A Madrasta (2022) – A decisão de Marcia

Prestes a se tornar a madrasta.

Esteban pode tentar fazer o que ele quiser… ele pode até ficar ouvindo os conselhos venenosos de Lucrecia, que está desesperada frente a possibilidade de Marcia Cisneros voltar à vida do seu irmão, mas Marcia não vai abrir mão de voltar para a vida dos seus filhos – rever Lucía e Hugo e contar a eles toda a verdade foi a única coisa que a manteve viva durante os 20 anos que passou presa. Fazer parte da vida deles é seu direito. Depois da pressão da irmã, Esteban vai conversar com Marcia e “exige” (HAHAHA) que Marcia não volte a se aproximar dos seus filhos, e eu adoro como Marcia reage simplesmente com um sorriso debochado, dizendo que vai se aproximar dos seus filhos todas as vezes que quiser… Esteban sai, no entanto, dizendo que “da próxima vez ele não vai pedir”.

Lucrecia está tão desesperada para tirar Marcia do caminho que ela chega a planejar “um casamento surpresa” para Esteban e Paula. Afinal de contas, o casamento acabou ficando para o fim do mês, mas Lucrecia quer casar o irmão o mais rápido possível e, depois, se livrar de Paula de alguma maneira… ela ainda convida a Marcia para “um jantar”, só para que ela esteja presente, e devo dizer que ver a Marcia entrar toda poderosa naquela casa é um prazer! No fim, o plano de Lucrecia não sai conforme o planejado, porque Esteban não quer que ela pense que pode controlar a sua vida como bem entende, então cancela o casamento daquela noite, dispensa os convidados e mantém o plano original para o fim do mês (como se Lucrecia não o tivesse controlado a vida toda).

A noite serve, ao menos, para que Paula e Marcia se conheçam…

Toda a trama por trás da morte de Nicolas, que foi como “A Madrasta” começou, é elaborada. Estou curioso para saber quem matou o Nicolas, e ficaria muito feliz com uma surpresa como ter sido o próprio Esteban, mas acho que teremos algo mais ao estilo “Assassinato no Expresso do Oriente”. De todo modo, aos poucos a novela vai desvendando mistérios e dando novas informações, como a relação de Esteban com Rebecca no passado, ou o motivo pelo qual Emília odeia tanto a Marcia: não é só porque ela a culpa de ter perdido o filho, como diz, mas porque ela amava o Nicolas, ele era “o amor da sua vida”, e o filho que ela estava esperando ERA DELE. Ela sente que Nicolas ia ficar com ela, que havia um filho que os unia para sempre, e Marcia “estragou tudo”.

Mais uma reviravolta interessante.

Como eu já comentei outras vezes, o Santino sabe de algo. Não acho que seja ele o assassino, mas ele sabe quem foi… prestes a morrer, Santino faz o seu testamento na presença de todos os “amigos”, deixando seu dinheiro para o seu meio-irmão e respondendo aos protestos inconformados daqueles que se dizem seus “amigos” e sua “família”, dizendo que eles são apenas urubus esperando ele morrer para ficar com o seu dinheiro, mas não verão nem um centavo… devo dizer que esse momento me gerou satisfação, porque é mesmo um bando de interesseiro! Destaque para a Marcia, que também aparece, perguntando se ele não vai deixar nada para ela: deveria, para compensar os anos de prisão que passou condenada no lugar de um deles.

Marcia faz uma passagem rápida, mas impactante.

Ela sempre é uma sensação!

Marcia está fazendo o que pode para descobrir quem matou Nicolas há 20 anos, mas não sei se ela está realmente fazendo avanços… de todo modo, tem uma pessoa que ela quer reencontrar: Antonio, o homem cujo depoimento mentiroso a condenou, e que ela espera encontrar em uma viagem que faz a Cancún… infelizmente, eles todos são muito bem articulados, e Antonio é avisado depressa e, portanto, vai se esconder de agora em diante. De todo modo, talvez Marcia tenha encontrado, “por acaso” (será?), um novo aliado: Gaspar, que ela conhecia no passado e que fica feliz em descobrir que ela está viva, depois de Esteban ter mentido para todo mundo que ela tinha morrido… o que, como ela diz, não é inteiramente mentira, porque ela esteve 20 anos “morta em vida”.

Agora, Marcia tem outro plano… ela não vai permitir que Esteban continue tentando afastá-la de seus filhos, e ela o avisou que ele tinha um prazo para dizer-lhes a verdade – prazo esse que ele escolheu ignorar. Ao invés de contar toda a verdade, no entanto, Marcia pensa em outra coisa – o que parece, eventualmente, inteligente, porque se ela dissesse que é a mãe deles, Esteban, Lucrecia e todos os demais tentariam convencer Hugo e Lucía de que Marcia Cisneros é uma assassina, e ela ainda não tem como provar a verdade. Então, Marcia arrisca tudo e anuncia para Lucía, Hugo e Rafa, de maneira surpreendente, que Esteban acabou de confessar que ainda a ama e que quer se casar com ela. Assim, Marcia está prestes a se tornar A MADRASTA DOS SEUS PRÓPRIOS FILHOS.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários