcia encontrando cada um dos suspeitos e, firmemente, os acusando de terem matado Nicolás… não é muito, mas talvez seja uma estratégia? Afinal de contas, ela pode estudar suas reações e, é claro, o que eles fazem em seguida, e ela está de olho em todos, ainda os seguindo aonde quer que eles vão. Mais cedo ou mais tarde, o assassino vai acabar cometendo um erro e se entregando. Marcia parece acreditar muito na possibilidade de Santino ser o assassino, e eu acho que não é ele, porque seria óbvio demais, mas eu acho, também, que ele sabe quem foi…

Estou curioso.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários