Crazy Ex-Girlfriend 2x02 – When will Josh see how cool I am?

Ping Pong Girl!

Eu não sei se eu tenho esperanças para a Rebecca, mas “When will Josh see how cool I am?” é um possível episódio importante para que ela perceba que, no fim das contas, estar com o Josh não é tão “incrível” quanto ela achou que seria… tampouco sei se é o caso de ela ficar com o Greg tão cedo, mas a dinâmica de Rebecca e Greg funciona incrivelmente bem, e eles tiveram apenas uma cena juntos nesse segundo episódio da segunda temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”, mas é facilmente a melhor cena do episódio inteiro! Emocionante, sincera, reveladora – ou não tanto quanto deveria ser. Musicalmente, o episódio tem três momentos muito bacanas, com a influência de musicais antigos ou de boy bands e astros teens, e funcionou muito bem!

Precisamos dizer uma coisa: Rebecca não está sendo uma boa amiga. Dito isso, eu também preciso dizer que a Paula deu muita bola fora no fim da temporada anterior e, em alguns momentos, eu a estava achando insuportável – por isso, fico contente com a “reinvenção” da personagem nessa segunda temporada, agora que ela está tentando se livrar do seu “vício na vida da Rebecca”, e tentando um novo sonho para distrair a sua mente… “Maybe This Dream”, com um quê de “Branca de Neve e os Sete Anões”, é um momento MARAVILHOSO de Paula (as letras sempre hilárias!), e Paula tem toda uma trama em busca de uma carta de recomendação para entrar na faculdade, e Rebecca não a entrega a tempo, porque ela tem dificuldade para pensar nos outros.

Confesso que fiquei com dó do Darryl tendo sua carta rejeitada, ele não merecia.

Até porque o Darryl é um fofo.

Se Rebecca está sendo bastante egoísta e parece não estar nem aí para a Paula, porque só pensa em Josh e em como pode impressioná-lo e fazer com que a relação deles flua de uma maneira melhor (porque, embora eles estejam praticamente morando juntos e eles tenham transado bastante, Rebecca não está realmente feliz), Josh também dá um show de egoísmo – o que, no fundo, me faz pensar que o Josh e a Rebecca se merecem? Greg junta os amigos para contar para eles sobre os seus problemas com bebida (“Greg’s Driking Song” é GENIAL… bastante triste, na verdade, mas o Greg dá um show e o visual todo estava incrível!), e mesmo com o White Josh sendo simplesmente PERFEITO dizendo para o Josh que “isso não é sobre ele”, ele quer que seja, sabe?

Então, mesmo que não seja o momento ideal para isso, Josh resolve contar para Greg sobre ele e Rebecca, e fica satisfeito com como isso parece “tirar um peso das suas costas”. Ele não está nem aí para o que isso pode significar para o Greg, que está em um momento delicado e precisava de apoio, e não dessa apunhalada nas costas… a sua rápida reprise de “I Could If I Wanted To” faz exatamente o que Reprises fazem no teatro musical: intensifica os sentimentos de Greg, e é incrível! Então, o Greg acaba “desaparecendo”, e White Josh e o Hector não deixam que o Josh ou Rebecca o procurem, porque eles não são as pessoas indicadas para isso no momento… no fim, no entanto, é a Rebecca a pessoa que sabe exatamente onde encontrar o Greg.

Existem “duas” Rebeccas: uma obcecada por Josh, e outra mais sensata e real quando está com Greg. A Rebecca que só pensa em Josh está fazendo de tudo para impressionar o Josh: as mesmas coisas que ela sempre fez, e para as quais não pode mais contar com Paula por causa do contrato que ela assinou no último episódio, e que mente sobre ser uma “campeã de pingue-pongue”, por exemplo, e precisa aprender a jogar em questão de dias. Pelo menos isso rende “Ping Pong Girl”, que é uma sequência engraçada e eu acho que o Josh tem mesmo meio que esse apelo de astro pop, mas ao mesmo tempo parece tão vazio… a maneira como a Rebecca está fazendo de tudo para impressioná-lo e como o Josh parece não estar nem aí para ela ou para a possibilidade de algo mais sério.

Isso fica evidente na conversa que Rebecca tem com Greg… quando ela o encontra, o Greg é um verdadeiro exemplo de maturidade – o que é injusto, se você me perguntar, porque eu já sou meio que apaixonado pelo Greg, e isso só faz com que eu me apaixone ainda mais. Talvez ele ainda não esteja realmente se sentindo bem, e ele machucou a mão socando a parede depois de descobrir sobre Josh e Rebecca, mas ele pelo menos não teve uma recaída com o álcool, e tem uma fala muito bonita com Rebecca, dizendo que quer que ela seja feliz, e ele foi realmente sincero quando disse isso! Quando ele pergunta a Rebecca, no entanto, se o Josh a trata bem e a faz feliz, e ela diz que sim, no fundo ela sabe que está mentindo, e que as coisas não são como ela esperava…

Mas o que ela vai fazer com essa revelação que ela acabou de ter?

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários